Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Reparo Automatico(DiagnosticandoPC)não consigo formatar meu pc pela BIOS-UEFI


Posts recomendados

Olá Amigoos. Anteontem eu acordei.. e meu pc tava com um erro comum .. Reparo automatico.. primeiro ele da um diagnosticando pc e depois abre uma pagina com duas opções .. (reiniciar pc ou opções avançadas..) isso ja aconteceu no pc da minha namorada e no do meu colega .. erro simples arrumei 3 vezes(erro simples.. e so clicar em opções avançada e reparar o pc).. porém no meu pc, quando abre a pagina o mouse e o teclado trava.. (Na bios eles funcionam de boas) então nao teria como arrumar.. Então optei por formatar ele pela bios.. só que troquei de placa-mãe a um tempinho .. era uma que ja veio com o pc.. era fácil formatar era so ir la e colocar em boot option priorities o DVD .. so que nessa placa-mãe  ASROCK.. só tem uma  opção -- AHCI P4: ST500DM002-1BD142 então so tem a opcao de desabilitar ou ser esse .. e se eu desabilito e reinicio o pc .. ele da direto na bios .. Me ajudeeeem por favor.. não consigo ficar sem jogar kkkkkk (UEFI Version : G61M-HVS P2.50)(Peguei a foto da net so pra mostrar como e a bios)

wi1AZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Tente utilizar o f10 para entre no boot avançado na inicialização do computador.

 

Mande foto da aba Advanced e Boot.

não abre nada.. (quando pc liga so mostra as opções desse lugar da foto (pressionando del ou f2) e f6 instant alguma coisa e f11 uma opcoao que abre um negocio com 3 opcao mas você clica nelas e n acontece nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Calixto Como não está dando certo aquele reparo automático, terá que acessar com F8 para aparecer várias opções de restauração (tela abaixo), tente "Última configuração válida", não resolvendo vai em "Modo de Segurança com Rede". Persistindo utilize "Reparar o seu computador", aí mais pra frente é só selecionar um ponto/data de restauração do sistema anterior ao problema.modoseguranca.png

 

Quanto sua dúvida quanto ao boot, é bem provável que para selecionar a prioridade do boot de sua placa-mãe seja no menu "Boot", lá creio que poderá selecionar o drive DVD ou até um pendrive para iniciar antes do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2017 às 15:54, Vagner Benincasa disse:

@Gabriel Calixto Como não está dando certo aquele reparo automático, terá que acessar com F8 para aparecer várias opções de restauração (tela abaixo), tente "Última configuração válida", não resolvendo vai em "Modo de Segurança com Rede". Persistindo utilize "Reparar o seu computador", aí mais pra frente é só selecionar um ponto/data de restauração do sistema anterior ao problema.modoseguranca.png

 

Quanto sua dúvida quanto ao boot, é bem provável que para selecionar a prioridade do boot de sua placa-mãe seja no menu "Boot", lá creio que poderá selecionar o drive DVD ou até um pendrive para iniciar antes do HD.

Desculpe a damora.. como estou sem pc estou sem meios pra acessar a internet.. Mas nenhuma opcao ao apertar F8 aparece nada nada

adicionado 0 minutos depois
Em 28/09/2017 às 09:21, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gabriel Calixto Bom dia 

 

Qual sistema operacional você esta querendo instalar?

 

Att EJF

Eu uso windows 10 e tava tentando instalar windows 8.. mas esse nao e o problema pois nao tem a opcao de ler o dvd na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2017 às 12:03, Vagner Benincasa disse:

@Gabriel Calixto Talvez esteja apertando a tecla atrasado, liga e já fica apertando sem parar até aparecer algo, se não for isso talvez nessa sua placa seja outra tecla ao invés da F8.

N aparece nada amigo.. nada nada nada mesmo... Pode apertar antes depois na hora antes depois e na hora e não da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Calixto Com certeza é outra tecla, melhor chamar alguém com um pouco mais de experiência para te ajudar pessoalmente, pois por aqui fica difícil sem ver a tela. É bem provável que esteja deixando passar alguma coisa que te ajudaria, você mesmo disse que quando clica em F6 ou F11 aparecem algumas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!