Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar qualquer frequência de memória? ( FM2A55M-HD+ R2.0)


Posts recomendados

  • Membro VIP
1 hora atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Boa noite, no manual dessa placa diz que suporte memória de 1866mhz(OC), 2133mhz(OC) esse overclock significa o que? Para eu usar uma de 2133 eu tenho que fazer algum procedimento na BIOS? ou só colocar a memória mesmo sem problemas?

Significa que você estará utilizando a memória em um clock acima do suportado oficialmente pelo processador. Obviamente você terá de configurar no setup para a memória funcionar nesta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coelho Boa noite, eu gostaria de saber se ao fazer essa alteração posso danificar algum componente, meu processador é o a8 7650k da AMD.

A minha dúvida surgiu pois comprei uma memória de 1600mhz pelo mercado livre, mas acabou chegando pra mim uma de 1866.. se eu usá-la sem alterar no setup funcionará? A que frequência?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Boa noite, no manual dessa placa diz que suporte memória de 1866mhz(OC), 2133mhz(OC) esse overclock significa o que? Para eu usar uma de 2133 eu tenho que fazer algum procedimento na BIOS? ou só colocar a memória mesmo sem problemas?

Sua placa suporta até 2400MHz em OC. Mas tudo dependerá do processador utilizado.

No caso do seu ele suporta memórias até 2133MHz em OC.

Para atingir esta velocidade, você deverá acionar o AMD Memory Profile Technology (AMP) na sua BIOS e configurar a velocidade desejada.

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

A minha dúvida surgiu pois comprei uma memória de 1600mhz pelo mercado livre, mas acabou chegando pra mim uma de 1866.. se eu usá-la sem alterar no setup funcionará? A que frequência?

Neste caso, você chegará em apenas 1866MHz. Sem configurar a tensão das memórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro

Boa noite, eu gostaria de saber se ao fazer essa alteração posso danificar algum componente, meu processador é o a8 7650k da AMD.

A minha dúvida surgiu pois comprei uma memória de 1600mhz pelo mercado livre, mas acabou chegando pra mim uma de 1866.. se eu usá-la sem alterar no setup funcionará? A que frequência?

 

Obrigado.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Sua placa suporta até 2400MHz em OC. Mas tudo dependerá do processador utilizado.

No caso do seu ele suporta memórias até 2133MHz em OC.

Para atingir esta velocidade, você deverá acionar o AMD Memory Profile Technology (AMP) na sua BIOS e configurar a velocidade desejada.

adicionado 1 minuto depois

Neste caso, você chegará em apenas 1866MHz. Sem configurar a tensão das memórias.

1866 ou 1600?

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

@Wagner Ruaro

Boa noite, eu gostaria de saber se ao fazer essa alteração posso danificar algum componente, meu processador é o a8 7650k da AMD.

A minha dúvida surgiu pois comprei uma memória de 1600mhz pelo mercado livre, mas acabou chegando pra mim uma de 1866.. se eu usá-la sem alterar no setup funcionará? A que frequência?

 

Obrigado.

adicionado 4 minutos depois

1866 ou 1600?

Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

1866

1866MHz. É a memória que você citou, não foi?

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer

No caso do seu processador, 2133MHz. Pois é o que o seu processador aceita.

Para se chegar aos 2400MHZ, terá que trocar o processador.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Boa noite, eu gostaria de saber se ao fazer essa alteração posso danificar algum componente, meu processador é o a8 7650k da AMD.

Não danifica em nada os componentes de seu PC.

Tranquilo...:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Vou tentar resumir, isso é da placa-mãe "Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer". A partir de 1866 eu consigo usar SE eu alterar no setup, certo?

Visto isso, eu resolvi comprar a de 1600, porém veio errado do vendedor, chegou em casa uma de 4 GB ddr3 de 1866 mhz, a minha dúvida é se eu poderei usar sem problemas.

Obrigado.

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

@Wagner Ruaro Vou tentar resumir, isso é da placa-mãe "Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer". A partir de 1866 eu consigo usar SE eu alterar no setup, certo?

Visto isso, eu resolvi comprar a de 1600, porém veio errado do vendedor, chegou em casa uma de 4 GB ddr3 de 1866 mhz, a minha dúvida é se eu poderei usar sem problemas.

Obrigado.

Desculpe mas não entendo muito sobre o assunto, estou tentando aprender.. rs

Cada lugar eu leio uma coisa, aí fico mais perdido ainda.. nessa minha placa-mãe então se eu usar a de 1866 mhz sem alterar nada na bios, vou usá-la na frequência 1866 ou 1600?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

@Wagner Ruaro Vou tentar resumir, isso é da placa-mãe "Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer". A partir de 1866 eu consigo usar SE eu alterar no setup, certo?

Visto isso, eu resolvi comprar a de 1600, porém veio errado do vendedor, chegou em casa uma de 4 GB ddr3 de 1866 mhz, a minha dúvida é se eu poderei usar sem problemas.

Obrigado.

Use sem problemas. Não estranhe se ela aparecer em seu sistema a frequência de 1333MHZ.

Assim que você alterar o setup da BIOS para a forma que mencionei, conseguirá chegar nos 1866MHZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Não estranhe se ela aparecer em seu sistema a frequência de 1333MHZ.

Disse isto, no caso de você não configurar a BIOS.

Configurando a BIOS, sua memória rodará em 1866MHZ.:huh:

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

eu não sei mexer na BIOS, são apenas 2 opções para o OC em memória?

Vai ter que aprender...:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Vou aprender.. rs

Em teoria, porque a memória de 1866 ficará 1333 e não 1600? isso é aleatório já que o máximo sem configurar a BIOS é de 1600?

E sobre mexer na BIOS para fazer esse processo, qual o nível de dificuldade?

 

Obrigado, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Em teoria, porque a memória de 1866 ficará 1333 e não 1600? isso é aleatório já que o máximo sem configurar a BIOS é de 1600?

Pode ser que fique em 1333 e não 1600. Tudo dependerá da placa-mãe e da BIOS. Assim como o default de sua BIOS pode ser 1600MHZ.

adicionado 0 minutos depois
14 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

E sobre mexer na BIOS para fazer esse processo, qual o nível de dificuldade?

Zero. É só ler o manual da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...