Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica é extremamente necessaria?


Posts recomendados

Olá eu comprei um i7 7700 porém esqueci de comprar a pasta térmica.Então eu tenha 2 duvidas. 

 

A primeira é , se é realmente necessário o uso da pasta térmica no processador.(por favor me indiquem alguma pasta boa com bom preço)

 

E a segunda duvida é sobre esse cooler que comprei para usar no processaodor. Ele é bom? https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz1-amd-intel-24040

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Brunanjel disse:

A primeira é , se é realmente necessário o uso da pasta térmica no processador.(por favor me indiquem alguma pasta boa com bom preço)

Sim, sem ela seu processador irá super aquecer e viver travando até prejudicar sua constituição física e morrer de vez. Segue um link informativo.

manutencao-de-pcs-aprenda-a-aplicar-pasta-termica-no-processador

 

Quanto a pasta térmica recomendo esta:

pasta-termica-arctic-mx-4-4g-original-lacrada

 

11 minutos atrás, Brunanjel disse:

E a segunda duvida é sobre esse cooler que comprei para usar no processaodor. Ele é bom? https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz1-amd-intel-24040

Sugiro este Cooler Master:

cooler-master-hyper-tx3-cpu-intel-1150-1151-1155-amd-fm2-am3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Brunanjel Depende.

  Inicialmente alguns  coolers(senão todos),  já vem com uma pasta, bastando retirar a película e colocar normalmente.

 

Assim que ligar, o calor do processador vai derreter a pasta e fazer ela se espalhar uniformemente. 

 

MAS, caso o seu cooler não vier com a pasta aí deve comprar separado e aplicar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunanjel

 

Saber que pasta térmica é importante, agora você já sabe.

 

Estava com uma dúvida recente sobre pasta térmica e assisti muitos vídeos, reviews e etc... Cheguei a seguinte conclusão:

 

Tem a Thermal Grizzly Conductonaut que dizem que é a porreta das porretas, mas sua aplicação não é muito fácil. Não é recomendado para iniciantes e amadores. 


Também soube de duas pastas de excelente qualidade, a Arctic Silver 5 e a Gelid GC Extreme. Fazendo minhas pesquisas vi que a Arctic Silver 5 não cumpria o prometido em condutividade e aí por isso acabei comprando a Gelid GC Esxtreme. 

O que você deve saber sobre as pastas é que ela deve ter condutividade (não elétrica rsrs), não ser corrosiva, ter boa aplicação e ter bons níveis a temperaturas.

Teve alguns artigos e um vídeo que me ajudaram muito (aconselho ler e assistir): 

 

Artigos: 

 

Vídeo: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!