Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um dúvida e quando mais pesquiso, mais fico confuso.

Estou pra pegar um pc gamer amanhã, basicamente vou usar pra jogar CS GO, no máximo um BF1 e o novo COD.

O que vale mais a pena?

i5 7600k + GTX 1060 6gb

ou

i7 7700 + GTX 1060 6gb

Estou em dúvida entre esses dois processadores. Tava em dúvida entre a 1060 e a 1070 também, mas será que vale a pena gastar quase 800 reais de diferença de uma pra outra?

Se pegar o i5 7600k, sobra uma graninha pra um SSD, compensa? A diferença do i5 7600k pro i7 7700 aqui pra mim é algo em torno de 60 dólares

Vou usar em um monitor AOC 2460 144hz

Postado

@Leandro Venancio Bichuette espera um pouco porque quinta-feira que vem lança o i7-8700K (Coffee Lake) e esse i7-7700K deve receber um bom rebate. Isso não aconteceu nas últimas gerações porque era tudo quad core, mas o i7-8700K será um hexacore. Lá fora já tem loja vendendo o i7-7700K por U$ 100 de rebate. 

Não sei como são os Ryzen para 144hz, mas pode ser uma opção. Pode ser também um i7-8600K, que vai ser um hexacore sem HT. Deve vir um pouco mais caro do que o i5-7600K (só que com dois núcleos a mais).

A única coisa é que as placas-mãe devem lançar caras. Precisa ser Z370. Mas comprar i7 e i5 agora é furada total. Eles vão virar abóbora semana que vem (o i7 vira i5 e o i5 vira i3).

E para rodar uma GTX 1060 eu acho que o R5 leva tranquilo.

Postado
5 minutos atrás, Leandro Venancio Bichuette disse:

Tava em dúvida entre a 1060 e a 1070 também, mas será que vale a pena gastar quase 800 reais de diferença de uma pra outra?

Acho que é difícil ser isto tudo... Vou te mostrar um link que ficaria na faixa dos 700/600 reais de diferença entre a GTX 1060 e a GTX 1070:

Galax GeForce GTX 1070 OC Mini

Eu acho que compensa... É uma placa que roda a Quad HD em qualidade alta, e sobra muito bem para Full HD. Conseguiria boas taxas de FPS em jogos competitivos pesados.

9 minutos atrás, Leandro Venancio Bichuette disse:

O que vale mais a pena?

Nenhum desses dois... Tanto I5 quanto I7 são péssimos investimentos atualmente, graças à entrada da linha Ryzen neste segmento. Eis um processador que bate qualquer I5 e chega perto do I7:

Ryzen 5 1600; Gigabyte GA AB350M Gaming 3; HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Porém, dia 5 de outubro, há a vinda dos processadores Intel da nova geração... Aconselho esperar esta parte por enquanto, pois pode ser uma boa pensar na Intel como opção. Uma pergunta: tem algo para aproveitar de uma config anterior?

Postado
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@Leandro Venancio Bichuette espera um pouco porque quinta-feira que vem lança o i7-8700K (Coffee Lake) e esse i7-7700K deve receber um bom rebate. Isso não aconteceu nas últimas gerações porque era tudo quad core, mas o i7-8700K será um hexacore. Lá fora já tem loja vendendo o i7-7700K por U$ 100 de rebate. 

Não sei como são os Ryzen para 144hz, mas pode ser uma opção. Pode ser também um i7-8600K, que vai ser um hexacore sem HT. Deve vir um pouco mais caro do que o i5-7600K (só que com dois núcleos a mais).

A única coisa é que as placas-mãe devem lançar caras. Precisa ser Z370. Mas comprar i7 e i5 agora é furada total. Eles vão virar abóbora semana que vem (o i7 vira i5 e o i5 vira i3).

E para rodar uma GTX 1060 eu acho que o R5 leva tranquilo.

