Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês para tirar esse problema que estou enfrentando há algumas semanas.

Aconteci que eu recentemente aderir uma placa-mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 para o novo PC Gamer que estou montando para presentar meu sobrinho, eu fiz todo a montagem da máquina e ligou normalmente até a BIOS que eu atualizei para a versão mais recente conforme consta no site da fabricante, mais após instalar o windows (seja qualquer um) simplesmente da Tela Azul e eu não consigo acessar o desktop, já fiz teste de processador, placa de vídeo, fonte, HD e das memorias, todos estão em excelente funcionamento.

Após deixar o computador ligado a cerca de 1 hora mais ou menos, notei o super aquecimento nos dissipador da placa-mãe, o que eu achei muito estranho pois aonde eu moro não é tão quente, abaixo vou listar todos os componentes comprados e testados.

placa-mãe: ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1
Processador FX 9370 
Memória HyperX 8GB de 1600mhz

HD 1 tera byte

SSD de 240GB

Water Cooler Corsair H100i

Fonte Corsair CX 650W

Placa de vídeo Geforce 1070 8GB

Espero a ajuda de vocês para resolver essa questão.

Um abraço a todos!

Postado

Qual o código de erro da tela azul? Você consegue informar? Durante a inicialização do Windows, segure F8 e selecione algo como "Desativar reinicio em caso de falha". Esse código pode dizer algo a respeito. 
Sobre o aquecimento, é normal os dissipadores aquecerem um pouco, até temperaturas de 60 C na linha de regulação de tensão são perfeitamente normais. Quais dissipadores aquecem??

Postado
2 horas atrás, mattaus disse:

Qual o código de erro da tela azul? Você consegue informar? Durante a inicialização do Windows, segure F8 e selecione algo como "Desativar reinicio em caso de falha". Esse código pode dizer algo a respeito. 
Sobre o aquecimento, é normal os dissipadores aquecerem um pouco, até temperaturas de 60 C na linha de regulação de tensão são perfeitamente normais. Quais dissipadores aquecem??

Não da para pegar o código do erro, pois após da tela azul o PC desliga em questão de segundos, o Windows não chega a nem carregar ou seja fica em loop do Windows, após finalizar da tela azul, por isto está me dificultando em localizar o erro e o código.

Quando ao aquecimento o PC na tabela do BIOS chegou a passar dos 60C em questão de 1h ligados, o que eu acredito que não deveria ser normal, os dissipadores que aquecem são do lado esquerdo da placa e em baixo, ambos em baixo do processador.

Vou testar diminuir as tensões e o clock do processador para ver se o PC pelo entra no desktop do Windows, pois foi a única coisa que ainda não testei de prontidão.

Postado
2 horas atrás, Mauricio Rodrigues Correa disse:

Não da para pegar o código do erro, pois após da tela azul o PC desliga em questão de segundos, o Windows não chega a nem carregar ou seja fica em loop do Windows, após finalizar da tela azul, por isto está me dificultando em localizar o erro e o código.

Quando ao aquecimento o PC na tabela do BIOS chegou a passar dos 60C em questão de 1h ligados, o que eu acredito que não deveria ser normal, os dissipadores que aquecem são do lado esquerdo da placa e em baixo, ambos em baixo do processador.

Vou testar diminuir as tensões e o clock do processador para ver se o PC pelo entra no desktop do Windows, pois foi a única coisa que ainda não testei de prontidão.

Esse comando do F8 que eu passei impede o Windows de reiniciar quando há tela azul. Tente usar ele. 

Esses dissipadores que falou são dos reguladores de tensão do processador. É normal eles esquentarem.

Postado
Em 27/09/2017 às 00:00, mattaus disse:

Esse comando do F8 que eu passei impede o Windows de reiniciar quando há tela azul. Tente usar ele. 

Esses dissipadores que falou são dos reguladores de tensão do processador. É normal eles esquentarem.

Boa noite!

Fiz o comando mais foi em vão, realizei o teste de diminuir o clock e ficou estável por um dia inteiro  em 3.8ghz o que fez com que eu perdesse certo desempenho

Acredito que o jeito será acionar a garantia da placa pois ela está defeituosa (acredito eu) e não suporta o processador no TDP adequado, há não ser reduzindo o clock e tensão do mesmo, o que não compensa.

Agradeço a ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...