Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, troquei meu processador Athlon II X2 270 dual core por um Phenon II X2 945, a minha placa-mãe é uma Gigabyte ga 78lmt s2, que tem suporte para processadores multicore e tal, eu também verifiquei no site da MOBO e o processador é compativel com minha placa e tal, só que ao realizar a troca, ele esta como um dual core somente 2 núcleos e 2 theads, como posso resolver isso?

Já atualizei a bios e tudo, mas nada. Sera que resolve formatando o PC?

59e4259fe27ab_Gv1.png.ad15523a9c732760c4c7efeb96d055ba.png59e4259eeacfb_Gv2.png.b7129782e7bcb98b8d3debcdf6b3f43d.png

Postado

@rodrigopsNão, tem listando 4 processadores, eu desinstalo?59e54fced1bb2_Gv3.png.883fc0c44e4f4df54f874098d344c5ef.png

image.png

adicionado 1 minuto depois

@mattaus Cara, eu não limpei a bios assim que troquei, mas eu já instalei a versão mais recente da Bios da minha placa-mãe, já ativei la no setup da bios para deixar todos os núcleos "Enabled", mas nada.

Postado
10 minutos atrás, Arthur Ambiental disse:

@rodrigopsNão, tem listando 4 processadores, eu desinstalo?59e54fced1bb2_Gv3.png.883fc0c44e4f4df54f874098d344c5ef.png

image.png

adicionado 1 minuto depois

@mattaus Cara, eu não limpei a bios assim que troquei, mas eu já instalei a versão mais recente da Bios da minha placa-mãe, já ativei la no setup da bios para deixar todos os núcleos "Enabled", mas nada.

Ué cara, aparentemente está um quad core certinho. Só no gerenciador do Windows que aparece 2 núcleos? Clique com o botão direito do mouse no gráfico e vá em Alterar gráfico para > Processadores Lógicos.

Obs.: O Phenom 945 possui 512 KB de cache L1 e 2 MB de cache L2, seus prints informam metade disso. O processador é realmente um Phenom 945?

No setup da BIOS, coloque as configurações no padrão (comando F7 se não me engano).

Isso parece situação de quando voce tem um modelo dual core e desbloqueia os núcleos inativos. Em alguns casos que os núcleos são defeituosos, mesmo forçando a ativação, o Windows não consegue utiliza-los.

Em alguns casos, mesmo atualizando a bios, limpe ela retirando a bateria. Se não estou enganado, quando você atualiza, o instalador mantém algumas configurações. Tire o pc da tomada,  remova a bateria, deixe por 30 segundos sem ela, recoloque, ligue o computador e Apenas sete o relógio e a ordem de boot, não altere qualquer outra configuração e inicie o Windows. Veja se ele identifica o processador novamente.

Postado

Cara então provavelmente essa CPU está defeituosa.

As vezes o dono anterior forçou muito com overclock e uma parte do DIE foi danificada. Dá para deduzir isso, já que o Cache L1 e L2 estão apenas pela metade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!