Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente comprei um processador i7 2600k e pelo app coretemp ele mostra temperaturas muito elevadas, por exemplo, joga do gtav chega a bater 98°, mas colocando a mão perto do cooler box eu n sinto muito calor, e decido ver a temperatura pela bios, que tenho uma exatidão melhor, aí eu espero bater os 98° graus , tiro da tomada coloco de volta e ligo o pc o mais rápido possível pra não abaxiar a temperatura, e em média quando da 98° no core temp, na bios dps de desligar e abrir a bios, aparece em média 65-70° isso seria a temperatura correta ou ele chega a 65° nesse tempo que eu desligo? Tenho medo de queimar o processador continuando nessas temperaturas

Configs

Cpu - i7 2600k 

Gpu - gtx 750ti

Ram- 8gb

placa-mãe- h61-m (eu acho não lembro mt bem)

Fonte - thermaltaker 500w

Win 10

Postado

@Gabriel Dare a temperatura cai muito rápido assim que você para de jogar. Mesmo assim, 65-70ºC no BIOS também está altíssimo. A temperatura do BIOS é mais alta do que ele em repouso no Windows porque o clock fica sempre no máximo (controle de clock é um aplicativo para o Windows), mas o meu fica em 40-45ºC. As suas estão muito altas.

Confirme com o HWmonitor e o Real Temp para ver se é isso mesmo. Se for, a temperatura está altíssima. O cooler box deve estar mal instalado, ou você está usando a opção "Desempenho" no Windows (volte para Equilibrado), ou o cooler box está com implastec, etc, etc. O Vcore pode estar alto também.

Mas confirme primeiro a temperatura com o HWmonitor e o Real Temp durante o jogo. Abra também o CPU-Z e veja como está o seu Vcore (qual o máximo que ele chega).

Postado

Ok, amanhã eu faço tudo isso aí é vejo os resultados, hj n posso mais usar o PC valeu. 

adicionado 31 minutos depois

decidi fazer agr mesmo, dando uma olhada na bios achei uma funcao que faz o processador passar da velocidade padrão dele, desabilitei, liguei o pc e tentei abrir e fazer o max de coisas ao mesmo tempo e causar uma zoa no gta, o resultado ta no print abaixo, e também a temperatura na bios quando liguei o pc primeira vez, acho que ta bom assim, amanha vou tirar a pasta termina atual e passar uma melhor. o max que vi chegar o Vcore foi 1.140

Sem 2.png

Sem título.png

IMG_20170928_000827287.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!