Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Meu pai comprou um notebook novo, Lenovo ideapad 320 e ele só tem duas entradas USB, acontece que meu pai precisa usar quatro entradas, uma para teclado e mouse da Dell, uma para certificado digital e duas para pendrive, tudo ao mesmo tempo.

Alguém sabe se tem como deixar de usar o adaptador usb do teclado e mouse e conectar direto? De modo a liberar uma porta USB.

Vi que o notebook tem bluetooth pois consigo emparelhar um celular:

5.jpg.9bb2f25f2a5f9e092fdbc3479b3bccca.jpg

6.jpg.16e329e5a1f45e8bb124f54ba7b68da5.jpg

Mas não consigo com o teclado e mouse quando removo o adaptador USB:

1.jpg.c84dcc98bc63903927c6efc501e43f0d.jpg

2.jpg.4e7655a2e440a302b479dc301825c3e6.jpg

3.jpg.08386db09f18995539071d4dea70358f.jpg

4.jpg.345b7ed26027f6e0d7b472ff2d5a3ba4.jpg

Caso esta façanha não seja possível, alguém sabe se existe no mercado alguma espécie de adaptador que permita expandir as portas do notebook?

Como no exemplo abaixo:

7.jpg.cac822d6a952e979ba694b89c9be33db.jpg

E também se funciona de acordo?

Ou então se existe periférico tipo teclado e mouse sem fio que não precise de adaptador USB?

Postado

Todo notebook(pelo menos todos que tive nos ultmos 5 anos) tem suporte a bluetooth nativo.. 

voce pode comprar um mouse e um teclado bluetooth e usar tranquilamente. 

Ou , o que seria muito mais barato ,... comprar um hub usb (que deve custar uns 20 reais no máximo).. não recomendo usar o pendrive no hub mas mouse e teclado não tem problema.. Um hub usb normalmente tem 4 portas, então ele transforma uma porta em 4.. não tem segredo é só comprar, plugar ele na porta, e os dispositivos nele. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Lembrei de um baú de bugigangas que tenho, coisas que comprei pensando que um dia seriam úteis, e eis que achei dois adaptadores USB, testei e funcionam com certificado, com pendrive e com os teclados e mouses com ou sem fio:

adaptador.jpg.8be8f958f9de87b8b29d0a91491db2e5.jpg

Vou adotar esta solução por hora mas ainda vou pesquisar bluetooth nativo mencionado por@bngomes quem sabe seja uma solução menos poluída em aspecto visual de fios pendurados.

Quando a solução apontada por @Edvaldo J. Frederico eu assustei com o valor em libras esterlinas, mesmo assim vou pesquisar o assunto.

Obrigado a todos pela rápida ajuda.

adicionado 24 minutos depois

Fiz outro teste, emendei um adaptador no outro e liguei teclado, mouse, impressora, scanner, leitor de cartão, pendrive e ventilador do suporte do notebook, funcionou tudo ao mesmo tempo. Porque não pensei nisso antes, eu tinha que constantemente tirar um ou outro para usar, só tinha quatro portas e queria usar oito periféricos.

adap2.jpg.c83fc4e39c9684e8fda7a3aa8723c3e0.jpg

Ficou parecendo um emaranhado de fios, será que pode explodir ou pegar fogo igual acontece quando usamos vários adaptadores em tomadas elétricas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...