Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando Sozinho - Problema na Fonte


Posts recomendados

Bom dia, Clube do Hardware!

 

Este é o meu primeiro tópico. Me chamo Lucas Pimenta e sou desenvolvedor de Software. Trabalho atualmente com RPA (Robotic Process Automation). Eu diria que como técnico eu sou um bom programador hahahaha. Não tenho muito conhecimento com Hardware e sei somente o básico mesmo.

 

Sem mais delongas, vou explicar o meu problema e espero que vocês possam me ajudar (espero também que o tópico não fique muito cansativo).

Pois bem, há algumas semanas atrás tive que trocar minha Motherboard porque segundo a análise do técnico, a mesma estava em curto, o que resultava no não-boot da máquina (todos os coolers ligavam, leds, fonte etc... mas o PC não startava). Após a troca da Motherboard, tudo voltou a funcionar normalmente. Aproveitei e comprei também uma placa de vídeo nova, já que a minha estava ultrapassada.

Pouco mais de alguns dias após a troca, começou a dar problema no computador novamente. Dessa vez, ele liga e após alguns instantes desliga sozinho. Às vezes ele acaba nem ligando novamente. Tenho que retirar da tomada, aguardar um tempo, conectar novamente e em seguida tentar de novo. O engraçado é que em certos momentos o PC liga normalmente (após várias tentativas e até mesmo de primeira) e permanece ligado como se não houvesse nenhum problema.

Andei pesquisando bastante, principalmente aqui no Clube do Hardware, e cheguei à conclusão de que pode ser a minha fonte (caso não seja, por favor, me corrijam). O problema é que não faço ideia de que fonte comprar. Se fosse há uns 4 anos atrás, eu mesmo já teria noção do que comprar, mas atualmente muita coisa mudou e estou completamente perdido na minha escolha.

 

Segue minha configuração:

 

Motherboard: ASUS M5A78L-M LX/BR

CPU: AMD Bulldozer FX6100 3.3GHZ

RAM: HyperX DDR3 4GB 1333mhz

HD: SATA 7200RPM 500GB

Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1050TI 4GB