Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Bem algum pessoal já me conhece aqui sobre questões de overclock, mas agora surgiu a oportunidade de ter um i3 nomeadamente o Core i3 7300 4.0 Ghz + uma board Gigabyte B250M-D2V socket 1151.

Pois neste momento estou com uma de socket 775 a Asus Maximus II Formula + Q9550 + 4GB de Ram + SSD +GTX 1050 queria saber se vale a pena mudar para os componentes a cima, pois eu acho o meu PC rápido e silencioso e não tenho tido razão de queixa, a dúvida principal é se realmente vou notar uma grande diferença em relação ao i3 que valesse a pena mudar.

P.S - Estava pensando em colocar um Xeon x5470 no lugar do meu Q9550

Obrigado

Postado

@GyGu A primeira pergunta é: porque quer fazer upgrade se a tua configuração atual já te atende?

Sobre o up em si, eu não pegaria um i3, iria para a linha Ryzen, possivelmente um R5 1400 deve ficar na mesma faixa de preço.

Se vai notar diferença ou não no up depende do seu uso. Em jogos não notará tanta pois o fator principal é a placa de vídeo e em alguns casos a quantidade de memória ram (o ideal é ter 8gb, então considere comprar +4). Em aplicações específicas que fazem muito uso do processador, aí sim teria ganho.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Merlo Ferreira a ideia de fazer o upgrade é porque o negócio seria bom, eu pegaria o I3 +  Motherboard apenas pelo preço do processador Motherboard seria de oferta pois o processador é 0 i3 4.0Ghz, daí teria que estar sempre ligado á intel porque é a plataforma que mais gosto.

No caso então, talvez um vá substituir meu Q9550 que é de 2,83ghz por um Xeon X5470 de 3.33ghz (pois consigo um xeon desses de graça)

Postado
18 minutos atrás, GyGu disse:

No caso então, talvez um vá substituir meu Q9550 que é de 2,83ghz por um Xeon X5470 de 3.33ghz (pois consigo um xeon desses de graça)

São sockets diferentes, você teria de trocar a placa-mãe também.

Você parece estar considerando apenas o clock dos processadores para ver qual o melhor, e não é tão simples assim. O clock é apenas um dos fatores que contribuem pra performance geral do processador, mas não é o único. A melhor forma de comparar dois processadores é na prática, rodando as mesmas coisas com ambos e comparando o resultado. Procure benchmarks entre os processadores que te interessem.

Mesmo pegando esse kit mais barato, você também precisaria trocar as suas memórias ram para ddr4, o que aumenta o seu custo.

Então eu continuo na opinião que não vale a pena. Muito gasto para pouco ganho, e ainda estará numa plataforma já terminada, com a única possibilidade de upgrade nela para os i5 e i7 da mesma geração.

Postado

Eu sei que são sockets diferentes, mas para quem não sabe os Xeon do socket 771 dão para o socket 775 e há tantos á venda no site aliexpress já modificados para o socket 775.

A plataforma 1511 já está terminada? Então mas não é a mais recente? Agora fiquei confuso aqui, até porque com o socket 1511 dá para fazer o upgrade para processadores mais potentes.

Quanto ao custo não seria muito, uma vez que só pago o processador e recebo a Motherboard de graça o que sobrava para as memórias DDR4, mas se não ganho muito em performance em relação ao socket 775 então devo continuar no 775 que serve bem para jogar CS:GO.

Postado
17 minutos atrás, GyGu disse:

A plataforma 1511 já está terminada? Então mas não é a mais recente? Agora fiquei confuso aqui, até porque com o socket 1511 dá para fazer o upgrade para processadores mais potentes.

Na verdade, a 8ª geração continua com o socket 1151, mas a Intel, sendo Intel, não manteve compatibilidade com chipsets séries 100 e 200. Então, para rodar processadores de 8ª, mesmo sendo o mesmo socket da 7ª, só com placas mãe de chipset 370. Então mesmo que você compre uma Z270, não vai poder rodar os novos processadores. 

48 minutos atrás, GyGu disse:

daí teria que estar sempre ligado á intel porque é a plataforma que mais gosto.

Desculpe a franqueza, mas isto é um preconceito bobo. A plataforma melhor é a que entrega mais por menos, ou mais pelo mesmo tanto. Já foi Intel, depois AMD, voltou a ser Intel e agora é AMD. "Ahhh, mas a AMD esquenta muito". Fala isto pra quem tem Core i7 com water cooler e vê um Ryzen 1600 trabalhar overclockado, entregando a mesma coisa e custando menos, e com aircooler box da AMD. 

Postado
19 minutos atrás, GyGu disse:

A plataforma 1511 já está terminada? Então mas não é a mais recente?

Sim, é a mais recente. E a próxima geração da Intel já será outro socket. A Intel tem feito um excelente trabalho em trocar sockets e jogar as placas mães no lixo ano após ano, além de também ser excelente em lançar produtos que confundem o consumidor, como linhas Skylake-X que não são compatíveis com Skylakes, e por aí vai.

Por isso que te recomendo ir de Ryzen, se for de fato trocar sua plataforma. Mas CS:GO é um jogo bem leve mesmo, bote mais 4gb de ram que já estará bom.

Postado

@Kleber Peters eu não sou nenhum fanboy nem de Intel nem AMD é pela seguinte situação caso eu fosse comprar a Motherboard que falei a cima (socket 1511) teria que ficar ligado á Intel, aliás eu sempre desde garoto que utilizei intel e nunca tive problemas até ao dia de hoje e já tenho 31 anos não tenho necessidade de mudar.

No entanto minha decisão está quase tomada devo optar por continuar no socket 775 com o processado Xeon, isto porque com o que já foi dito aqui e apenas utilizo o pc para jogar Counter Strike e estar na Internet não tenho outra necessidade de gastar então mais dinheiro.

Vale lembrar que eu só ia gastar o dinheiro por causa do negócio que era bom e com garantia, onde já se viu voce comprar um processador e oferecerem uma Motherboard?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!