Então, eu vi sobre esse lançamento, mas até chegar o 8700k aqui onde eu moro, vai algumas semanas e eu realmente não queria esperar mais algumas semanas porque to tendo a oportunidade de pegar o pc agora. Moro na fronteira com o Paraguay e vou pegar aqui, menos a placa de video que eu vou pegar no Brasil parcelado em 12x porque a diferença está pouca.

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Acho que é difícil ser isto tudo... Vou te mostrar um link que ficaria na faixa dos 700/600 reais de diferença entre a GTX 1060 e a GTX 1070:

Galax GeForce GTX 1070 OC Mini

Eu acho que compensa... É uma placa que roda a Quad HD em qualidade alta, e sobra muito bem para Full HD. Conseguiria boas taxas de FPS em jogos competitivos pesados.

Nenhum desses dois... Tanto I5 quanto I7 são péssimos investimentos atualmente, graças à entrada da linha Ryzen neste segmento. Eis um processador que bate qualquer I5 e chega perto do I7:

Ryzen 5 1600; Gigabyte GA AB350M Gaming 3; HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Porém, dia 5 de outubro, há a vinda dos processadores Intel da nova geração... Aconselho esperar esta parte por enquanto, pois pode ser uma boa pensar na Intel como opção. Uma pergunta: tem algo para aproveitar de uma config anterior?

Eu to pegando os preços baseado no site da Terabyte, que comparado com a Pichau é um pouco mais em conta e parcela em 12x, na Pichau é 10. A 1060 parcelada ficaria em torno dos 1450, já a 1070 dependo do modelo, ficaria 2100 mais ou menos.

Eu realmente não conheço nada de AMD e estou a dias pesquisando processadores Intel.

Como eu disse ao amigo acima, eu não consigo esperar até chegar essa nova geração intel pra que as outras abaixem de preço, isso vai levar creio que algumas semanas. 

Postado

@Leandro Venancio Bichuette aqui no Brasil lança na mesma semana. Até os Ryzen tiveram pré-lançamento. Mesmo que você não vá comprar um Coffee Lake, não faz muito sentido comprar um i7-7700K agora se semana que vem ele pode estar custando 2/3 do preço? Isso é o valor do SSD e mais alguma coisa. Ainda mais no Paraguai. O Coffee Lake deve lançar no mesmo dia. E fique ligado nas promoções de i7-7700K. 

O i5 eu acho furada. É uma CPU que já morreu. Não sei se um R5 hexacore chega aos 144fps para acompanhar o monitor (talvez pela placa de vídeo), mas acho mais jogo, especialmente se você fizer stream.

Postado
8 minutos atrás, Contiusa disse:

@Leandro Venancio Bichuette aqui no Brasil lança na mesma semana. Até os Ryzen tiveram pré-lançamento. Mesmo que você não vá comprar um Coffee Lake, não faz muito sentido comprar um i7-7700K agora se semana que vem ele pode estar custando 2/3 do preço? Isso é o valor do SSD e mais alguma coisa. Ainda mais no Paraguai. O Coffee Lake deve lançar no mesmo dia. E fique ligado nas promoções de i7-7700K. 

O i5 eu acho furada. É uma CPU que já morreu. Não sei se um R5 hexacore chega aos 144fps para acompanhar o monitor (talvez pela placa de vídeo), mas acho mais jogo, especialmente se você fizer stream.

Na verdade minha opção era o i7 7700 sem o K. 

O i5 7600k está saindo 247 dólares pra mim. O i7 7700 está saindo 300/310 dólares.

Eu na real nem computador tenho, esse vai ser meu primeiro que vou usar pra jogo e basicamente o CS GO só.

Postado
10 minutos atrás, Contiusa disse:

Não sei se um R5 hexacore chega aos 144fps para acompanhar o monitor (talvez pela placa de vídeo), mas acho mais jogo, especialmente se você fizer stream.

Em jogos pesados, só se ele usar um perfil para competitivo de gráficos (tudo no Low). Mas em jogos mais leves, dá para ligar tudo que ainda sobra.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Leandro Venancio Bichuette disse:

Na verdade minha opção era o i7 7700 sem o K. 

