Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei agulha do HD, o que pode estar havendo?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Por uma grande infelicidade do destino, um HD de meu computador veio a bater agulha. O famoso TEC, TEC repetitivo que impede que os arquivos e até mesmo o hd seja reconhecido na bios. Este hd tem anos de trabalho de minha esposa, mais ainda, arquivos super importantes que deveriam ser envidados para uma gráfica, trabalhos aprovados de clientes, horas e horas de desenhos de artes em corel e photoshop.

 

Sem condições para mandar verificar em uma empresa especializada, cujos custos não giram abaixo dos mil reais, arrumei um hd do mesmo modelo e marca, vi alguns videos pelo youtube e me dispus a fazer eu mesmo o trabalho caro. Comprei chave torque, desparafusei o gabinete, verifiquei o estado do HD, algumas ranhuras, mas nada muito profundo...

 

Soltei a agulha, desprendi ela do gabinete, não sem antes experimentar trocar a placa lógica de um hd para o outro, dando no mesmo resultado infeliz. Retirei o braço da agulha do outro hd e encaixei no anterior, onde estão os arquivos que tanto preciso. O resultado você pode conferir nos vídeos e imagens em anexo.

 

Neste primeiro video, o hd com a agulha original batendo...

 

 

Neste segundo, o hd já com a agulha trocada, batendo de um lado pro outro e desligando em seguida. AmbAs agulha e placa logica foram retiradas do outro HD...

 

O que eu posso ter feito errado? Porque será que dá certo com os super tecnicos em salas classe 100 que cobram os olhos da cara e com uma pessoa comum acontece isso???

 

Aguardo parecer de alguém que possa ter uma resposta a respeito...

HD 322HJ.jpg

HD 322 FRENTES.jpg

HD_322HJ_VERSOS.jpg

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, cê abriu o HD em casa mesmo? Os discos magnéticos são super sensíveis à micropartículas, a essa altura os dados já são irrecuperáveis. O melhor procedimento seria ter tentado fazer um backup do HD para o novo sem abri-lo. Deixar um dia no freezer, bem acondicionado e hermeticamente fechado, antes de tentar o backup, poderia ajudar. Agora dificilmente vai ser possível recuperar algo, infelizmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

falaram tudo, ja era. coisas realmente importantes gravamos em um(ou varios cds, você cria um pacote nomearquivo.rar(opção d compactassao fasted e tica a caixa adireita, add recover file, sem isto nao recupera o arquivo caso de erro d copia/descompactar), feito isto grava em um bom cd a 4x, para ficar realmente bom. isto tambem funciona com dvds(grave a 2x). ai sim fica seguro e protegido, do contrario é risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!