Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto pc gamer 3500/4000 R $


Posts recomendados

Ola a todos. Sou novo aqui

Gostaria muito da ajuda dos mais experientes. Estou querendo montar um pc gamer.

Valor a gastar de 3500 a 4000 reais.

Nao estou com muita pressa pra montar ele mas ja queria comecar a comprar a placa-mãe. Meu desejo seria uma placa-mãe que aceite multi gpu tanto sli como crosfirex e que aceite memorias optane tamb. (Porque isso? Porque se eu quiser fazer um upgrade nela vou poder.

Placa de video.

Meus planos e de juntar um grana pra pegar uma gtx1080ti.porém se eu nao conseguir achar uma com preço bom gostaria que vc6 me indicasse uma que rode uma boa quantidade de jogos. 

Memória quero colocar a velocidade max que a plca aceita exemplo 2400mhz

Começando com uma de 16gb. E futuramente vou acrescentando outras de iguais. Gostaria que vc6 me indicassem qual marca boa.

Fonte como prentendo futuramente colocar duas placas de video me indiquem uma que consiga suprir isso.

No momento ja tenho um gabinete fuleiro aqui. Pra economizar agora posso montar nele ai mas pra frente eu compro outro. E gostaria que vc6 me indicassem um. Queria um que mostre o que eu tenho com luzes e tal.

Monitor tambem tenho um pequeno aqui mas depois irei comprar outro. então ja deixem ai uma marca e modelo bom pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clemilton dos Santos Lobo olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, neste seu caso, eu recomendaria este seguinte kit:

KIT INTEL

Processasor: G4560

placa-mãe: H110M-H(DDR4)

Memória RAM: 8GB DDR4 2133MHz/2400MHz

HD: 1TB

Fonte Corsair VS400w

GPU: GTX 1060 3GB

Monitor: G2460 muito bom, é 1920x1080 e é 75Hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não detalhou mt bem o fato do orçamento, porém n irá conseguir rodar 2 1080ti com um hardware barato, então se os 4mil são fora a placa de video de entrada te dou essas 2 opções:

 

AMD (Recomendo):

 

placa-mãe (R$589,00) (tem que ser essa para a frequencia de memoria que você quer) : https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

 

processador (R$1100,00) (Lembrando é para rodar suave as 2 1080ti): https://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-ryzen-7-1700-oito-núcleos-cache-20mb-3-0ghz-am4-yd1700bbaebox

 

Discos Ridigos (1hd + 1 ssd):

1 hd de 2TB(R$329,00): https://www.kabum.com.br/produto/80924/hd-seagate-sata-3-5-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st2000dm006

 1SSD 120gb (R$288,00) (apenas para o sistema e aquele jogo que você quer usurfruir ao máximo, porém acho q n vai ser preciso para jogos): https://www.kabum.com.br/produto/85196/ssd-kingston-2-5-120gb-a400-sata-iii-leituras-500mbs-gravacoes-320mbs-sa400s37-120g

 

Fonte (R$550,00) (Lembrando, é para 2 1080ti como você disse acima que deseja em futuros upgrades...): https://www.kabum.com.br/produto/82788/fonte-evga-850w-80-plus-bronze-semi-modular-110-bq-0850-v

 

Memoria (2xR$389,00): https://www.kabum.com.br/produto/81413/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl14-black-cmk8gx4m1a2400c14

 

TOTAL: R$ 3634,00 (Recomendo também colocar um water cooler, mas isso fica a seu critério dependendo do seu gabinete e etc) (OBS: Essa config está sem a VGA)

 

Intel (também recomendo, porém ryzen ta saindo melhor ultimamente):

 

placa-mãe (R$424,00): https://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-6-7a-geração-lga-1151-matx-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgb-m2-usb-3-0-boost-sata-6gb-s-pci-express-uefi-bios

 

Processador (1338,00): https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k

 

Discos Ridigos (1hd + 1 ssd):

1 hd de 2TB(R$329,00): https://www.kabum.com.br/produto/80924/hd-seagate-sata-3-5-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st2000dm006

 1SSD 120gb (R$288,00) (apenas para o sistema e aquele jogo que você quer usurfruir ao máximo, porém acho q n vai ser preciso para jogos): https://www.kabum.com.br/produto/85196/ssd-kingston-2-5-120gb-a400-sata-iii-leituras-500mbs-gravacoes-320mbs-sa400s37-120g

