Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Preciso de uma ajuda. Comprei um i5 7600k ao invés do 7600 por estarem no mesmo preço, mas só depois fui ver a diferença entre temperaturas dos 2. Não vou fazer OC nele, queria saber se, o desempenho do 7600k é superior ao 7600 ?

PS: Usando ambos sem OC já que o 7600k tem 0,3 GHz a mais por núcleo que o 7600, imaginei que era mais rápido.

• Coordenador
Postado

@Diego Padilha de Lima Comprou faz quanto tempo? Nenhum dos dois compensa atualmente. Os AMD Ryzen são superiores e a nova geração da Intel, com o Core i5 hexa core, vai chegar ainda no começo deste mês.

Sim, o Core i5 7600K será pouca coisa mais rápido que o Core i5 7600. A diferença é bem pequena.

Postado

@FoxwaltCara eu acabei de comprar, fui no impulso porque to precisando de um PC urgente, mas n sabia que iam sair novos processadores essa semana. E na verdade o pagamento já foi aceito mas nem emitiram nota fiscal ainda. Paguei ontem, devem emitir a NF só segunda.

Agora fiquei numa ***** dúvida, se espero os novos saírem ou se compro esse mesmo. Eu ia comprar um Ryzen, porém andei lendo umas coisas, a galera falando bem melhor da intel. Mesmo eu tendo um CPU da AMD fazem 6 anos optei pela intel agora, acho que me precipitei então!!!!!!

Tu acha que compensa cancelar a compra e esperar a geração 8?

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Diego Padilha de Lima disse:

Cara eu acabei de comprar, fui no impulso porque to precisando de um PC urgente, mas n sabia que iam sair novos processadores essa semana. E na verdade o pagamento já foi aceito mas nem emitiram nota fiscal ainda. Paguei ontem, devem emitir a NF só segunda.

Você pode usar o direito de arrependimento para devolver em até 7 dias úteis após o recebimento sem justificativa caso queira.

1 minuto atrás, Diego Padilha de Lima disse:

Agora fiquei numa ***** dúvida, se espero os novos saírem ou se compro esse mesmo. Eu ia comprar um Ryzen, porém andei lendo umas coisas, a galera falando bem melhor da intel. Mesmo eu tendo um CPU da AMD fazem 6 anos optei pela intel agora, acho que me precipitei então!!!!!!

Onde você viu recomendarem esse Core i5 em cima do Ryzen? Certamente que não em nosso Fórum. Leia alguns dos tópicos no setor de Recomendações de Computadores para Jogos: é consenso que o Ryzen é superior. O Intel ganha pouca coisa na média na maioria dos jogos (e perde em alguns), mas tem drops de frames consideravelmente maiores e não terá performance tão boa quanto o Ryzen (passa longe) para atividades multitarefas diversas (streaming, renderização e essas coisas).

A Intel tem opções justificáveis no low end (Pentium G4560) e no high end (Core i7 7700 e Core i7 7700K). As linhas Core i3 e Core i5 não têm apresentado bom custo x benefício e são compras ruins na maioria das vezes. São bons processadores? Sim. Compensam? Não.

A AMD não mandou bem com os processadores FX, mas está mandando muito bem com os Ryzen. Se você teve um FX e ficou decepcionado, vai por mim, os Ryzen são completamente diferentes.

4 minutos atrás, Diego Padilha de Lima disse:

Tu acha que compensa cancelar a compra e esperar a geração 8?

Três possibilidades ao esperar pela oitava geração:

1) Você acaba comprando um Ryzen se eles continuarem superando os Core i5 mesmo na nova geração;

2) Você acaba comprando um Core i5 8ª Geração se eles realmente conseguirem valer mais a pena que os Ryzen;

3) Você acaba comprando esse mesmo Core i5 de 7ª Geração mais barato porque a tendência é o preço despencar com o aparecimento dos Core i5 hexa core. Mas, considerando que tem os Ryzen, você não vai querer fazer isso.

adicionado 1 minuto depois

Nas três hipóteses você ganha.

Postado

@Foxwalt Você dizendo que o Ryzen é melhor para renderização e multitarefas me deixou muito pendendo ao lado da AMD, sou engenheiro civil e uso muitos programas de calculo pesados, tal como renderizações.

Na linha Ryzen, qual você indica ?

Pelo que você me disse, o Ryzen 7 1700 deve ser muito superior ao i5 7600k.

Postado

@Diego Padilha de Lima

Pra ter noção, o Ryzen 5 1600X (concorrente direto desse Core i5 aí), acaba tendo desempenho similar a um Core i7 6800K

Deixo pra sua curiosidade, comparar o preço dos dois PCs..

Você consegue montar uma máquina muito boa pra trabalho, sem precisar vender um rim.. MAS, se puder aguardar até o próximo fim de semana, não faria mal...

• Coordenador
Postado
15 horas atrás, Diego Padilha de Lima disse:

@Foxwalt Você dizendo que o Ryzen é melhor para renderização e multitarefas me deixou muito pendendo ao lado da AMD, sou engenheiro civil e uso muitos programas de calculo pesados, tal como renderizações.

Ele é beeeeem melhor em aplicações que conseguem aproveitar todos os threads. É um abismo de diferença para o Core i5.

15 horas atrás, Diego Padilha de Lima disse:

Pelo que você me disse, o Ryzen 7 1700 deve ser muito superior ao i5 7600k.

Sim. Mas o R7 está bem acima. Para esse Core i5 aí o concorrente em preço seria o R5 1600 ou R5 1600X. Que também estão bem acima.

adicionado 6 minutos depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...