Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguém que também faça manutenção em inversores de frequencia ?

Estou com 5 yaskawa V-1000, e estou tentando descobrir o que causa esse erro HBBF, esse alarme  é causado quando há uma falha no hardware do sistema do circuito de segurança do mesmo, na linguagem popular o "sem erro" HC-H1 devem estar fechados por jump quando não utilizado ou pelo circuto rele de segurança ou ainda no clp nesse caso o quando abrir o circuito de hc-h1 o inversor acusa HBB, porventura quando o erro HBBF ocorre o sistema é bloqueado, não liberando o chaveamento!

Preciso resolver o problema do erro HBBF, estou tentando e verificando, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Itens verificados:Fontes primarias e secundaria, parâmetros, link CC, foi seguido o circuito da linha de segurança (HC-H1)

Itens susbtituidos : Modulo IGBT, trafo da fonte 

Grato

Postado

Consegui resolver!!

O circuito de segurança desses inversores acionam também dois fotoacopladores que consequentemente fecham duas tensões de 5 v cada, um dele haviam uma resistência no lado do diodo do fotoacoplador aberta, R100 (100ohms) smd, não havia tensão 1,9 volts polarizando o fotoacoplador PC3, assim não fechava a tensão de 5v na saída do mesmo PC3, a causa de queimar essa resistência ainda não sei, porém o inversor funcionou perfeitamente após a troca da resistência que estava com valor alterada. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...