Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas "W;A;S;D" travam apenas durante jogos.


Posts recomendados

Olá a todos, tenho um notebook HP (Win 10) que trava as teclas "W;A;S;D" apenas em jogos, vários deles.

 

Explicando melhor o problema, quando me movo pelo mapa, em algum momento uma das teclas decidem ficar "seguradas", eu posso soltar todas as teclas que essa fica "presa", para resolver o problema só apertando ela novamente.

 

Sei da existência do tópico "meu teclado trava quando jogo" porém executei todos as dicas descritas no mesmo e nenhuma resolveu, então vou fazer uma lista das coisas que fiz:

- Testei com outro teclado (Com 2, o mesmo erro é apresentado)

- Verifiquei se a opção "O computador pode desligar..." estava desabilitada nas propriedades do teclado (Estava)

- Diminui a taxa de intermitência do cursor nas propriedades do teclado (Fui testando diminuindo de um em um até ficar no zero)

- Verifiquei se existem novos drivers (não existem)

- Verifiquei se ocorre com um driver antigo (Baixei um driver anterior, ocorre o mesmo erro)

- Desinstalei um software da HP que gerenciava algumas coisas ligadas ao "Fn" dos notebooks (Achei que esse seria o problema, mas nada)

- Verifiquei se o mesmo ocorre em digitação no notepad ou algo assim (Não ocorre)

 

Li em um fórum (não tão confiável assim) que alguns jogos onde usam anti-cheat/anti-hack "trocam" o drive do sistema por um drive genérico para gerenciar o teclado, por "medidas de segurança", não sei se isso tem a ver com meu problema, mas vai que essa informação da um insight em alguém que possa me ajudar.

 

Enfim, se alguém puder me ajudar ficarei muitíssimo agradecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
7 horas atrás, vinibnfm disse:

Conseguiu resolver amigo? Sei que é antigo, mas estou com um problema parecido

Não consegui, mas percebi que acontecia mais em alguns jogos específicos, por exemplo o CS:GO e o Insurgency, talvez tenha alguma coisa a ver com a engine, ambos são Source. Recentemente troquei de computador então parei com os testes, mas ainda gostaria de saber se alguém conseguir resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

xXxMassacre  (creditos a este usuario da steam)

    

TECLADO TRAVANDO NO CS:GO
Ola galera meu nome é Magno, comecei a jogar o CS GO a pouco tempo e percebi algo de errado. Parecia LAG no jogo, onde travava meu teclado e meus movimentos no jogo, sendo a maioria deles involuntarios e andando sozinho. Procurei em alguns foruns sobre o problema e não achei nenhuma solução.

Num momento de epifania, pensei em algo que talvez resolvesse este problema e o de vocês tambem e logo em seguida eu fiz os testes.

Tendo como resultado meu sorriso positivo de ponta a ponta.

E como resolver Magno?
Simples!!

Vá em painel de controle e pesquise sobre teclado, em seguida na opção de ALTERAR A TAXA DE INTERMITÊNCIA DO CURSOR no windows 7 pelo menos, em seguida na opção de velocidade e mude a opção de REPETIÇÃO de RÁPIDA para LENTA e dê APLICAR.

Pronto!!

Resolvido.

Foi um prazer ajudar-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá, tenho um notebook e estou tendo um problema semelhante , não sei exatamente se é a mesma coisa, mas já procurei bastante e não consegui encontrar algo parecido.

No meu caso, a tecla A dispara do nada e fica pressionada por alguns segundos, depois volta ao normal. Percebo que isso acontece principalmente quando estou fazendo os "strafes" , que é quando fico andando de um lado para outro, na horizontal, alternando as teclas A e D.

Às vezes o personagem anda sozinho pra esquerda, e às vezes ele fica parado quando aperto o D, porque provavelmente a tecla D anula a A que está pressionada.

Percebo que isso só acontece em jogos. Jogo só CSGO atualmente, mas já percebei que aconteceu no Borderlands 2. 

Eu não entendo muito bem desses assuntos e tenho tentado aprender e pesquisar.

Não sei se pode ser o hardware, o sistema operacional, configuração de jogo ou seja o que for.

 

Se agluém já teve um problema parecido com o meu e puder ajudar ficarei muito grato.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...