Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CRT tubo vida util


Posts recomendados

  • Coordenador

Já abri TVs que ficavam em fazenda, e para conseguir ver alguma coisa na placa precisei bater um jato de ar na placa de tanta poeira! O defeito era só mau contato nas soldas! Por isso te afirmo que a poeira não atrapalha os componentes.

Sobre a luminosidade do ambiente, ela não desgasta os fósforos da tela, por mais intensa que seja as lâmpadas! Mas não pode comparar a luminosidade do ambiente com a incidência direta do Sol! Esse é avassalador para o tubo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre manchas verdes na tela a minha com alguns minutos de uso aparece uma verde no canto

 

a poeira nao causa aquecimento nos componentes encurtando a vida deles?

 

quem falha mais cedo, os fosforos ou o canhao e eletrons?

 

a minha tv crt toda vez q plugo na tomada da um leve estalo com faisca no plug da tv e acende o led vermelho na tv de standby, isso é problema?

 

para uma Toshiba 29" Linha Lumina tela semiplana carcaça prata  configurada estando com brilho, contraste e cor pela metade na teoria teria uma vida ainda de quantos anos de funcionamento em bom estado levando em conta tubo, fosforos, catodo, placas e altofalantes? hj nao vi ou qse nenhum imperceptivel arrasto de imagem com cor, brilho e contraste no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeira não causa curto em seus componentes a não ser que esteja em um local com umidade dai causa oxidações ai sim causando problemas fechando curto etc,mas o estalo q você fala e quando encaixa na tomada o vem de dentro do tv,mas tem q ver se o tv não esta com nenhum oxidação,em quanto a mancha por caso não tem alguma coisa de metal perto dela se sim retira isso faz o tubo ficar magnetizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Em qualquer lugar pode ter umidade principalmente em dias de chuva então ja é suficiente para junto com a poeira q esta dentro do PC se juntarem e danificarem os circuitos?

 

2 luzes de lampadas LED de monitor e de teto e luzes de lampadas fluorescentes batendo constantemente muitas horas diarias na tela da tv crt é suficiente para desgastar em algo os fósforos da tela crt?

 

3 o estalo com faísca q citei é no plug no momento q encaixa na tomada depois q pluga a tv entra em led standby

 

4 sobre a mancha ela aparece as vzs mas ate o momento nao apareceu, do lado dela tem meus equipamentos de musculação q ficam no quarto e do outro lado o PC, se deixar isso vai danificar o tubo permanentemente?

 

5 para uma Toshiba 29" Linha Lumina tela semiplana carcaça prata  configurada estando com brilho, contraste e cor pela metade na teoria teria uma vida ainda de quantos anos de funcionamento em bom estado levando em conta tubo, fosforos, catodo, placas e altofalantes? hj nao vi ou qse nenhum imperceptivel arrasto de imagem com cor, brilho e contraste no maximo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa nao foi respondida: para uma Toshiba 29" Linha Lumina tela semiplana carcaça prata  configurada estando com brilho, contraste e cor pela metade na teoria teria uma vida ainda de quantos anos de funcionamento em bom estado levando em conta tubo, fosforos, catodo, placas e altofalantes muitas horas por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil saber o tempo de uso somente os testes de tubo q fiz mas mas o modelo é uma modelo Toshiba TV2987IMS LEM5 isso com o brilho contraste e cor pela metade

 

esse desgaste do tubo se da a partir de valores muito altos de brilho e contraste ou ate mesmo com eles pela metade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é impossivel eu saber o tempo de uso, só disse o modelo mas tem algum teste q eu possa fazer no tubo pra saber o real estado dele e se vai viver mais de 20 anos?

 

 

esse desgaste do tubo se da a partir de valores muito altos de brilho e contraste ou ate mesmo com eles pela metade?

