Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal estou com um problema de memoria virtual  no windows 7 professional X32 BITS toda vez que abro o photoshop CS5 ele fica aparecendo a mensagem de pouca memoria e em poucos minutos o pc para de apresentar video e tenho que reiniciar ,e o pior que ja entrei na memoria virtual alterei inúmeras vezes mas simplesmente o windows não aplica e tenho que ficar ativando a memoria virtual toda hora nas configuraçoes do sistema o que poderia ser ,aguardo uma  resposta boa noite!!

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

Ok mas seu sempre ultilizei o photoshop com 2GB de ram e nunca tive problema voce sugeriu que seria o windows de 32 bits se eu instalar o windows de 64 bits resolve  e mais uma duvida não consigo ativar a memoria virtual de jeito nenhum o que seria a causa disso ja reinstalei o sistema tres vezes ,estou ultilizando um HD EXTERNO USB

Com 2 partiçoes uma para o sistema e outra para Backup.

Minha placa-mãe :

ECS > G41T-M7 (V1.0)

Memoria 2GB DDR3

HD USB 320 GB

Fonte Micro ATX 250

Processador Intel Dual Core  E5700 3.0 GHZ

Postado
2 horas atrás, murilo989 disse:

Ok mas seu sempre ultilizei o photoshop com 2GB de ram e nunca tive problema voce sugeriu que seria o windows de 32 bits se eu instalar o windows de 64 bits resolve

Muito provavelmente seu sistema já passou da hora de ser feita uma nova instalação de sistema operacional até porque ainda está nos 32 bits que geralmente as empresas lançavam seus PCs no mercado por ser mais barato que a 64 bits e isto já faz bastante tempo. Está com apenas 2GB de memória. E sua placa-mãe ECS > G41T-M7 (V1.0) suporta tranquilamente 8GB e Windows 64 bits.

E hoje em dia o Photoshop, Corel Draw e tantos outros programas necessitam também de uma boa VGA. Somente o vídeo integrado Intel anterior a Era Core I já não é suficiente.

Com relação a alteração da memória virtual. segue o link da Microsoft:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/15055/windows-7-optimize-windows-better-performance

Memória Virtual.PNG

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, murilo989 disse:

ja reinstalei o sistema tres vezes

Reinstalou o sistema ou fez a recuperação de fábrica?

Postado

Ok mas com essa configuracão eu conseguiria rodar o windows 7  64 bits sem lentidão ou travamentos

e solucionaria o problema de falta de memória ou seria ideal instalar o sistema de 64 bits só depois de um upgrade de memória .

Postado
15 minutos atrás, murilo989 disse:

Ok mas com essa configuracão eu conseguiria rodar o windows 7  64 bits sem lentidão ou travamentos

e solucionaria o problema de falta de memória ou seria ideal instalar o sistema de 64 bits só depois de um upgrade de memória .

Faça o que lhe é possível no momento. Após a reinstalação do W7 a partir do zero, faça as configurações necessárias e altere a memória virtual para personalizado e tamanho inicial em 4000 MB e tamanho máximo de 8000MB. Mas terá sim que colocar no mínimo mais um pente de 2GB. O ideal para sua mobo é 8GB, já que trabalha com estes programas.

Postado
2 minutos atrás, murilo989 disse:

Obrigado mas essa configuração que voce me passou é para o windows 7 64 bits? 

Sim, W7, W8, W8.1 e W10. Sua máquina é projetada para usar qualquer windows 64 bits.

Postado

Ok No momento só conseguiria instalar o sistema com essa configuração de 2gb mesmo tenho receio que fique lento minha máquina mas vou seguir sua dica.

• Curtir 1
Postado
Em 29/09/2017 às 13:08, murilo989 disse:

Minha placa-mãe :

ECS > G41T-M7 (V1.0)

Memoria 2GB DDR3

HD USB 320 GB

Fonte Micro ATX 250

Processador Intel Dual Core  E5700 3.0 GHZ

Se instalar o x64 nessa configuração só vai piorar!

Desculpe a pergunta, mas quando você mudou as configurações clicou em DEFINIR?

Postado

Ola Boa tarde  sim defini,mas quando eu inicio simplesmente não aplicou inclusive a janela de desempenho inicia junto com o windows com as configuraçoes ja zeradas o que voce sugere?

Capturar.PNG

Postado
21 minutos atrás, murilo989 disse:

Ola Boa tarde  sim defini,mas quando eu inicio simplesmente não aplicou inclusive a janela de desempenho inicia junto com o windows com as configuraçoes ja zeradas o que voce sugere?

Capturar.PNG

Mas quem disse para você que sua memória virtual está zerada ou que não está disponível a quantidade que você definiu?

