Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc funcionando por 6 horas e desliga sozinho!


Posts recomendados

Tenho um pc: placa-mãe Asus b85m-e/br, Memoria 4GB Kingston Blue, FONTE CORSAIR CX750 , Processador Core i3 4º geração. E o computador de um tempo para cá. vem desligando após em média 6 horas de uso e depois desse desligamento, o próximo é mais rápido . Já formatei, troquei o cooler do processador, o gabinete possuem 3 cooler de ventilação, já troquei a pilha, já limpei os soquetes da Memoria. E detalhe toda vez que a maquina inicia aparece tela da bios do meu pc. A placa-mãe não parece ter nenhum capacitor estufado, a fonte é nova. O que poderia ser? Agradeço pela atenção e pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

ja verificou a temperatura?
reinicia em uso diario (navegação, office, etc) ou jogos?

Oi felipecardoso9, Se por uso diário ele fica na faixa 40° a 45° e por jogos ele chega a 56° a 60°, o cooler fica em 1220 rpm a 1360 rpm. E ele reinicia em ambos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Elder Nauvirth temperatura está dentro do aceitavel ainda.
como o @Elder Nauvirth disse, usa algum tipo de estabilizador ou filtro de linha? se sim, teste sem e/ou em outra tomada.

Uso um módulo isolador Esabilizador da Microsol, ele é um pouco velho, será que ele pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Netefera disse:

Uso um módulo isolador Esabilizador da Microsol, ele é um pouco velho, será que ele pode ser o problema?

Fonte com PFC ativo não pode ser utilizada em estabilizador man.
ligue direto na tomada ou em um filtro de linha (de preferência de boa qualidade) e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Netefera disse:

Uso um módulo isolador Esabilizador da Microsol, ele é um pouco velho, será que ele pode ser o problema?

Tá aí o seu provável problema, módulo isolador é o mesmo que estabilizador, ligue direto na tomada e veja o que acontece.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Netefera se não me engano essa fonte tem chave seletora de tensão automática, da uma conferida.

Se tiver, só plugar na tomada e usar.

É uma fonte full range que funciona tanto em 110V quanto em 220V então será sempre automático.

 

41 minutos atrás, Netefera disse:

Eu moro em recife a tomada é 220V devo fazer algo antes ou posso ligar?

A fonte é feita para trabalhar em tensões de 94 a 264V então pode ligar na tomada direto que não terá problemas e será muito melhor do que usar módulo isolador.

 

Não é para usar módulo isolador, estabilizador ou nobreak vagabundo.

 

Se deseja proteger mais a fonte pode colocar filtro de linha ou nobreak senoidal puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Netefera vamos ter que brincar de eliminação.
liga o pc somente com mobo + processador + ram (se tiver dois ou mais pentes, deixa um só) e tenta deixar na tela do Setup um tempo monitorando a temperatura.

estou monitorando!

20170928_162918.jpg

adicionado 32 minutos depois

Até agora a temperatura se manteve estável. E o pc ficou ligado

adicionado 36 minutos depois

@felipecardoso9 essas voltagens podem oscilar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!