Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Perdeu desempenho com o tempo


Posts recomendados

Galera ajuda ae, tenho um pc humildaço, mas lembro que em janeiro jogava lol a 50-60fps no full hd-very low, porém semana passada, instalei e o game rodou a 10fps em 1280x1024 no very low.. help 
Sei que o lol passou por constantes atualizaçoes graficas, mas creio que em 8meses é impossivel eu perder 40-50fps 
meu pc ta limpinho, por faavor, tenho o sonho de voltar a jogar
se quiserem me mandar drivers desse celeron, podem mandar, mas eu instalei o driver booster já e botei tudo q faltava
meu pc é esse ai:pFb6crArZ7ExsEsMRRMuG1Z0P?token=eyJhbGcihx9NwhbORgnSjVDptc9sYI3pZ?token=eyJhbGci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns procedimentos, que podem auxiliar, mas sinceramente acredito que isso seja problema de driver chipset.

 

Vá em painel de controle, gerenciador de dispositivos e procure pelo driver de chipset, pegue o ID do hardware dele, e efetua a instalação limpa.

 

Vamos para o sistema operacional agora.

Mande restaurar o driver de chipset que o driverbooster instalou, comigo já aconteceu dele colocar um driver incompatível com meu sistema, funcionava tudo certo, porém na hora da gameplay, reduzia meu 120 fps para 20 ~ 45.

 

Antes de iniciar os processos abaixo, rode um antivírus e execute o adwcleaner(pode ser encontrado facilmente na internet).

 

Temperatura está ok?

 

Utilize o MSIAFTERBURNER para verificar onde esta o gargalo.

 

Digita no windows + r.

1 - Recent  -->> pode apagar tudo que tiver nessa pasta, faça a mesma coisa para a pasta temp e %temp%.

 

2 - Instale o ccleaner e limpe o sistema, qualquer coisa posto um print com CC configurado de acordo.

 

3 - Execute um limpeza de disco, marque tudo da seleção, qualquer coisa pergunte.

 

4 - Acesse o painel de controle -->> Sistema -->> Avançado -->> Configurações -->> Ajusta para melhor desempenho.

 

5 - Acesse o painel gráfico da placa gráfica (provavelmente intel), configure nas configuraçoes 3D para melhor desempenho, e nas opções de energia coloque maximar desempenho, para garantir que o driver gráfico não esteja com problema, remova ele pelo gerenciador de dispositivos no painel de controle, e baixe o driver atualizado do fabricante.

 

Observação: Caso não encontre o driver, vá em painel de controle gerenciador de dispositivo e pegue o ID do hardware, que posso lhe auxiliar na busca.

 

6 - Acesse através do windows + r services.msc e desligue o windows update, e relatório de erros do windows.

 

7 - Acesse sistema e aloque a memória virtual como no minimo em 400 Mega e 1024 como máximo, considerando que você tem 8 Gigas, mais não se fará necessário.

 

8 - Acesse através do windows + r msconfig e desabilite programas de fundo desnecessários.

 

Após esse procedimento você reinicia o computador.

 

9 - Abra o CMD como permissões de administrador e execute o seguinte comando: sfc /scannow -->> ele irá verificar se existe problemas de integridade em seu sistema operacional.

 

10 - Seguindo a lógica do item 9, digite chkdsk /r /f, esse processo necessita que o computador seja reiniciado e pode demorar horas, recomendo fazer caso não tenho resolvido o problema.

 

11 - Teste o jogo.

 

12 - Caso não tenha resolvido, instale o Advance System Care, e passa ele, porém configure ele antes. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu tenho alguns procedimentos, que podem auxiliar, mas sinceramente acredito que isso seja problema de driver chipset.

to juntando pra comprar um pc novo, mas vai demorar :/

 

5 minutos atrás, VictorFreitasKing disse:

Olha se o driver da placa de video integrada ta atualizado

no driver booster já atualizei tudo

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu tenho alguns procedimentos, que podem auxiliar, mas sinceramente acredito que isso seja problema de driver chipset.

formatei pro w10 ultimamente, pode ser alguma coisa? no driverbooster ta tudo atualizado, sera que mesmo assim ta com problema nos drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Telber Rubert disse:

to juntando pra comprar um pc novo, mas vai demorar :/

 

no driver booster já atualizei tudo

adicionado 1 minuto depois

formatei pro w10 ultimamente, pode ser alguma coisa? no driverbooster ta tudo atualizado, sera que mesmo assim ta com problema nos drivers?

 

win 10 nem precisa de driver booster, faz esse procedimento:

 

abre computador com botão direito e vai em propriedades > Gerenciador de dispositivos > abre a aba adptadores de vídeo > clica com o botão direito nele e clica em verificar se há atualizações > verificar se há atualizações pela internet, algo assim

 

ve se acha algum, se achar atualiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VictorFreitasKing disse:

 

win 10 nem precisa de driver booster, faz esse procedimento:

 

abre computador com botão direito e vai em propriedades > Gerenciador de dispositivos > abre a aba adptadores de vídeo > clica com o botão direito nele e clica em verificar se há atualizações > verificar se há atualizações pela internet, algo assim

 

ve se acha algum, se achar atualiza

cabei de fazer isso, diz que meu pc já tem os melhores drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Telber Rubert disse:

 

adicionado 1 minuto depois

formatei pro w10 ultimamente, pode ser alguma coisa? no driverbooster ta tudo atualizado, sera que mesmo assim ta com problema nos drivers?

Eu não recomendo driver booster, tive muitos problemas com ele já.... Pode ser sim, sem duvidas. O site do fabricante não tem os drivers ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu não recomendo driver booster, tive muitos problemas com ele já.... Pode ser sim, sem duvidas. O site do fabricante não tem os drivers ?

Não.. o intel celeron j1800 é antigo, mas fui no gerenciador de arquivos e diz que ta tudo atualizado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Telber Rubert disse:

cabei de fazer isso, diz que meu pc já tem os melhores drivers

O computador afirmar que está instalado os melhores drivers, não quer dizer que seja verdade. Recomendo buscar no site dos fabricantes.

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Telber Rubert disse:

Não.. o intel celeron j1800 é antigo, mas fui no gerenciador de arquivos e diz que ta tudo atualizado..

Seguinte, busque pelo ID do hardware. Sabe como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...