 

Fonte (R$550,00) (Lembrando, é para 2 1080ti como você disse acima que deseja em futuros upgrades...): https://www.kabum.com.br/produto/82788/fonte-evga-850w-80-plus-bronze-semi-modular-110-bq-0850-v

 

Memoria (2xR$389,00): https://www.kabum.com.br/produto/81413/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl14-black-cmk8gx4m1a2400c14

 

TOTAL: R$ 3707,00 (Recomendo também colocar um water cooler, mas isso fica a seu critério dependendo do seu gabinete e etc) (OBS: Essa config está sem a VGA)

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa esse valor mencionado ai e o que gastaria de inicio. Pois sei que com duas gtx1080ti+16gb memoria ram+optane+ssd+monitor etc...ficaria bem mais caro.

Minha logica de pensamento é ir acrescentar e nao precisar vender a placa-mãe e tal. Sobre a placa de video se eu nao achar uma gtx1080ti em conta ai somente nesse caso tereique vendela futuramente.quando eu pegar a gtx 1080ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clemilton dos Santos Lobo
Quer montar um PC para jogos, mas acredito que SLI para jogos não é bom negócio, sendo que uma única GTX 1080 TI já é o suficiente para rodar em 4K, e caso for para 2.5K ou FullHD, até uma GTX 1070 já serve!
Sei que pretende comprar ao poucos, mas sugiro juntar toda a grana necessária e pegar todas as peças de uma vez, pois além de poder ter peças mais em conta com o passar do tempo, fica mais fácil acionar a garantia rapidamente caso alguma peça venha vir com problemas.

Aliás, se quiser entender um pouco mais sobre as peças e seus desempenhos de maneira simples, dê uma lida neste tópico quando tiver tempo:


EDIT*
Com este valor disponível, um PC equilibrado eu indicaria:
CPU: Ryzen R5 1600
MOBO: B350 com 4 slots de RAM
RAM: 2x 8GB DDR4 2400MHz
GPU: GTX 1060 6GB / GTX 1070
FONTE: CX550
HD: 1TB 7200 RPM 64Mb Cache
GABINETE: BlueCase BG-024
MONITOR: LG 23' com painel IPS

obs: Ryzen não funciona sem placa de vídeo offboard, então neste caso só valeria a pena se comprar tudo junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VictorFreitasKing disse:

Fonte (R$550,00) (Lembrando, é para 2 1080ti como você disse acima que deseja em futuros upgrades...): https://www.kabum.com.br/produto/82788/fonte-evga-850w-80-plus-bronze-semi-modular-110-bq-0850-v

Essa fonte certeza que ira aguentar as 2 gtx1080ti. Pois como eu disse queria evitar ao maximo de ter q vender peças futuramente.

Posso ate demorar pra comprar. Mas essa é minha meta.

Uma observação sobre a placa-mãe andei pesquisando pela net tem umas da asus que achei muito ***** com rbg (que tem leds sobre a placa)

Então mesmo q seja um pouquinho mais cara eu gostaria de pegar uma placa dessas pois acho que iria ficar muito *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clemilton dos Santos Lobo Duvida, voce ta ligado que SLI\CF não funciona né? Tipo, 90% dos casos voce simplesmente nao ganha performance, apenas mais calor e mais consumo. Não vale a pena, pegue 1x 1080Ti ja vai dar e sobrar

outra coisa...Optane? tecnologia bem inutil na verdade

 

Compre um SSD que vale muito mais.

 

O Kit, pegue um R5 1600 com uma mobo B350 ou X370.

 

R5 1600 vs i7-7700K

 

Não vale a pena investir em intel atualmente.

 

 

Sobre upgrade, LGA1151 não tem opções de upgrade, enquanto AM4 vai ser suportada até pelo menos 2020, recebendo +3 gerações de processadores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

Essa fonte certeza que ira aguentar as 2 gtx1080ti. Pois como eu disse queria evitar ao maximo de ter q vender peças futuramente.

Posso ate demorar pra comprar. Mas essa é minha meta.

Uma observação sobre a placa-mãe andei pesquisando pela net tem umas da asus que achei muito ***** com rbg (que tem leds sobre a placa)

Então mesmo q seja um pouquinho mais cara eu gostaria de pegar uma placa dessas pois acho que iria ficar muito *****.

