Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu moro num apartamento onde temos internet da Net de 60 Mbps (subimos de 35 Mbps porque entrou mais um morador que trabalha de casa).

 

O problema é que mesmo com todos os outros dispositivos desligados (ou seja, não tem ninguém fazendo download) não se consegue a velocidade máxima. Quando muito, se consegue 45 Mbps, e na prática a conexão fica entre 20 a 25 Mbps.

 

Já testei com vários smartphones (iOS e Android), vários notebooks com Windows ou Linux e em todos tem o mesmo problema, o que descarta ser problema de hardware. Parece ser problema do modem não aguentar o processamento, mas eu acharia bem estranho que eles me dessem um modem subdimensionado, que não aguenta um único usuário à velocidade máxima.

 

O modem que está sendo usado é um HGB10R-02. Qual pode ser o problema?

Postado

5 usuários, cada um com um smartphone e um notebook.

 

Mas mesmo que só tenha um usuário ativo (no caso eu solicitei que o pessoal desligasse os seus dispositivos) a baixa velocidade persiste.

Postado
agora, ciro-mota disse:

Os testes foram via cabo ou wireless?

 

Ambos. Mesmo via cabo eu não consigo a velocidade contratada.

  • Membro VIP
Postado

Não tem muito o que fazer, acione a NET e relate o problema. Via cabo e conectado direto ao modem a velocidade deve ser garantida, ao contrário de via wireless.

  • Curtir 1
Postado

Vou ter que fazer isso, o problema é que o suporte sempre alega que os 45 Mbps estão dentro dos limites mínimos da Anatel. 

 

Estou pensando em alguma forma de automatizar o speedtest para ter evidência que o problema é contínuo.

Postado
Em 29/09/2017 às 22:34, Naldo Volpe disse:

- Se você desligar todos os Equipamentos e plugar uma única máquina via cabo no Modem, atinge o objetivo ?

 

Não. Mesmo só com um equipamento ligado (eu desativei a wi-fi do modem e deixei só a ethernet) tenho o mesmo problema. Acho que vou ter que encaminhar pro suporte da Net mesmo.

Postado

Várias outras pessoas no bairro relataram o mesmo problema e acabou que trocamos para a internet da Vivo que, até agora, não apresentou nenhum problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!