 

 o modelo Toshiba TV2987IMS LEM5 foi lançada em qual ano? poderiamos estipular a partir do lançamento dela pois nao tenho o ano exato desta tv q possuo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque tem tvs e tubo antigas de 30, 40 anos atras q hj ainda estão com o tubo bom? somente por pouco uso?

 

o teste q fiz dos arrastos da imagem com brilho no maximo da a possibilidade desse tubo resistir em bom estado mais de 20 anos desde q a partir de agora eu use ela com brilho pela metade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom  faisca no plug na hora plugar é assim mesmo quer dizer que o cabo de força ta bom,nao danifica o crt o nao,mas se quiser a imagem limpa tira os equipamentos de metais de perto,o modelo lem5 é de 2000 ou 2001 por ai,então se quiser que ela dura bastante tempo deixa o brilho e contraste pela metade,e evite de deixar ela em local muito abafado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Como eu disse antes na minha TV nao tem a etiqueta então eu tive q pesquisar na net uma foto da mesma tv q a minha e nessa foto tinha a etiqueta q mostrava Toshiba TV2987IMS LEM5, nao sei se esse LEM5 faz parte do modelo ou seria e se na minha é diferente mas se essa tv foi fabricada em 2000 e estamos em 2017 presumindo q ela dure 20 anos apos a fabricação então a minha esta muito perto de morrer mesmo

 

2 ela fica no meu quarto q é fechado tem abertura para troca de ar com o ambiente externo mas nao é aquela ventilação direta, de manha é amena a temperatura e a noite mais abafado, a umidade esta marcando entre 52 e 65%

 

3 enviei um email para a Semp Toshiba e eles so me informaram q esta TV CRT Toshiba TV2987IMS LEM5 tem estimativa média de 20.000 horas e que este modelo teve fabricações nos anos de 2003 e 2004, é possivel romper e muito essa estimativa? como? eles nao sabem informar nada de eletronica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEM5 é o chassi do televisor ou seja a placa vamos supor,pegamos a tv toshiba que esta sem etiqueta mas ao desmontar da pra ver o chassi vamos supor é lem5 então procuro esquema tv toshiba 29 chassi lem5,não é só a 2987 que o usa o chassi lem5 a 2999 tambem usa os modelos podem mudar mas algumas tem os mesmos chassi ou seja a placa é a mesma,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver se sua tv vai se acabar,tenho a minha de 29 desde 98 e uma philips desde 91 e está até hoje tudo depende de cuidados,os unicos problema pode vim dar é solda fria que é comum nas toshibas,coloca a tv em um local suave tipo uma sala,tem muitos pessoal que trabalham em autorizadas nem sabe o que falam,não tem nada a ver se fosse assim minhas q tvs que tenho ja era pra ter dado pau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 1 a semp diz 20000 horas de uso em ambiente sem muito calor, sem muito frio e longe de maresia e eles nao garantem q a tv viva apos disso então 20000 horas de uso é muito pouco para uma tv q foi fabricada em 2003 tela semiplana sendo q estamos em 2017, defeitos como solda fria trocar capacitores é fácil em eletronicas eles resolvem mas penso q se o tubo canhoes e fosforo morrerem e ate o flyback ai fica complicado

 

2 eu entendi a sua resposta anterior então o modelo da placa q é mais importante é o LEM5 mas ja vi LEM8 e por ai vai

 

3 A TV fica no meu quarto escuro q é fechado tem abertura para troca de ar com o ambiente externo e cima a parede é rebaixada mas nao é aquela ventilação direta, de manhã temperatura é amena e a noite mais abafado, a umidade esta marcando entre 52 e 65% durante o dia inteiro manha, tarde, noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 você fez isso de metade do brilho e contraste para a sua tv mais antiga philips de 91 e mesmo com muitas horas de uso por dia o tubo continua bom e se colocar no maximo esses dois nao mostra sinais de tubo fraco?