 

quanto a placa-mãe, da uma olhada qual lado da força você quer ir (amd ou intel kkk) amd ta muito melhor ultimamente... e como o colega acima falou, é melhor usar apenas 1 1080ti, mas corrigindo ele, SLI não é tão bom para jogos, é mais para mineração em GPU (posso esta errado), a 1080ti usa cerca de 250W se não me engano, 250 + 250 = 500W reais, a fonte tem 850, 450 seriam para placa-mãe e outras coisas como, coolers, water cooler, hd, ssd e etc, da de boa para seu SLI, se não tiver tanta confiança pega uma da cossair com uma tensão parecida ou maior

 

OBS: O kit da AMD é bem superior ao kit intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou refinar mais as coisas aqui. Pronto ja me decidi de qual lado ficar kkk (AMD Forever)

Gostei de mobo aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/87849/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-x370-pro-4x-ddr4-sli-crossfirex-1x-displayport-1-x-hdmi-ger-wfm-2-0-dmi-3-0-suporta-raid-0-1-10/?tag=X370

Me parece que ela tem ou pode colocar leds pelo aura sinc. (Não entendi muito isso pra falar a verdade)

Eu gostaria que a plca mae ja viesse com esse tal de rbg precisando apenas de um soft pra definir cores e tal, com vi em alguns sites.

Processado estou pensando em colocar logo um r7.pois como eu disse quero evitar ao max de ter q vender alguma peca futuramente (claro que posso abrir uma excessao exemplo na placa de video. Pois sei que nao vou poder pegar logo de cara uma gtx 1080.

Memoria quero de inicial colocar um pente so de 16gb com frenquencia máxima que a placa suporta (que se me lembro dessa pkaca acima é 2400mhz)

Sobre hd nao pretendo comprar pois tenho um hd Samsung externo de 1TB. Pretendo investir em ssd. De inicio posso comprar um mais em conta (mais uma excessao )pra depois pegar uns ssd m2 top.

Recaptulando o que vou comprar logo de cara:

Mobo (quero investir na melhor possivel)

Processador (tambem quero pegar o melhor possivel r7 com maior ghz)

Memoria ram (um pente de 16gb com a maior frequência que a mobo aceita)

Fonte vi em alguns forum que a corsair seria a melhor opção então se a diferenca de preço nao for muita vou pegar a melhor possivel. Se nao uma que ja supra minha necessidades .

As demais peças irei comprar com o decorrer do tempo. Monitor gabinete teclado etc.pois ja tenho aqui (sao muito fuleira realmente mas ja quebra galho kk)

**sobre ganhos de performance uma pequena diferenca que seja eu nao me importo. Por isso futuramente ainda sim desejo instalar optne e usar 2 gtx 1080ti.

Nao vou usar exclusivamente so pra jogos. Por isso acho interessante aproveitar o max da mobo que ela oferece.

adicionado 16 minutos depois
14 minutos atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

Sobre hd nao pretendo comprar pois tenho um hd Samsung externo de 1TB

Alem desse hd externo q tenho tenho outros interno (sata) aqui. Por isso. Ja posso economizar e investir em outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei pesquisando amd e intel e vi que a diferença de preço a intel ganha da amd, pelo que entendi nesse video (

), parece que fica quase pau a pau, porém a Intel ainda ganha, por pequenas diferenças, andei reparando que, ainda sim numa pergunta qual o melhor? a maioria responde Intel.

então estou bem confuso qual processador pegar, visto os da Intel estão bem mais barato como pode ser conferido no site abaixo:

Intel-i7-7700k

(https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k)

AMD-Ryzen 7 1800X

(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clemilton dos Santos Lobo
Intel vai lançar uma linha nova de processador (8ª geração Coffee Lake) agora 5 de Outubro, e até o final do mês os reviews terão nos dado uma avaliação legal sobre eles. Aconselho fortemente esta espera, ainda mais que planeja montar um PC bem potente.

Sobre a questão atual de Intel x AMD:
Se tiver foco exclusivo para jogos, emuladores e não for muito para as demais tarefas... Intel;
Se quer para jogos, renderização e uso profissional... AMD.
Cada lado tem suas vantagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

Ola a todos. Sou novo aqui

Gostaria muito da ajuda dos mais experientes. Estou querendo montar um pc gamer.

Valor a gastar de 3500 a 4000 reais.

