Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CRT tubo vida util


Posts recomendados

Algumas pessoas falam q crt tela curva e semiplana tem cinescopios mais duraveis q os tela plana, isso procede de acordo com a sua explicação do horizontal?

 

Estou vendo q a poeira vai ser um problema grande então eu terei q abrir a tv de tempos em tempos e limpar a area do flyback

 

Tem alguma estimativa aproximada de quantos anos em horas de uso e com brilho, cor e contraste pela metade essa TV CRT Toshiba TV2987IMS LEM5 fabricada em 2003 tera ainda em bom estado do tubo cinescopio, catodo fosforo antes q ele queime? c

 

Se o flyback queimar é difícil conserta-lo e encontrar outro? é como o tubo q se queimar somente outro mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Se o flyback é lacrado porque a poeira prejudica ele? flybacks ainda sao fabricados ou só usado mesmo?

 

2 a marca do fabricante do tubo tem alguma relação com a durabilidade do mesmo ou todos os tubos sao iguais em vida util por terem a mesma construção?

 

3 aquelas tvs dos anos 60 e 70 q ainda funcionam estão assim somente pelo pouco uso nesses anos? 20000 horas de uso como a semp diz é um numero exato ou proximo disso?

 

 4 Assumindo q eu comprei uma TV fabricada em 2003 em bom estado do tubo de acordo com testes visuais feitos por mim ou fotos tiradas, reduzir o brilho, contraste e cor pela metade é possivel esse tubo resistir em bom estado e sem queimar por mais de 30 anos mesmo q a Toshiba diga 20.000 horas?

 

5 é possivel eu usar uma camera de celular tirar algumas fotos da tv ligada e posta aqui? serve para vocês analisarem o tubo? para testar eu so tenho um videogame snes baby e um ps2

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

1: Não, Não acredito que sejam fabricados ainda! a loja que tem deve estar com um baita prejuízo!

2: Não, Não.

3: Não conheço mais nenhuma TV valvulada funcionando! A não ser que tenha uma em algum museu!

4: Não, ela duraria algo em torno de 20 a 25 anos se fosse fabricada hoje! isso já foi te dito!

5: Não dá para avaliar sem os equipamentos próprios, e já te adianto que só oficinas muiiiiito antigas ainda possui um equipamento de teste de tubos!...

3 horas atrás, retrogamer disse:

alguem poderia responder minhas duvidas acima?

Respondidas....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Tem alguma utilidade em determinar a vida util da TV se eu abrir a TV 29" e descobrir qual o fabricante e o modelo ja q nao tem nenhuma dica para eu saber pelo menos o fabricante sem abrir? por fora é uma TV CRT Toshiba TV2987IMS LEM5 fabricada em 2003 mas eu nao sei se o tubo foi trocado

 

2 - 20 a 25 anos seria independente do tubo e com contraste, cor e brilho no maximo ou pela metade? 20 a 25 anos é so a vida do cinescopio tendo as outras partes como placas podendo ir mais longe? quando falo em vida util falo somente no tubo em geral porque a placa é mais fácil consertar trocando capacitores etc

 

3 - O que causa a morte e enfraquecimento do tubo cinescopio? poeira, calor ou o filamento rompe?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

1: Não

2: Não, Tive uma Panasonic que queimou com menos de dois anos de uso! Esses 20 a 25 anos é a vida útil do tubo, não do TV! Se cair um raio a TV estará inutilizada! 

3: O tempo de uso e só ele!.

 

PS: Desencana com esse assunto! Se o TV estragar, compre outro e pronto!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o difícil vai ser achar outra tv dessa daqui a 10 ou 20 anos, essa q consegui foi bem difícil

 

tempo de uso mostra algum sinal na imagem indicando se foi pouco ou muita usada?

 

é mais importante saber a vida do tubo porque os outros componentes sao mais faceis de substituir como capacitores

 

20 a 25 anos para o tubo ´independete de como ela foi usada com contraste, brilho e cor e horas de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tv de led e lcd nunca vai prestar para consoles antigos, a resolução é outra

 

1 tempo de uso mostra algum sinal na imagem indicando se foi pouco ou muita usada?

 

2 é mais importante saber a vida do tubo porque os outros componentes sao mais faceis de substituir como capacitores

 

3 - 20 a 25 anos para o tubo ´independete de como ela foi usada com contraste, brilho e cor e horas de uso?

 

4 serviria eu tirar fotos da tv e posta aqui para analisar como esta o tubo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, retrogamer disse:

tv de led e lcd nunca vai prestar para consoles antigos, a resolução é outra

 

1 tempo de uso mostra algum sinal na imagem indicando se foi pouco ou muita usada?

 

2 é mais importante saber a vida do tubo porque os outros componentes sao mais faceis de substituir como capacitores

 

3 - 20 a 25 anos para o tubo ´independete de como ela foi usada com contraste, brilho e cor e horas de uso?

 

4 serviria eu tirar fotos da tv e posta aqui para analisar como esta o tubo?

Por favor Releia seu tópico, todas essas perguntas já foram respondidas! Esse assunto esta esgotado!!!!!....

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 10/11/2017 às 21:41, retrogamer disse:

sobre o fim de vida do tubo ele simplesmente queima para de funcionar? onde esta o desgaste dessa peça?

Poxa, quantas vezes teremos que te responder essa mesma pergunta?

Como TODAS PEÇAS ELETRÔNICAS, os tubos também tem vida útil!

O tubo não é mais nada que uma bela e antiquíssima válvula, que com o tempo de uso vai se desgastando e fica com a emissão de elétrons baixa! (imagem escura, tudo ruim..)

Pronto! Acabou a vida útil do tubo. 

  • Curtir 2
  • Amei 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o fim da vida util do tubo essa imagem escura q você citou fica estão escura qto eu usar a tv sempre com brilho, contraste e cor pela metade? eu pensava q o tubo queimava com o fim de sua vida inutilizando para sempre

 

ja li também q um dos maiores defeitos do tubo sao as grades ficarem sujas e isso prejudica a eemissao de eletrons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer como o tópico está dando volta atrás de si mesmo e você fica repetindo a mesma pergunta sem parar, mesmo após ela ter sido respondida, seu tópico será bloqueado.

O fórum é uma comunidade voltada para ajuda irrestrita, mas fazer mau uso de nossa comunidade não é tolerado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!