Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Eu comprei a pouco uma GTX 1060 3GB e eu jogo o Rainbow Six Siege, com o gráfico no alto,

esse jogo quando se altera a textura ele mostra o quanto de Vram ele vai usar, e o máximo que ele chega a usar com a textura no Ultra é 4GB.

eu queria saber o seguinte: com o jogo no alto rodo ele a 75 FPS de boa (só não rodo a mais porque meu processador dá gargalo) mas se eu coloco a textura no ultra rodo ele a 60 FPS mas o problema é que o indicador de uso da Vram mostra que estou usando 4000 MB dos meus 3000 MB. Como isso é possível? ele realmente tá usando 4gb? ou ainda está usando apenas os 3gb e estou perdendo fps à toa?! e se ele realmente tá usando 4gb de onde ele tá tirando esse 1gb que falta? Ps:. visualmente eu não notei diferença nas texturas do alto pro ultra. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Quando algum jogo exige mais memória do que a placa de vídeo tem ele passa a usar a memória RAM do sistema para armazenar as texturas/etc. Essa condição é ruim uma vez que a memória do sistema é bem mais lenta que a memória da placa de vídeo e isso pode causar queda de desempenho, o ideal seria manter o uso de VRAM dentro das limitações da placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, Lucas Berneira disse:

eu queria saber o seguinte: com o jogo no alto rodo ele a 75 FPS de boa (só não rodo a mais porque meu processador dá gargalo) mas se eu coloco a textura no ultra rodo ele a 60 FPS mas o problema é que o indicador de uso da Vram mostra que estou usando 4000 MB dos meus 3000 MB. Como isso é possível? ele realmente tá usando 4gb? ou ainda está usando apenas os 3gb e estou perdendo fps à toa?! e se ele realmente tá usando 4gb de onde ele tá tirando esse 1gb que falta? Ps:. visualmente eu não notei diferença nas texturas do alto pro ultra. Obrigado.

A resposta é simples: o jogo não está de fato usando tudo isso. Veja, não é que ele "usa 4GB de RAM", é que ele "Pede para a GPU reservar 4GB para usar, caso seja necessário". Dito isso, muitas vezes o consumo real acaba sendo menor. Na hora que de fato precisar de mais, ele vai usar a RAM do sistema, mas aí vai começar a travar.

Postado
2 horas atrás, Lucas Berneira disse:

@Soaresvll O meu é um i3 3250. o eu tmbm gargala os 4 núcleos ficam em 100%, mas isso eu já esperava, vou comprar um Ryzen 5 1600x pra acabar com esse gargalo.

O gargalo tá brutal nesse processador, troque o mais rápido que puder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...