Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda, estou no começo dos estudos de programação na web e me ofereceram uma vaga de estágio, mas eu preciso fazer o seguinte desafio:

Desenvolvimento de um cadastro de cliente.
Regras para criação:

1 – Criar uma página com um formulário simples para inserção no banco de dados e uma página com uma tabela com os dados inseridos.
2- Desenvolver nas linguagens: html, javascript e php;
3 - Responsivo é opcional;

Desafio.: – Ao cadastrar adicionar a lista sem carregar a página utilizando o método ajax e jquery;(opcional)

Estou tendo dificuldades para achar na internet exatamente o necessário para executar isto, estou absorvendo muita informação inútil e gostaria de saber se alguém tem uma direção mais linear para eu seguir!!!

obrigado

• Moderador
Postado

@Brade_Br Você pode começar pesquisando aqui neste setor! Tem diversos tópicos nas quais ensino e mostro como usar o jQuery para fazer requisições assíncronas(ajax)

Basicamente, você vai precisar usar a função $.ajax() para requisitar o arquivo php que ficará encarregado de inserir os dados no banco de dados.

Postado

@DiF Obrigado pela ajuda e desculpa pela demora, te adicionei na steam, preciso conversar com alguem q saiba a trajetoria que tenho que fazer para alcançar meus objetivos que me sinto muito perdido

Postado

@Brade_Br Basicamente você vai tratar os dados com jquery. Ao fazer o submit do formulário, os dados serão pegos e passados via ajax para o formulário php q fará a inserção destes dados no banco. Já tentou fazer o  código? Simplesmente HÁ INÚMEROS tutoriais no youtube com crud em php e ajax aproximadamente 118 mil resultados deste assunto no youtube, sem contar nos diversos fóruns e sites ensinando, inclusive com muita coisa aqui no fórum. Posta o teu código para vermos, de nada vai adiantar tu ver um pronto. Vai chegar na hora e vai acabar esquecendo alguma ou outra coisa porque eles podem pedir para mudar algum elemento e você não vai saber fazer. Ao menos, entendendo e fazendo o código do zero, você terá noção de onde mexer, como e quando. Eu não sabia ajax, com uma instrução simples do @DiF, pah!!! Matei a xarada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!