Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen ou Coffe Lake


Ir à solução Resolvido por Evandro,

Posts recomendados

Olá Galera, estou em duvida ainda sobre qual processador comprar, olhei bastante no YouTube e em tópicos de forum sobre ambos, mas ainda não tenho certeza de qual comprar, já tenho uma 1060 6Gb, é meu primeiro PC e quero rodar alguns jogos no Ultra, então estou em duvida entre o i5 8400 ; i5 8600K ; R5 1600X ; R7 1800X , queria saber mais sobre os custo/benefício deles se vale a pena desembolsar mais para pegar um ou outro e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma 1060 nao faz muita diferença, um R3 1200 ja leva sem gargalo a R$450
 

 

Coffee Lake meio que é um lançamento no papel, de acordo com rumores fornecedores receberam apenas punhados de CPU, situação parece que só vai melhorar começo do ano que vem. Foi mais para tentar parar as vendas dos Ryzen em cima dos Kabylakes do que qualquer outra coisa.

 

 

Se for comprar agora, um R5 1400 vai te servir sem problemas. Se for esperar, vai depender do preço, no momento os Ryzen estão na promo na Kabum, com até 20% de desconto, R5 1600X estava a 699R$.

 

Em relação ao futuro, e upgrades. Você ainda tem +3 gerações até 2020, Coffee Lake vai separar em outra linha daqui a uns 8 meses, com Z390 que vai suportar 8C\16T(tambem em resposta aos Ryzen), até la devemos ter Zen+ disponivel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Messias Medeiros Para agora, sim.

 

1600X vs 8600K la fora a diferença é de $50 dolares, (1/5 do valor), e é uns 5~10% mais veloz em alguns casos(com GTX1080\1080Ti\VEGA 56\64 a 1080p).

 

Ambos em stock, não tem la muita diferença entre eles, ou seja, daria para pegar um R5 1600 que é ainda mais barato, e fazer um OC(Que pode fazer em uma mobo B350, enquanto o 8600K precisa de uma Z370(que deve chegar a pelo menos o dobro que uma B350)).

 

 

Se for comprar agora, Ryzen.

 

 

adicionado 3 minutos depois

*porém, como eu disse, um R5 1400 ou R3 1200 ja lhe atenderiam muito bem com uma GTX1060, investiria a diferença em um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!