Nao estou com muita pressa pra montar ele mas ja queria comecar a comprar a placa-mãe. Meu desejo seria uma placa-mãe que aceite multi gpu tanto sli como crosfirex e que aceite memorias optane tamb. (Porque isso? Porque se eu quiser fazer um upgrade nela vou poder.

Placa de video.

Meus planos e de juntar um grana pra pegar uma gtx1080ti.porém se eu nao conseguir achar uma com preço bom gostaria que vc6 me indicasse uma que rode uma boa quantidade de jogos. 

Memória quero colocar a velocidade max que a plca aceita exemplo 2400mhz

Começando com uma de 16gb. E futuramente vou acrescentando outras de iguais. Gostaria que vc6 me indicassem qual marca boa.

Fonte como prentendo futuramente colocar duas placas de video me indiquem uma que consiga suprir isso.

No momento ja tenho um gabinete fuleiro aqui. Pra economizar agora posso montar nele ai mas pra frente eu compro outro. E gostaria que vc6 me indicassem um. Queria um que mostre o que eu tenho com luzes e tal.

Monitor tambem tenho um pequeno aqui mas depois irei comprar outro. então ja deixem ai uma marca e modelo bom pra jogos.

 

GTX 1080 você consegue entre 2400 a 2600 reais

 

Modelo de monitor G-sync a venda no Brasil está na casa dos 3000 já monitores FreeSync acha mais barato desde 800 reais até acima de 2000

 

Se vai pegar GTX então seria bom pegar monitor G-sync

 

Recomendo pesquisar no youtube sobre FreeSync e G-sync, no google também


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Memória 3000 mhz por preço de 2133 e 2400 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Samsung 732N Plus, mas esse é provisorio ate eu comprar outro, quero deixar pro fiinal, Monitor,Mouse, Teclado, Mouse Pad

adicionado 17 minutos depois
21 horas atrás, brender disse:

gostei muito do setup que você me recomendou, só uma pequena mudança que eu faria seria comprar, só um pente de memoria de 16, e não 2x8gb, como você me recomendou, pois pretendo fazer upgrade na memoria futuramente.

sobre o gabinete gostei desse, porque mostra o que eu tenho, e eu adoro ficar olhando pra peças da placa-mãe (GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)"muito show"

sobre o processador vi os videos, acho que estou convesido de pegar um AMD, Ryzen 7 esse(https://www.kabum.com.br/produto/86141/processador-amd-ryzen-7-1700x-octa-core-cache-20mb-3-4ghz-3-8ghz-max-turbo-am4-yd170xbcaewof) ou esse(https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox)porém a diferença de preço de um para o outro é pequena por isso acho q vou ficar com 1700x.

mas como você mesmo disse que a amd ira lançar outro compatíveis com essa mobo, qual processador você me recomendaria, que de pra rodar de boa a maioria dos jogos atuais?

Uma duvida aqui tambem sobre essa mobo, não consegui achar nas especificaçoes dela se ela aceita multi gpu sli e crosfirex, e outra duvida seria sobre a conexão m2, se me lembro ela possui uma porém se eu for comprar, ssd com conexão m2, não irei conseguir conectar uma memoria optane(sei que os ganho são praticamente nada

, mas penso em futuramente em colocar uma optane tambem.

então eu queria uma placa-mãe que tivesse dois slots m2, (pra colocar optane+ssd), sei que existe ssds com conexoes diferentes, mas andei pesquisando que as conexoes m2 são mais rapidas.

adicionado 20 minutos depois

@brender sobre 

21 horas atrás, brender disse:

 

GTX 1080 você consegue entre 2400 a 2600 reais

 

sobre a gtx nao conseguir encontrar desse valor, se pude me passar o link onde você acho me passa, outra duvida e que existem vario modelos diferentes de gtx qual escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

Samsung 732N Plus, mas esse é provisorio ate eu comprar outro, quero deixar pro fiinal, Monitor,Mouse, Teclado, Mouse Pad

adicionado 17 minutos depois

gostei muito do setup que você me recomendou, só uma pequena mudança que eu faria seria comprar, só um pente de memoria de 16, e não 2x8gb, como você me recomendou, pois pretendo fazer upgrade na memoria futuramente.

sobre o gabinete gostei desse, porque mostra o que eu tenho, e eu adoro ficar olhando pra peças da placa-mãe (GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)"muito show"

sobre o processador vi os videos, acho que estou convesido de pegar um AMD, Ryzen 7 esse(https://www.kabum.com.br/produto/86141/processador-amd-ryzen-7-1700x-octa-core-cache-20mb-3-4ghz-3-8ghz-max-turbo-am4-yd170xbcaewof) ou esse(https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox)porém a diferença de preço de um para o outro é pequena por isso acho q vou ficar com 1700x.

mas como você mesmo disse que a amd ira lançar outro compatíveis com essa mobo, qual processador você me recomendaria, que de pra rodar de boa a maioria dos jogos atuais?

