Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 3GB em jogo com textura que usa 4GB


Posts recomendados

Boa tarde,

Eu comprei a pouco uma GTX 1060 3GB e eu jogo o Rainbow Six Siege, com o gráfico no alto,

esse jogo quando se altera a textura ele mostra o quanto de Vram ele vai usar, e o máximo que ele chega a usar com a textura no Ultra é 4GB.

eu queria saber o seguinte: com o jogo no alto rodo ele a 75 FPS de boa (só não rodo a mais porque meu processador dá gargalo) mas se eu coloco a textura no ultra rodo ele a 60 FPS mas o problema é que o indicador de uso da Vram mostra que estou usando 4000 MB dos meus 3000 MB. Como isso é possível? ele realmente tá usando 4gb? ou ainda está usando apenas os 3gb e estou perdendo fps à toa?! e se ele realmente tá usando 4gb de onde ele tá tirando esse 1gb que falta? Ps:. visualmente eu não notei diferença nas texturas do alto pro ultra. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Quando algum jogo exige mais memória do que a placa de vídeo tem ele passa a usar a memória RAM do sistema para armazenar as texturas/etc. Essa condição é ruim uma vez que a memória do sistema é bem mais lenta que a memória da placa de vídeo e isso pode causar queda de desempenho, o ideal seria manter o uso de VRAM dentro das limitações da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Berneira disse:

eu queria saber o seguinte: com o jogo no alto rodo ele a 75 FPS de boa (só não rodo a mais porque meu processador dá gargalo) mas se eu coloco a textura no ultra rodo ele a 60 FPS mas o problema é que o indicador de uso da Vram mostra que estou usando 4000 MB dos meus 3000 MB. Como isso é possível? ele realmente tá usando 4gb? ou ainda está usando apenas os 3gb e estou perdendo fps à toa?! e se ele realmente tá usando 4gb de onde ele tá tirando esse 1gb que falta? Ps:. visualmente eu não notei diferença nas texturas do alto pro ultra. Obrigado.

A resposta é simples: o jogo não está de fato usando tudo isso. Veja, não é que ele "usa 4GB de RAM", é que ele "Pede para a GPU reservar 4GB para usar, caso seja necessário". Dito isso, muitas vezes o consumo real acaba sendo menor. Na hora que de fato precisar de mais, ele vai usar a RAM do sistema, mas aí vai começar a travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!