Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite amigos, eu sou novato no fórum e novo em fóruns de forma geral então me desculpem se não seguir alguma regra ou algo do tipo.. Bem vamos ao problema, meu pc apresentou tela-azul e reiniciava ou travava, logo deduzi como sendo as memorias, mais ao fazer os testes com elas descobri que estavam funcionando normalmente, recoloquei elas no meu pc mais agora sem o sistema Dual Channel (coloquei uma ao lado da outra 1º e 2º slot, diferente da posição original que seria no 1º e no 3º slot) o pc funcionou normalmente e não voltou a dar tela-azul, mais ficou lento para as tarefas que eu já estava habituado então não conformado com o desempenho do mesmo eu o abri e novamente troquei as memorias de lugar, agora sendo inseridas no slot 2º e 4º da placa-mãe, ele funcionou por um dia inteiro sem dar defeito algum e com o desempenho bom de antes, mais em dado momento ele deu um black-out geral e não voltou, ao apertar o botão power ele apresentava apenas um rápido sinal do LED e um breve giro nas ventoinhas e mais nada, novamente eu abri o CPU e voltei as memorias para a posição que não apresentaram problemas, mais mesmo assim o CPU continuou não ligando, tentei 3 vezes e na quarta... kabum minha fonte deu um estouro fez um clarão dentro do gabinete e depois o cheiro de queimado... hoje troquei a fonte  por uma usada mais que estava funcionando (550w) e meu pc deu apenas aquele breve sinal do LED e das ventoinhas como com a fonte anterior antes da explosão, tentei apenas uma vez e agora estou com medo de tentar novamente e queimar outra fonte. Por favor me ajudem eu sou leigo na maioria das coisas de informatica mais sempre arrumei meus pc, e nunca tive esse tipo de problema, me deem algumas dicas q tento e posto o resultado, desde já muito obrigado.

Postado

Processador intel core 2 duo 2.66

placa-mãe Asus (não lembro especificações)

4gb memoria dd3

hd 500gb

PV- Ge-force serie 9000 1gb pci-e

forte antiga nao encontrei a marca mais era de 500w

a outra fonte era uma MonterRay 550w

bom q eu me lembre é isso com o pc desligado eu fico meio no escuro quanto as configurações dele... mais do que eu me recordo era isso ae 

Obs.; Não uso estabilizador

Postado

@Michel Augusto Siqueira Pelo que eu pesquisei essa fonte MonteRey de 550W é genérica, o recomendado é nem usar fonte genérica, pois pode queimar e levar seu pc junto.

Precisa ver a marca e modelo da sua antiga fonte, pois se ela for genérica então pode ser a causadora do problema.

Se já não usa estabilizador então continue assim, o mesmo vale para módulo isolador e nobreak vagabundo.

Veja se consegue uma fonte boa para um teste pra saber se está normal o pc, mas tem que ser fonte boa, não qualquer fonte que encontrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...