Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza?

Estou montando um novo setup e estou bem na dúvida entre o i7 7820x e o i9 7900x

O i7 7820x eu consigo pegar a vista por 2.6k na média e o i9 7900x por 4k a vista na média. Eu tava fazendo um comparativo entre os dois no site da Intel e o que muda de um pra outro é que o i9 7900x tem 4 threads e 2.75 mb l3 de cache a mais que o i7 7820x. Vale a pena pagar 1.4k a mais por essa diferença?

Para quem quiser saber, uso meu PC para trabalho: artes gráficas, edição de vídeos, animações e etc...

PS ao Moderador: Não encontrei nenhum tópico em que tivesse uma comparação entre esses dois processadores. 

Postado

Nenhum dos dois.

Pegue um Ryzen 7 1700 ou um AMD Threadripper.

Você irá utilizar para trabalho, edição de vídeos, animações, e esse tipo de tarefa requer um multithread excelente, coisa que o AMD Ryzen deixa o i7 no chinelo.

Recomendo ver esse vídeo.

• Amei 1
Postado

@gustavomt3

Outro vídeo, falando sobre essas CPUs, contra os Ryzen

Sim, elas são mais rápidas que os Ryzen.. O problema é que, com a grana de um 7820X, você pega um Ryzen 7 + MOBO boa e ainda sobra troco.. O percentual de performance a mais, nunca vai compensar a diferença de preços...

Postado

@RS Faria

Eu já tinha visto que mesmo que por pouco a Intel ganha da AMD, até se você pegar o i9 Extreme Edition e por com o AMD Threadripper que é o TOP da AMD. Quando vi a AMD ganhar era em jogo e não em render e etc...

@topic

A questão aqui galera, é que além de gostar muito da Intel eu já comprei a placa-mãe rsrsrs Preço aqui também não muito o meu problema, claro que não estou afim de gastar 10k em um processador. Mas poderia vender e comprar um AMD Threadripper, é uma opção também. 

Tenho algumas questões sobre a AMD que acredito que seja mito, mas é bom tirar dúvidas. Em questão de qualidade de componente, suporte e sobre forçar e queimar a AMD é tranquila? Ela conversa bem com as placa de vídeo da NVIDIA?

Desculpe a galera mais técnica e fanboys da AMD, mas sou leigo em AMD. Minha vida toda só tive Intel.

E a questão real que ainda não foi respondida é se vale a pena pagar os 1.6k a mais nos threads e cache a mais. 

Postado
10 minutos atrás, gustavomt3 disse:

Tenho algumas questões sobre a AMD que acredito que seja mito, mas é bom tirar dúvidas. Em questão de qualidade de componente, suporte e sobre forçar e queimar a AMD é tranquila? Ela conversa bem com as placa de vídeo da NVIDIA?

Tudo isso é lenda.. Sempre foi lenda..

Mas..

12 minutos atrás, gustavomt3 disse:

A questão aqui galera, é que além de gostar muito da Intel eu já comprei a placa-mãe rsrsrs

... acho que nem vale a pena uma discussão, uma argumentação, do porque A ou B ou C, etc..

Veja os reviews acima, ou outros na Internet..

https://www.techspot.com/review/1433-intel-core-i9-core-i7-skylake-x/

http://www.tomshardware.com/reviews/intel-core-i9-7960x-cpu-skylake-x,5238.html (tem todos em comparação)

Pra mim, não vale..

Postado

Vejam se estou certo...

Vi os reviews que vocês me mandaram do i7 7820x vs o AMD Ryzen 7 1800x ++ . Em todos os reviews que vi o i7 7820x ganha na maioria dos quesitos, mesmo que seja por pouco. Em relação a custo benefício realmente seria interessante pegar algum Ryzen 7 1800x ++. Também pesquisei por reviews do i7 7820x vs o AMD Ryzen Threadripper 1900x (Que seria o que eu iria comprar e não os ADM Ryzen 7 1800x ++) e também o i7 7820x ganha e, a diferença de preço desses não é muita. Também vi que vou ter algum problema pra refrigerar o AMD Ryzen Threadripper 1900x já que ele é muito grande e a maioria das marcas ainda não se adaptaram a ele. 

Chego a conclusão que: tendo em vista que já comprei a placa-mãe, não vale a pena me desfazer dela para pegar um processador como o AMD Ryzen Threadripper 1900x que vai custar quase a mesma coisa e vai ter um desempenho pior mesmo que seja pouco. 

Postado

@gustavomt3 O Threadripper 1900X tem a mesma performance que um R7 1700.

R7 1700 é 1.000R$, mobo tem a partir de R$400,00 fica em torno de 5~10% atras de um i7-7820X.

Threadripper vale mais a pena o 1920X que ja bate de frente e em varios casos ganha do i9-7900X, até por ter 24 threads contra 20 do i9, ou o 1950X que tem 32 threads, pelo preço do 7900X porém fica bem a frente, fica em torno de 5~10% atras do i9-7980XE\i9-7960X que custam +2x mais que ele. Não faz sentido

Postado

@gustavomt3 R7 1700/1700X/1800 e TR 1900X são todos 8c/16t.

Só muda o clock, todos são desbloqueados para overclock, e o cooler stock do 1700 já coloca ele na performance do 1800X.

O 1900X tem mais I/O, mais I/O que qualquer proc da Intel tmb na verdade, todos os threadrippers tem 64 linhas de PCI para poder usar tanto armazenamento ou GPUs a x16 quiser.

Sem contar o suporte a ate 1Tb de memoria ECC, e nao-ECC.

E estar na mesma plataforma que o 1950X, e ser compatível com as próximas gerações de TR que deram lançadas no mesmo socket.

Sem sentido, ao meu ver, seria pagar o dobro em um 7820X, mal ganhar 10% de performance a mais e a plataforma ser no geral, pior.

Postado

@gustavomt3 Entrada\Saida, HDs\SSDs\Placas de video\M.2 SSD\PCIe SSD, tudo consome linhas de PCI, nisso X299 é bem limitada em comparação a X399.

E pelo preço a mais, com performance semelhante, ou inferior no mesmo preço, fica bem complicado de recomendar. Alem de consumir e esquentar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...