Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv led lg problema na imagem !


Posts recomendados

Recebi uma tv lg led 39p com o seguinte problema sem imagem e som normal.

Identifiquei 2 leds com problema substitui os mesmo e o painel de voltou a funcionar ai veio o 2 problema a imagem esta divida na horizontal  a parte inferior funciona normal e a parte superior fica com uma parte branca 

Ja inverti os cabos flat e nao adiantou 

 

Estou com duvida se é placa tcon ou a tela?

 

Vou anexar a imagem da tv como esta no momento !

IMG-20170924-WA0029.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Teste ela usando a entrada AV para ver melhor a falha, mas acredito que seja seja problema na tela, se a imagem estiver trêmula, use o processo de isolar algumas linhas do cabo flat da T-Con para a tela, se a imagem não estiver trêmula, pode ser falha nos flats da placa driver da tela para a tela, ai tem que desmontar a tela e sair pressionando eles para ver qual deles esta soltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Teste ela usando a entrada AV para ver melhor a falha, mas acredito que seja seja problema na tela, se a imagem estiver trêmula, use o processo de isolar algumas linhas do cabo flat da T-Con para a tela, se a imagem não estiver trêmula, pode ser falha nos flats da placa driver da tela para a tela, ai tem que desmontar a tela e sair pressionando eles para ver qual deles esta soltando.

 

20170926_211948.jpg

adicionado 4 minutos depois

Ela fica desta forma ... percebi que o video chega com um certo atraso na parte defeituosa, a imagem nao fica tremula  apenas desta forma como mostra nas fotos ...

 

Essa tv chegou com problema no painel de led ....restaurei o painel e quando apareceu imagem ja veio desta forma ...

 

O cabo flat da placa principal para t-con pode estar relacionado ao problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Acredito que ao desmontar a tela para trocar os LEDs, tenha provocado mau contato nos flats do painel para a placa drive da tela, desmonte-a novamente com cuidado, e verifique em qual flat deu mau contato, e coloque um calço entre a tela e o flat...

Essa tela tem os flats em baixo que vão para o driver e aqueles laterais que eu nao imagino para que seja ...

 

Desmontei essa tela com muito cuidado para arrumar os leds  sera que mesmo assim seja os flats qie vão para o driver ?

 

Ou pode estar relacionado as flats laterais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei testes nos flats das telas procurando por algum mal contato 

Sem sucesso todos os flats aparentam estar ok ...

Mexi no flat que sai da placa principal para t-con e conforme eu mexia o defeito melhorava um pouco ou piorava ... coloquei um filme para reproduzir e a imagem na parte da tela que esta com a tv demorava pra reproduzir ...

 

Se eu dividir a tela em 4 partes iguais

A parte da tela que esta com defeito reproduz a imagem com.muito lag e a tonalidade das cores totalmente diferente das outras 3 partes 

 

Vou anexar mais uma imagem 20170926_211934.thumb.jpg.f85f2d57453d4d0ef40f141adb9a9efd.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 04/11/2017 às 15:14, daniel_colangelos disse:

Problema resolvido era um dos flats laterais  da tela rompido !

Minha TV LG esta com o mesmo problema do Flat lateral ao pressionar o flat a faixa diminue, qual foi o repara que você fez no flat? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Robson Ribeiro de Sousa disse:

Minha TV LG esta com o mesmo problema do Flat lateral ao pressionar o flat a faixa diminue, qual foi o repara que você fez no flat? Desde já agradeço.

As vezes uma boa limpeza nos conectores e contatos dos Flats já é o suficiente,

 

n'outros tem que substituir mesmo o flat - pra saber se está com um deles ruim têm que medir continuidade, o que dá trabalho porq tem que checar todas as trilhas, ou pode substituir por outro bom por tentativa.

 

Ainda Com relação ao flat, quero que não cometa enganos/ os Flats que são possíveis fazer a remoção, limpeza e até substituição são os de sinal LVDS. Nenhum procedimento aqui descrito não vale para os Flats amarelinhos que ficam anexados diretamente no display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marukosu A. disse:

As vezes uma boa limpeza nos conectores e contatos dos Flats já é o suficiente,

 

n'outros tem que substituir mesmo o flat - pra saber se está com um deles ruim têm que medir continuidade, o que dá trabalho porq tem que checar todas as trilhas, ou pode substituir por outro bom por tentativa.

 

Ainda Com relação ao flat, quero que não cometa enganos/ os Flats que são possíveis fazer a remoção, limpeza e até substituição são os de sinal LVDS. Nenhum procedimento aqui descrito não vale para os Flats amarelinhos que ficam anexados diretamente no display.

Bom dia meu amigo, então esse flat ele é integrado diretamente na lateral display da tv ele não é conectado a mais nada são 3 flats na Lateral é o flat do meio que está com defeito e fica com listras na horizontal 

P_20190320_111244_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento meu amigo/

infelizmente tens um display condenado!

 

Antes de desistir, tente fazer uma coisa:

faço uso de uma lupa de aumento e procure o lugar nesse flat onde é possível ver uma trilha partida.

 

com sorte, podes tentar colocar alguma coisa(calço) pra pressiona-lo numa posição de modo que seja possível reestabelecer o contato novamente/

 

se houver sinais de oxidação em algum lado dele, se houver, tente limpar isso com ajuda de álcool isopropílico e escova com cerdas bem macias - tudo com um super-hyper-mega cuidado.

 

só lembrando que não há garantias que isso vai funcionar/ infelizmente.

 

mas te desejo uma boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu amigo, infelizmente não teve jeito mesmo, ao encher no flat a tela acabou ficando toda escura... Poderia me indicar onde posso comprar essa tela, modelo 39LN5700 estou com dificuldade de achar fornecedor dessa tela. Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Robson Ribeiro de Sousa disse:

Muito obrigado meu amigo, infelizmente não teve jeito mesmo, ao encher no flat a tela acabou ficando toda escura... Poderia me indicar onde posso comprar essa tela, modelo 39LN5700 estou com dificuldade de achar fornecedor dessa tela. Desde já agradeço pela atenção.

É lamentável!

O display é uma peça importada, daí seu alto custo.

Tanto é caro que chega custar o preço de uma tv nova.

Você pode visitar algumas assistências técnicas da sua região para ver se encontra um display que possa dar certo aí, lembrando que se encontrar, provavelmente será um display usado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
2 horas atrás, tecsamp disse:

Ok, mas que tal descrever como resolveu o problema?

Abraços.

Depois deste tempo todo,descobri o que foi feito.

Não sei como funciona estes Flats laterais deste modelo,mas quando a imagem fica assim,basta voce retirar(arrancar) o Flat que corresponde a parte afetada da imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!