O i5 7600k está saindo 247 dólares pra mim. O i7 7700 está saindo 300/310 dólares.

Eu na real nem computador tenho, esse vai ser meu primeiro que vou usar pra jogo e basicamente o CS GO só.

Sei lá, comprar agora por causa de uma semana é arriscado. Pode perder uma grana. Isso se você quiser um Intel. No mínimo eu acho que eles vão dar rebate para os Kaby Lake depois que sairem os Coffee Lake, porque vão ser dois núcleos a menos e eles não vão poder vender pelo mesmo preço.

Os Ryzen estão baratos aqui. Também acho roubada comprar CPU bloqueada para rodar um monitor gamer de 144hz.

Postado

Então, levando em conta que vai ser lançado só semana que vem e crendo que aqui no Paraguay vai levar mais 1 ou 2 semanas pra chegar, eu não queria esperar também, vai um pouco de ansiedade hahaha. Faz tanto tempo que to querendo jogar o CS que não espero mais não haha. E também creio que se for abaixar, vai ser algo em torno dos 30/60 dólares não mais que isso.

Mas agora levando em consideração essas opções que eu dei no começo, o que casaria melhor?

Entre i5 7600k e i7 7700 com uma gtx 1060 e 1070.

Postado
3 horas atrás, Leandro Venancio Bichuette disse:

Galera, estou com um dúvida e quando mais pesquiso, mais fico confuso.

Estou pra pegar um pc gamer amanhã, basicamente vou usar pra jogar CS GO, no máximo um BF1 e o novo COD.

O que vale mais a pena?

i5 7600k + GTX 1060 6gb

ou

i7 7700 + GTX 1060 6gb

Estou em dúvida entre esses dois processadores. Tava em dúvida entre a 1060 e a 1070 também, mas será que vale a pena gastar quase 800 reais de diferença de uma pra outra?

Se pegar o i5 7600k, sobra uma graninha pra um SSD, compensa? A diferença do i5 7600k pro i7 7700 aqui pra mim é algo em torno de 60 dólares

Vou usar em um monitor AOC 2460 144hz

Pelo visto também vai precisar do monitor.

Qual seria o orçamento do seu PC completo ? E o monitor está incluso nesse orçamento ?

Postado

R5 1600 vs i7-7700K

Com GTX1080 e VEGA 64, R5 1600 perde por uns 5% custando 600R$ a menos. Não faz sentido pegar intel atualmente, seja pela proxima geração que eles vão lançar, ou pelos Ryzen.

Diferentemente da Intel voce ainda vai ter uma plataforma com suporte a longo prazo, com diversas opções de upgrade.

Pegando intel agora com 7 gen voce fica sem upgrade, pegando Z370 para 8Gen voce fica fora da linha de upgrade das Z390 que vão lançar uns 6 meses depois.

Postado
52 minutos atrás, Atretador disse:

Pegando intel agora com 7 gen voce fica sem upgrade, pegando Z370 para 8Gen voce fica fora da linha de upgrade das Z390 que vão lançar uns 6 meses depois.

Então a Z370 é uma linha com tempo de vida "curto", tipo, não terá mais suporte logo logo?

Postado

@Gabriel Jorge 2018 chegaram as Z390 com suporte aos 8c\16t, enquanto Z370 vai ter suporte apenas até os 6c\12t. Intel vem lançando linhas de 6 em 6 meses praticamente por causa da "ameaça" dos Ryzen.

Comparado a AM4 que ainda vai receber 1 refresh a 12nm, uma nova geração a 7nm e um refresh a 7nm, ou seja, em 2020~2023 pode pegar um processador ainda bem relevante sem ter que trocar o kit todo, atualmente ja com suporte de 4c\4t até 8c\16t.

Postado

Então, eu acho que vou acabar pegando um i7 7700 mesmo, só a vga que estou vendo o que o bolso vai aguentar, mas vou acabar indo de 1070.

