Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite amigos, eu sou novato no fórum e novo em fóruns de forma geral então me desculpem se não seguir alguma regra ou algo do tipo.. Bem vamos ao problema, meu pc apresentou tela-azul e reiniciava ou travava, logo deduzi como sendo as memorias, mais ao fazer os testes com elas descobri que estavam funcionando normalmente, recoloquei elas no meu pc mais agora sem o sistema Dual Channel (coloquei uma ao lado da outra 1º e 2º slot, diferente da posição original que seria no 1º e no 3º slot) o pc funcionou normalmente e não voltou a dar tela-azul, mais ficou lento para as tarefas que eu já estava habituado então não conformado com o desempenho do mesmo eu o abri e novamente troquei as memorias de lugar, agora sendo inseridas no slot 2º e 4º da placa-mãe, ele funcionou por um dia inteiro sem dar defeito algum e com o desempenho bom de antes, mais em dado momento ele deu um black-out geral e não voltou, ao apertar o botão power ele apresentava apenas um rápido sinal do LED e um breve giro nas ventoinhas e mais nada, novamente eu abri o CPU e voltei as memorias para a posição que não apresentaram problemas, mais mesmo assim o CPU continuou não ligando, tentei 3 vezes e na quarta... kabum minha fonte deu um estouro fez um clarão dentro do gabinete e depois o cheiro de queimado... hoje troquei a fonte  por uma usada mais que estava funcionando (550w) e meu pc deu apenas aquele breve sinal do LED e das ventoinhas como com a fonte anterior antes da explosão, tentei apenas uma vez e agora estou com medo de tentar novamente e queimar outra fonte. Por favor me ajudem eu sou leigo na maioria das coisas de informatica mais sempre arrumei meus pc, e nunca tive esse tipo de problema, me deem algumas dicas q tento e posto o resultado, desde já muito obrigado.

Postado

Processador intel core 2 duo 2.66

placa-mãe Asus (não lembro especificações)

4gb memoria dd3

hd 500gb

PV- Ge-force serie 9000 1gb pci-e