Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7820x ou i9 7900x?


Posts recomendados

Opa galera, beleza?

 

Estou montando um novo setup e estou bem na dúvida entre o i7 7820x e o i9 7900x

 

O i7 7820x eu consigo pegar a vista por 2.6k na média e o i9 7900x por 4k a vista na média. Eu tava fazendo um comparativo entre os dois no site da Intel e o que muda de um pra outro é que o i9 7900x tem 4 threads e 2.75 mb l3 de cache a mais que o i7 7820x. Vale a pena pagar 1.4k a mais por essa diferença?

Para quem quiser saber, uso meu PC para trabalho: artes gráficas, edição de vídeos, animações e etc...

PS ao Moderador: Não encontrei nenhum tópico em que tivesse uma comparação entre esses dois processadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavomt3

 

Outro vídeo, falando sobre essas CPUs, contra os Ryzen

 

 

Sim, elas são mais rápidas que os Ryzen.. O problema é que, com a grana de um 7820X, você pega um Ryzen 7 + MOBO boa e ainda sobra troco.. O percentual de performance a mais, nunca vai compensar a diferença de preços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Eu já tinha visto que mesmo que por pouco a Intel ganha da AMD, até se você pegar o i9 Extreme Edition e por com o AMD Threadripper que é o TOP da AMD. Quando vi a AMD ganhar era em jogo e não em render e etc...

 

@topic

 

A questão aqui galera, é que além de gostar muito da Intel eu já comprei a placa-mãe rsrsrs Preço aqui também não muito o meu problema, claro que não estou afim de gastar 10k em um processador. Mas poderia vender e comprar um AMD Threadripper, é uma opção também. 

 

Tenho algumas questões sobre a AMD que acredito que seja mito, mas é bom tirar dúvidas. Em questão de qualidade de componente, suporte e sobre forçar e queimar a AMD é tranquila? Ela conversa bem com as placa de vídeo da NVIDIA?

 

Desculpe a galera mais técnica e fanboys da AMD, mas sou leigo em AMD. Minha vida toda só tive Intel.

 

E a questão real que ainda não foi respondida é se vale a pena pagar os 1.6k a mais nos threads e cache a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gustavomt3 disse:

Tenho algumas questões sobre a AMD que acredito que seja mito, mas é bom tirar dúvidas. Em questão de qualidade de componente, suporte e sobre forçar e queimar a AMD é tranquila? Ela conversa bem com as placa de vídeo da NVIDIA?

Tudo isso é lenda.. Sempre foi lenda..

 

Mas..

 

12 minutos atrás, gustavomt3 disse:

A questão aqui galera, é que além de gostar muito da Intel eu já comprei a placa-mãe rsrsrs

... acho que nem vale a pena uma discussão, uma argumentação, do porque A ou B ou C, etc..

 

Veja os reviews acima, ou outros na Internet..

 

https://www.techspot.com/review/1433-intel-core-i9-core-i7-skylake-x/

 

http://www.tomshardware.com/reviews/intel-core-i9-7960x-cpu-skylake-x,5238.html (tem todos em comparação)

 

Pra mim, não vale..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam se estou certo...

 

Vi os reviews que vocês me mandaram do i7 7820x vs o AMD Ryzen 7 1800x ++ . Em todos os reviews que vi o i7 7820x ganha na maioria dos quesitos, mesmo que seja por pouco. Em relação a custo benefício realmente seria interessante pegar algum Ryzen 7 1800x ++. Também pesquisei por reviews do i7 7820x vs o AMD Ryzen Threadripper 1900x (Que seria o que eu iria comprar e não os ADM Ryzen 7 1800x ++) e também o i7 7820x ganha e, a diferença de preço desses não é muita. Também vi que vou ter algum problema pra refrigerar o AMD Ryzen Threadripper 1900x já que ele é muito grande e a maioria das marcas ainda não se adaptaram a ele. 

 

Chego a conclusão que: tendo em vista que já comprei a placa-mãe, não vale a pena me desfazer dela para pegar um processador como o AMD Ryzen Threadripper 1900x que vai custar quase a mesma coisa e vai ter um desempenho pior mesmo que seja pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavomt3 O Threadripper 1900X tem a mesma performance que um R7 1700.

 

R7 1700 é 1.000R$, mobo tem a partir de R$400,00 fica em torno de 5~10% atras de um i7-7820X.

 

 

Threadripper vale mais a pena o 1920X que ja bate de frente e em varios casos ganha do i9-7900X, até por ter 24 threads contra 20 do i9, ou o 1950X que tem 32 threads, pelo preço do 7900X porém fica bem a frente, fica em torno de 5~10% atras do i9-7980XE\i9-7960X que custam +2x mais que ele. Não faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavomt3 R7 1700/1700X/1800 e TR 1900X são todos 8c/16t.

 

Só muda o clock, todos são desbloqueados para overclock, e o cooler stock do 1700 já coloca ele na performance do 1800X.

 

O 1900X tem mais I/O, mais I/O que qualquer proc da Intel tmb na verdade, todos os threadrippers tem 64 linhas de PCI para poder usar tanto armazenamento ou GPUs a x16 quiser.

 

Sem contar o suporte a ate 1Tb de memoria ECC, e nao-ECC.

E estar na mesma plataforma que o 1950X, e ser compatível com as próximas gerações de TR que deram lançadas no mesmo socket.

 

Sem sentido, ao meu ver, seria pagar o dobro em um 7820X, mal ganhar 10% de performance a mais e a plataforma ser no geral, pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavomt3 Entrada\Saida, HDs\SSDs\Placas de video\M.2 SSD\PCIe SSD, tudo consome linhas de PCI, nisso X299 é bem limitada em comparação a X399.

 

E pelo preço a mais, com performance semelhante, ou inferior no mesmo preço, fica bem complicado de recomendar. Alem de consumir e esquentar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!