 

2 isso de limpeza é mais complicado porque nao sei limpar e teria q levar em uma eletroica q daria muito trabalho pelo peso da mesma e transporte mas quando comprei ela o cara q me vendeu abriu pra trocar a chave espero q ele tenha limpado o mat

 

3 sobre o contraste e brilho, o contraste reduzido aumentaria a vida do fosforo e o brilho reduzido aumentaria a vida dos 3 canhoes? qto a cor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tv está perfeita mesmo colocando o contraste no maximo o tubo clareia bem,e não puxa nenhuma cor eu uso ela bastante e jogo video game nela e ta legal,e na epoca minha mae deixava ela muita horas ligada assistindo novela,essas tvs mas antigas o horizontal delas não são tão forçados em quanto as crt plana,a sua toshiba não tem o horizontal forçado então fique tranquilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 o q seria horizontal forçado? essa seria a causa das telas curvas semi-planas durarem teoricamente mais q as planas? qual a expectativa de horas de uso, horas de uso diario e anos para essas telas semi-plana? acho q o problema é nos 3 canhoes q perdem eletrons

 

2 no meu caso por dia eu iria jogar de 10 a 12 horas

 

3 sobre o flyback se eu nao limpar a tv de tempos em tempos vai danificar ele  e a chupeta?

 

4 sobre aumentar ao maximo a vida do tubo necessita somente q brilho e contraste sejam reduzidos ou também cor, nitidez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 às 22:09, Luancce disse:

A minha tv está perfeita mesmo colocando o contraste no maximo o tubo clareia bem,e não puxa nenhuma cor eu uso ela bastante e jogo video game nela e ta legal,e na epoca minha mae deixava ela muita horas ligada assistindo novela,essas tvs mas antigas o horizontal delas não são tão forçados em quanto as crt plana,a sua toshiba não tem o horizontal forçado então fique tranquilo

1 o q seria horizontal forçado? essa seria a causa das telas curvas semi-planas durarem teoricamente mais q as planas? qual a expectativa de horas de uso, horas de uso diario e anos para essas telas semi-plana? acho q o problema é nos 3 canhoes q perdem eletrons

 

2 no meu caso por dia eu iria jogar de 10 a 12 horas

 

3 sobre o flyback se eu nao limpar a tv de tempos em tempos vai danificar ele  e a chupeta?

 

4 sobre aumentar ao maximo a vida do tubo necessita somente q brilho e contraste sejam reduzidos ou também cor, nitidez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horizontal forçado significa componentes mais forçados vamos supor essa sua toshiba usa uns capacitores de 6n8 8k2 9k1 10 k por ai os tvs mais antigos usam esses valores sejam as curvadas e seja algumas semi planas as toshiba não tem horizontal forçado ja as lg semi planas sim ja aqueles ultimas planas crt que sairam ja usa capacitores 15 K 18 22 K o flyback delas são mais fortes os capacitores de largura serve pro flyback não dar excesso de mat pra não causar a queima o horizontal,quando falo horizontal forçado me refiro aos capacitores de serem de grandes valores,porque vamos supor se eu diminuir o capacitor largura vamos supor que seja de 22k ai reduzo pra 18 k o que acontece o mat aumenta,pode causar a queima do horizontal ou até mesmo degolar o crt,então o horizontal forçado me falo aos capacitores de largura por causa do flyback serem mais fortes.

Sim se area do mat estiver suja o flyback força muito e assim causando a sua queima,não a chupeta serve somente para não escapar alta tensão quando o flyback gera o mat,embaixo da chupeta tem uma presilha ela recebe a tensão do transformador o fly dai ela manda para a presilha que fica debaixo da chupeta e manda essa auta tensão chamada mat,o problema que pode acontecer com a chupeta é ela furar e ficar vazando alta tensão,quando o fly pifa ele queima é dentro do transformador.

Vale tambem para cores e nitidez,isso tambem força o crt não adianta deixar o brilho e o contraste pela metade que não vai adiantar nada. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!