A que aparece no gerenciador é a que está sendo utilizada pelo kernel.

Veja a minha pelo gerenciador e pelo AIDA. Eu defini um máximo de 10000MB de memória virtual mas no gerenciador aparece o que o kernel está utilizando.

memória virtual gerenciador.PNG

memória virtual AIDA.PNG

adicionado 2 minutos depois

@murilo989 Use o AIDA64 e verá sua memória virtual disponível e o que está sendo utilizada pelo sistema e não pelo Kernel. Pois a que está no Kernel é memória física, ou seja de seu pente de memória.

Significado de Kernel.

https://www.significados.com.br/kernel/

• Curtir 1
Postado

OK Mas a mensagem de pouca memória ainda persiste principalmente quando estou com navegador de internet

aberto a principio estava ultilizando o chrome agora estou com navegador aurora só consigo ultilizar o pc de quando não tem nada aberto .

Capturareer.PNG

Postado
agora, murilo989 disse:

OK Mas a mensagem de pouca memória ainda persiste principalmente quando estou com navegador de internet

aberto a principio estava ultilizando o chrome agora estou com navegador aurora só consigo ultilizar o pc de quando não tem nada aberto .

Então, mensagem de pouca memória até em meus PCs aparecem. Mas não é pouca memória virtual e sim pouca memória física.

Dica, o Chrome está bem pesado, viu.

adicionado 1 minuto depois

Minha dica é colocar mais um pente de 2GB. Hoje em dia 2GB para navegar está muito pouco.

adicionado 2 minutos depois

Ainda serve apenas para quem tem XP ou quem tem um PC com processador muito potente que compense a falta de memória para rodar.

• Curtir 1
Postado

sim sim realmente acho que a solução seria aumentar a memória,mas a minha duvida é  que quando  eu usava o HD SATA

esse problema não existia será que tem alguma relação com esse hd externo que estou ultilizando?

Postado
1 minuto atrás, murilo989 disse:

sim sim realmente acho que a solução seria aumentar a memória,mas a minha duvida é  que quando  eu usava o HD SATA

esse problema não existia será que tem alguma relação com esse hd externo que estou ultilizando?

Tem sim. Sua USB 2.0 não chega nem perto da SATA mais lenta que existe.

USB 2.0 velocidade máxima teórica de 480 Mbps. Mas tenha certeza que chega a apenas em dispositivos externos a algo próximo a 40mbps.

O primeiro padrão SATA, chamado de SATA I ou SATA/150 funciona a 1,5 GHz e tem uma taxa de transferência máxima teórica de 150 MB/s. Mas aqui a velocidade é bem próxima tanto em escrita como em leitura.

• Curtir 2
Postado

@Wagner Ruaro desculpe, ma você errou em 2 pontos:

1) O Gerenciador de Tarefas mostra sim o tamanho do pagefile.sys, como mostra no seu em 2 GB, porque você não setou em 10, mas entre 2 e 10. No Gerenciador do @murilo989 você vê apenas o total de RAM na "Confirmação (MB)"

2) SATA 1,5 Gbps e não GHz

Murilo, talvez seja sim o HD externo. Você chegou a deixar a configuração em "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades"?

Outra coisa: se você tiver um HD qualquer para isso já resolve o problema.

Postado
4 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

@Wagner Ruaro desculpe, ma você errou em 2 pontos:

1) O Gerenciador de Tarefas mostra sim o tamanho do pagefile.sys, como mostra no seu em 2 GB, porque você não setou em 10, mas entre 2 e 10. No Gerenciador do @murilo989 você vê apenas o total de RAM na "Confirmação (MB)"

2) SATA 1,5 Gbps e não GHz

Murilo, talvez seja sim o HD externo. Você chegou a deixar a configuração em "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades"?

Outra coisa: se você tiver um HD qualquer para isso já resolve o problema.

OPA! Obrigado por me mostrar meus erros.

Obrigado.:thumbsup::D

1,5 GHZ é o clock do barramento SATA1. :thumbsup:

Quanto a memória virtual é melhor ele visualizá-la no AIDA.

Screenshot-2017-10-3 Barramento SATA (Serial Advanced Technology Attachment).png

Postado

Enfim só respondendo a pergunta ja fiz todos os procedimentos,sobre a  pergunta do HD simplesmente não posso por qualquer um pois minha fonte está com defeito queimando todos os HDS Sata a unica solução que eu acho é trocar a fonte e o hd por um sata novo para ver o que acontece ( obrigado desculpe prolongar tanto esse tópico).

Capturarrrt.PNG

Capturar4445.PNG

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!