Sobre os novos processadores, novas placas... Eu vou usar o pc com coisas básicas, de jogo como eu disse seria um CS GO todo dia e um eventual BF1, só. As marcas vem com novidades toda hora, lançamento novos processadores e placas, se eu for ficar esperando nisso, não vou comprar nunca kkkkk. 

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Leandro Venancio Bichuette Pera, vai pagar 300~500R$ a mais, pela mesma performance e para uso basico? Alem de desistir do suporte a longo prazo :V

Se for uso basico assim pode pegar um R5 1400 por 550R$ e economizar um monte

300-500 a mais você diz no processador ou na placa de video?

O 7600k e o 7700 estão coisa de 60 dólares de diferença. Só a placa de video que ta uns 700/800 reais.

Postado

@Leandro Venancio Bichuette Me refiro a um R5 1600(R$800,00) ou R5 1400(R$550) vs i7-7700(R$1100~1300), i5 nem da para considerar hoje em dia pela performance. Com uma 1080 é uns 5% de diferença de um 7700K para um R5 1600, a 1070 é uns 25% mais fraca que a GTX1080.

Com a diferença de preço voce pega um SSD240Gb.

Postado
17 minutos atrás, Atretador disse:

@Leandro Venancio Bichuette Me refiro a um R5 1600(R$800,00) ou R5 1400(R$550) vs i7-7700(R$1100~1300), i5 nem da para considerar hoje em dia pela performance. Com uma 1080 é uns 5% de diferença de um 7700K para um R5 1600, a 1070 é uns 25% mais fraca que a GTX1080.

Com a diferença de preço voce pega um SSD240Gb.

Acha que realmente esses 1600 e 1400 são melhores? Vi aqui o 1700 e ele está praticamente no mesmo preço do i7 7700.

Postado

@Leandro Venancio Bichuette Como demonstrado no video acima, com uma 1080 ou VEGA 64, a diferença é de uns 5% em performance para um 7700K com OC para 4.9Ghz, vs o R5 a 4.0Ghz.

O 7700 vem com clocks mais baixos que o 7700K em stock, e não permite overclock, enquanto o R5 1600 permite com mobos B350, e esquenta\consome menos que os i7.

Sem contar que AM4 tem diversas opções de upgrade, enquanto LGA1151 serie 100\200 só permite quad-cores. E como seu uso é basico, um R5 1400 a 550R$ ja te servia, e voce não abriria mão de multitarefa ja que da mesma forma que o i7-7700 ele tambem é um quad-core com SMT para fechar 8 threads.

Postado
11 minutos atrás, Contiusa disse:

@Leandro Venancio Bichuette cara, se você não joga de forma competitiva em multiplayer, compra um Ryzen 1400 e um monitor simples de 1080p e investe em outras coisas.

Exatamente... Comprar um 7700 e uma 1070 exclusivamente pra jogar cs é a coisa mais overkill que um usuário normal pode fazer...

De repente comprar até um monitor ultrawide e periféricos de maior qualidade (fora ssd) tenha muito mais utilidade a você.

Postado
2 minutos atrás, TheSnow disse:

Exatamente... Comprar um 7700 e uma 1070 exclusivamente pra jogar cs é a coisa mais overkill que um usuário normal pode fazer...

De repente comprar até um monitor ultrawide e periféricos de maior qualidade (fora ssd) tenha muito mais utilidade a você.

Eu vou jogar de modo competitivo, então preciso de um 144hz pra mim.

Vou jogar CS, mas é claro que vou usar o computador pra outras coisas e como eu nunca peguei um pc, quero um pra ficar por um bom tempo sem ter a dor de cabeça de travar ou qualquer coisa assim. 

Postado
1 hora atrás, Leandro Venancio Bichuette disse:

Eu vou jogar de modo competitivo, então preciso de um 144hz pra mim.

Vou jogar CS, mas é claro que vou usar o computador pra outras coisas e como eu nunca peguei um pc, quero um pra ficar por um bom tempo sem ter a dor de cabeça de travar ou qualquer coisa assim. 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!