Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu quero um processador mais barato, que rode jogos atuais e mais pesados, como GTA V, BF1, etc. Eu vi no youtube, que o Ryzen 3 1200 e o Pentium g4560 tem um desempenho semelhante, e não pretendo fazer um overclock pra não ter que comprar mais coolers. Qual o melhor? Irei usar com uma RX 550 2gb, no full hd. Me digam aí. Quanto mais barato melhor. Tenho uma fonte de 430w (não lembro a marca), e todo o resto eu tenho. Terei de comprar a placa de vídeo, memória e a placa-mãe. Para o Pentium G4560 vou pegar uma b250m, pra não ter que atualizar a BIOS. E para o R3 1200 uma b350m, ambas pelo mesmo preço, só difere o preço do processador, que o R3 eh 200 reais mais caro. Esses foram os combos mais baratos pra mim, que rodam os jogos que quero. Só  não pego o Pentium porque não sei se pode dar congelamentos enquanto jogo, por isso a pergunta.

Orçamento = R$1500,00

Postado

Com o Ryzen, você poderá fazer overclock sem comprar mais coolers. O cooler padrão distribuído com ele dá conta do recado. 

Levando em conta a longevidade da plataforma, para upgrades futuros, compre o Ryzen sem pensar duas vezes. 

Postado
4 minutos atrás, P.D.R disse:

Então, eu quero um processador mais barato, que rode jogos atuais e mais pesados, como GTA V, BF1, etc.

Aconselho esperar mais algumas semanas, pois vai lançar a 8ª geração dos processadores Intel. E aí vai ver se não vai ter algum processador mais custo-benefício do que o Pentium G4560. Mas se fosse pra comprar agora e gastar R$200 a mais, aconselho o Ryzen 5 1400. Comprar o Ryzen 3 1200 não faz muito sentido porque o R5 está em um preço bem próximo. A exemplo desta: 

Ryzen 5 1400

Postado

Os intel 8ª geração não tem cara que vão ser baratos...

adicionado 1 minuto depois

O ruim eh que o Ryzen 5 não cabe dentro do orçamento, pelo menos por enquanto, vou esperar até a Black Friday pra ver se dá. @Ian Rossi Na questão da GPU, qual placa baratinha devo usar? SE der uma barateada boa na black friday vou pegar uma gtx 1050 ti.

adicionado 3 minutos depois

Já que não pretendo gastar muito, essa mobo serve pra OC? 

Postado
Em 09/27/2017 às 14:39, P.D.R disse:

Então, eu quero um processador mais barato, que rode jogos atuais e mais pesados, como GTA V, BF1, etc. Eu vi no youtube, que o Ryzen 3 1200 e o Pentium g4560 tem um desempenho semelhante, e não pretendo fazer um overclock pra não ter que comprar mais coolers. Qual o melhor? Irei usar com uma RX 550 2gb, no full hd. Me digam aí. Quanto mais barato melhor. Tenho uma fonte de 430w (não lembro a marca), e todo o resto eu tenho. Terei de comprar a placa de vídeo, memória e a placa-mãe. Para o Pentium G4560 vou pegar uma b250m, pra não ter que atualizar a BIOS. E para o R3 1200 uma b350m, ambas pelo mesmo preço, só difere o preço do processador, que o R3 eh 200 reais mais caro. Esses foram os combos mais baratos pra mim, que rodam os jogos que quero. Só  não pego o Pentium porque não sei se pode dar congelamentos enquanto jogo, por isso a pergunta.

Orçamento = R$1500,00

Você não precisa comprar outro cooler para OC, pegue o R3 1200 r faca OC com o cooler stock mesmo, com OC já é equivalente a um i5-7500 custando metade do preço.

Ou coloque R$50,00 a mais e pegue o R5 1400.

Com o G4560 voce fica em uma plataforma morta, com oR3 voce tem +3 geracoes para upgrade que lancaram ate 2020, lhe permitindo upgrades sem trocar o kit todo.

Postado

Em relação a 8ª geração, a intel já anunciou que ira lançar no dia 5 apenas o Core i3, i5 e i7. Não teremos Pentium ou Celeron Coffee Lake por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...