Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para I5 7600k


Posts recomendados

Bom dia, 

Estou reconstruindo meu PC quase do zero, por problema no meu processador, e pretendo comprar isto:

I5 7600k

placa-mãe Gigabyte gaming 3 b250... 

Memórias 4 pentes de 4Gb da Kingston DDR4

 

Já tenho uma Geforce 760 

 

Minha dúvida é quanto ao cooler, gostaria de indicações de coolers que tenham um bom custo benefício. Não irei fazer overclock, o uso do PC vai ser pra jogos e acesso a internet somente. Vi indicações do CoolerMaster Hyper 212, mas estou achando um pouco salgado o preço, e também li que já tem melhores que ele no preço dele ou mais baratos. 

Pra somar as informações tenho um gabinete bem ventilado, com duas fans uma frontal e uma traseira. 

 

Muito obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Glauco Claro porque nao pega um ryzen 5 + mobo b350?
Ryzen esquenta pouco com o cooler box e é muito melhor em Multi Thread 

Olá Felipe, eu nunca usei nada da AMD, então sou leigo quanto a modelos, qual a vantagem pra essa geração de intel? O preço eu vi que é bem convidativo. 

adicionado 1 minuto depois
39 minutos atrás, President of United States disse:

@Glauco Claro Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Então eu recomendaria o Watercooler Maelstron 120t ou até o 240T que está por uns R$280

No caso sairia ainda mais caro do que eu planejava, vi indicações de um da Cooler Master Blizzard T2, esse custando uns R$ 70,00 o que acham ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauco Claro Primeiramente, é simplesmente melhor.

 

 

Mais barato, mais econômico, mais frio, e diferentemente do i5-7600K, voce tem opções de upgrade ja que AM4 vai ser suportado até pelo menos 2020.

 

Atualmente, o R5 1600 é equivalente a um i7-7800X, mais ou menos uns 5% inferior em FPS medio a um i7-7700K.

 

 

Não faz sentido pegar Intel atualmente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Atretador disse:

@Glauco Claro Primeiramente, é simplesmente melhor.

 

 

Mais barato, mais econômico, mais frio, e diferentemente do i5-7600K, voce tem opções de upgrade ja que AM4 vai ser suportado até pelo menos 2020.

 

Atualmente, o R5 1600 é equivalente a um i7-7800X, mais ou menos uns 5% inferior em FPS medio a um i7-7700K.

 

 

Não faz sentido pegar Intel atualmente.

 

Assisti aos vídeos e dei uma pesquisada, duas dúvidas :

 

1- Em relação ao Ryzen 7 vale o investimento maior? 

2- Memória Ram, vi que nesses testes eles usam memória de 3200 Mhz, com memórias em torno de 2133 Mhz qual o desempenho? Ainda é melhor o Ryzen contea o I5? Numa configuração modesta de placa de vídeo como a minha 760 gtx. 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

1- Em relação ao Ryzen 7 vale o investimento maior? 

Se for fazer stream, render de videos, multitarefa pesada, etc, sim. Só jogar, o R5 1600 da o mesmo que ele, poucos jogos atualmente usam bem 16 threads.

 

Citação

2- Memória Ram, vi que nesses testes eles usam memória de 3200 Mhz, com memórias em torno de 2133 Mhz qual o desempenho?

Com a 760 não vai fazer diferença, em alguns casos 3000Mhz da uns 10~15% mais performance comparado a 2133Mhz, tanto para os Ryzen quanto para os Kabylake, compre 2400Mhz pode fazer OC nelas para 2800Mhz.

 

Citação

Ainda é melhor o Ryzen contea o I5? Numa configuração modesta de placa de vídeo como a minha 760 gtx.

Porque pagar mais em algo pior? Vale sim.

Se quer performance de i5, pegue um R3 1200.

 

Com um OC em uma mobo B350 e o cooler stock que vem com o R3 1200 voce ja tem performance de i5-7500. Custando a metade do preço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Se for fazer stream, render de videos, multitarefa pesada, etc, sim. Só jogar, o R5 1600 da o mesmo que ele, poucos jogos atualmente usam bem 16 threads.

 

Com a 760 não vai fazer diferença, em alguns casos 3000Mhz da uns 10~15% mais performance comparado a 2133Mhz, tanto para os Ryzen quanto para os Kabylake, compre 2400Mhz pode fazer OC nelas para 2800Mhz.

 

Porque pagar mais em algo pior? Vale sim.

Se quer performance de i5, pegue um R3 1200.

 

Com um OC em uma mobo B350 e o cooler stock que vem com o R3 1200 voce ja tem performance de i5-7500. Custando a metade do preço

 

Ok, muito obrigado. 

 

Bom, vou pegar um Ryzen 5 mesmo então, e uma placa com esse 350. Pego o 1600 ou 1600x? Vale a pena a diferença? 

Memória de 2400 acho que consigo comprar. Já o overclock eu nunca fiz em nada, nem processador nem memória ram. Qual memória recomendaria ? Marca e modelo? 

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Atretador disse:

Se for fazer stream, render de videos, multitarefa pesada, etc, sim. Só jogar, o R5 1600 da o mesmo que ele, poucos jogos atualmente usam bem 16 threads.

 

Com a 760 não vai fazer diferença, em alguns casos 3000Mhz da uns 10~15% mais performance comparado a 2133Mhz, tanto para os Ryzen quanto para os Kabylake, compre 2400Mhz pode fazer OC nelas para 2800Mhz.

 

Porque pagar mais em algo pior? Vale sim.

Se quer performance de i5, pegue um R3 1200.

 

Com um OC em uma mobo B350 e o cooler stock que vem com o R3 1200 voce ja tem performance de i5-7500. Custando a metade do preço

 

Outra coisa. Pretendo pegar dois pentes de 4Gb. É o suficiente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Recomendo Corsair LPX de memoria.

 

 

 

O R5 1600 é igual  o 1600X, só muda o clock, só fazer um overclock no 1600 que no mesmo clock eles tem a mesma performance. E o 1600X vem sem cooler.

Eu achei num preço bom esta dois pentes de 8Gb 2400Mhz, vai ser a diferença de preço do i5 pro R5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Glauco Claro Dependendo do jogo sim, e 2x4Gb só serve para ocupar mais espaço, pode pegar 1x8Gb e depois quando der pegar mais 1x8Gb se quiser economizar um pouco.

 

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Glauco Claro Dependendo do jogo sim, e 2x4Gb só serve para ocupar mais espaço, pode pegar 1x8Gb e depois quando der pegar mais 1x8Gb se quiser economizar um pouco.

Vou fazer isso então. 

 

Obrigado, futuramente eu pergunto sobre o overclock de memória, mas pra adiantar, eu faço pela bios ou aquele aplicativo qur você postou utilizando já faz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!