Uma duvida aqui tambem sobre essa mobo, não consegui achar nas especificaçoes dela se ela aceita multi gpu sli e crosfirex, e outra duvida seria sobre a conexão m2, se me lembro ela possui uma porém se eu for comprar, ssd com conexão m2, não irei conseguir conectar uma memoria optane(sei que os ganho são praticamente nada

, mas penso em futuramente em colocar uma optane tambem.

então eu queria uma placa-mãe que tivesse dois slots m2, (pra colocar optane+ssd), sei que existe ssds com conexoes diferentes, mas andei pesquisando que as conexoes m2 são mais rapidas.

adicionado 20 minutos depois

@brender sobre 

sobre a gtx nao conseguir encontrar desse valor, se pude me passar o link onde você acho me passa, outra duvida e que existem vario modelos diferentes de gtx qual escolher?

 

R7 1700x vem sem o cooler box ou seja vai precisar comprar o cooler e encarecer

 

R7 1700 já vem com cooler box e a diferença entre eles é que o R7 1700x possui clock maior

 

Eu iria de R7 1700 pois é mais barato que o R7 1700x e já tem cooler box

 

Esquece memória intel optane é puro marketing e só compatível com placa-mãe intel, melhor comprar SSD mesmo

 

Tem a TUF B350 a venda na Terabyte por 500 reais

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8119/placa-mãe-asus-tuf-b350m-plus-gaming-usb-31-am4

 

Procure sobre monitores FreeSync no youtube e no google, como vai trocar de monitor você poderia pegar monitor FreeSync e então trocaria sua GTX 1060 por uma RX 580 8 GB pois FreeSync só é compatível com AMD RADEON e o G-sync da NVIDIA mas é caro e monitor mais barato a venda no Brasil é 3000 reais

 

O FreeSync você encontra monitores a partir de 800 reais até acima de 2000 reais, na faixa de 1500 já consegue 144hz, 1 ms, 1080p e FreeSync de 24 polegadas na faixa de 2000 de 27 polegadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, brender disse:

essa também é boa quanto a outra que você me recomendou?

@brender

Me corrija se estiver errado, mas me perece essa prime b350m plus é ATX e suporta crosfirex, enquanto a outra é mATX e não suporta nem sli e nem crosfirex.porém

vi esse modelo (Gigabyte AX370-Gaming 5) que suporta SLI+CrosfireX, então estou pensando seriamente em comprar essa, pois assim futuramente posso escolher entre nvidia ou Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

essa também é boa quanto a outra que você me recomendou?

@brender

Me corrija se estiver errado, mas me perece essa prime b350m plus é ATX e suporta crosfirex, enquanto a outra é mATX e não suporta nem sli e nem crosfirex.porém

vi esse modelo (Gigabyte AX370-Gaming 5) que suporta SLI+CrosfireX, então estou pensando seriamente em comprar essa, pois assim futuramente posso escolher entre nvidia ou Radeon.

 

Ambas as placas suportam qualquer placa de video, a questão do SLI e CrosfireX é você colocar duas placas de vídeos juntas de mesmo modelo e marca

 

Eu não acho vantajoso por um seguinte motivo, a maioria dos jogos não tem compatibilidade e seu consumo de energia da placa de vídeo vai dobrar por 2

 

E sempre tem lançamento de placa de vídeo nova, é mais vantajoso trocar do que ter SLI e CrosFireX

 

Essa TUF é nova, tudo parece indicar que ela é melhor em questão de overclock do que a B350 PRIME PLUS pelos componentes parecem melhores

 

Nesse modelo de X370 mais caro na casa dos 1000 reais, então posso passar um link com tabela para saber quais as melhores para overclock nas X370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

@brender essas são melhores ?

 

As melhores B350 para cada situação

 


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!