Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, como sou novo aqui, não sei se realmente é o lugar certo para o assunto, mas pelo que vi acredito que sim.

Estou querendo atualizar os hardware do meu pc depois que minha placa de vídeo queimou, ja faz uns dias que estou pesquisando e me atualizando quanto às novas tecnologias do mercado, pois fiquei uns anos sem jogar realmente jogos de pc. Em 2013 eu quis montar um pc que conseguisse rodar Flight Simulator X, então um camarada de um loja montou para mim de acordo com meu orçamento e tal, configurações são as seguintes:

Placa-mãe: ECS A890GXM-A Black Series.

Processador: AMD Phenom II X4 965 3.40 GHz

Placa de vídeo: Queimou, mas acho que era uma Nvdia EVGA 1GB ddr3 128bits

Memória Ram: Eu sei que é de 4GB mas não lembro a marca nem MHz. (posso tentar pegar essa informação assim que chegar em casa)

HD: Sei que é 500GB (essa também)

Fonte: 450w, mas acho que é uma bem simples

Dito isso, eu gostaria de saber se devo começar o upgrade como estou pensando, uma placa de vídeo mais nova, que rode mesmo que não com a capacidade total e uma fonte real para suportar melhor as atualizações que vou fazer.

Pensei nessa placa Asus RX550 2GB , e essa fonte Corsair CX500

Postado

@President of United States Obrigado.

Então, meu orçamento não é dos maiores, justamente por isso eu quero atualizar peça por peça, apesar de acreditar que quando eu for trocar o processador ou a placa-mãe, terei que trocar os dois de uma vez (é só uma conclusão que tirei lendo algumas coisas, mas sou leigo no assunto), por isso quero começar com a placa de vídeo. E os jogos que eu pretendo jogar seriam Dota 2, Black Desert, talvez um BF4... mas Black Desert eu acho que para jogar no full, eu teria que gastar mais do que eu poderia, então eu penso em jogar no mínimo ou médio mesmo.

Postado

@President of United States Então, no momento eu realmente não tenho condições de montar um computador inteiro, por isso que eu disse que pretendo montar em partes. Nos links que eu mandei da placa de vídeo e fonte, o preço sai a 800 e poucos reais os dois, to baseando meu orçamento mais ou menos nisso para essas primeiras duas peças.

Postado

amigo se sua intenção for apenas dar um tapa no que tem pra ver se revive e jogar, eu manteria o kit colocaria + 4gb ddr3 pegaria essa fonte pcyes 400w que consegue segurar seu sistema até com uma 1060. pelo jogos que você citou acho que a rx 550 é pouco e seu processador deve segurar essa rx 560 que está com preço bom, claro que terá limitações em alguns momentos e o ideal seria trocar tudo mas se a grana não permite minha sugestão pode ser viável.

Postado

@Victort a fonte xfx eu tenho ela é muito boa pelo preço que paguei na época, a pcyes você pode confiar também.  A rx 560 é sim melhor. a Rx 550 é de entrada vale mais a rx560. porém não sei exatamente seu orçamento e quando pretende trocar o restante das peças e qual seria o orçamento futuro para direcionar para uma placa de vídeo mais acertada.  Mas baseando-se no seu processador atual o limite dele seria a rx560 ou gtx 1050.

adicionado 2 minutos depois

não esquece de conferir se seu monitor tem entrada hdmi ou dvi.

• 2 semanas depois...
Postado

@President of United States Entendi, obrigado!

@maia12 Obrigado pelos esclarecimentos, vou tentar compra-los.

E só mais uma duvida, semana passada meu pc tava dando uns erros de gerenciamento de memória, então fui informado que provavelmente a memória do pc ja era. É aconselhável eu comprar uma DDR 3 1866Mhz agora ou esperar e juntar para comprar uma placa-mãe que suporte DDR4 e assim comprar as memórias DDR4?

Postado

fiquei confuso. você quer saber de memorias ddr4 rodam e placa-mãe ddr3 ou está falando de placa de vídeo ?

Memorias ram são distintas no projeto. cada uma tem sua placa com a pinagem apropriada.  

Postado

@maia12 Desculpe-me, não expressei corretamente. Eu quis dizer que ja li que placas de video DDR4, por exemplo, rodam em placas-mãe DDR3. Dito isso, gostaria de saber se acontece o mesmo com a memória, ela sendo DDR4, rodaria na DDR3? Mas você ja respondeu ali, obrigado!

Postado

@Victort Vamos la, por partes.

As placas de videos mais atuais possuem memória GDDR5(imensa maioria) ou HBM2, sendo que essa memória é na própria placa de vídeo, a única preocupação é a placa-mãe ter entrada PCIe 16x.

Já o processador utiliza a memória RAM que é inserida na placa-mãe, essas podendo ser DDR3 ou DDR4(atuais).

Não há nenhum problema você ter uma placa de vídeo com memória GDDR5 e memória RAM DDR3 o DDR4.

Quanto ao up-grade fiz exatamente a mesma coisa que você, comecei pela fonte e placa de vídeo. E por ultimo o kit(CPU+MOBO+RAM).

• Curtir 1
Postado

@Pietro Luigi Po, como ngm pediu para ver, eu nem olhei. Mas eu ja tinha levado o pc para o cara ver o que tem, ele não me falou ainda.

O cara acabou de me responder, disse que achou um erro em uma das memórias. To ferrado mesmo. kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!