Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Processador é compatível com minha placa


Nothoryus

Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Pessoal esses dias eu adquiri a seguinte placa-mãe Asus M5 A97 R 2.0,

e tenho nela o processador Amd Fx 9370, acontece que quando ligado na

força a placa acende todos os leds, porém , quando eu ligo ela o cooler do processador liga

e fica uns 10 segundos ligado, depois o pc desliga permanecendo com os leds ligados!

Minha dúvida é, esse processador é compatível com essa placa-mãe?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, pesquisei o site e não consta essa CPU como compatível.Entretanto como está dentro da mesma familia dos 9xx, verifique a versão da BIOS na placa-mãe(aparece no boot da BIOS)e entre em contato com o fabricante. A tabela deve estar errada. O detalhe é a versão da BIOS, deve ser compativel com essa familia de CPU. No caso de ter que fazer update deve conseguir uma CPU mais antiga(normalmente serão os FX 4xxx para levantar o boot.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_R20/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xande025 disse:

@Imakuni @Imakuni Amigo estou querendo saber qual processador a minha placa-mãe suporta, não tenho interesse em vender minha placa-mãe e nem as memórias, a minha unica duvida era se o Fx 9370 era compatível com minha placa-mãe, se não for eu troco somente isso

Pois é... já que você já vai ter que trocar a CPU mesmo, já aproveite e se livre da placa-mãe também. A plataforma FX é muito ruim, e a menos que você seja algum caso extremamente específico, não vale a pena investir nela, é melhor se livrar dessa mobo que te limita e pegar algo que seja pelo menos decente.

 

 

3 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, pesquisei o site e não consta essa CPU como compatível.Entretanto como está dentro da mesma failia dos 9xx, verifique a versão da BIOS e entre em contato com o fabricante. A tabela deve estar errada. O detalhe é a versão da BIOS, deve ser compativel com essa familia de CPU.

Não é tão simples assim. Os 9xxx são especiais, não é qualquer placa-mãe que aceita, por causa do consumo absurdo... alguns fabricantes preferem dizer que não é compatível, mesmo que na realidade seja, para não acontecer isso:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz !Não tinha visto a especificação da TDP desse processador ! 220W. Como os outros dessa familia tem no máximo 140W é provável que não aceite mesmo.

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-9370

Nesse caso tenho que concordar que é mais negócio se desfazer do processador , mesmo porque a nova linha da AMD é muito mais performante, principalmente se partir para um Ryzen 1800X. É pena porque a MB é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Nossa amigão, me desanimou legal com esse vídeo, o embaçado foi que peguei esse pc numa troca esse fim de semana, troquei no meu notebook gamer i7 da Lg, esse pc tem as seguintes especificações:

 

Asus M5 A97 R.2.0

Fx 9370 OctaCore

8 Gb de Ram 1600 Ghz Corsair

Gtx 960 Asus Strix 2GB Gddr5

Fonte de 550 Whats Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xande025 disse:

@Imakuni Nossa amigão, me desanimou legal com esse vídeo, o embaçado foi que peguei esse pc numa troca esse fim de semana, troquei no meu notebook gamer i7 da Lg, esse pc tem as seguintes especificações:

 

Asus M5 A97 R.2.0

Fx 9370 OctaCore

8 Gb de Ram 1600 Ghz Corsair

Gtx 960 Asus Strix 2GB Gddr5

Fonte de 550 Whats Reais

Meus pêsames.

 

A placa-mãe vale uns 250*, o processador uns 300*. A RAM uns 250, a placa de vídeo uns 550. E a fonte, depende do modelo, mas deve ser perto de 250. Considerando um HD de 150 e gabinete de 200 (e mais qualquer outra coisa, se tiver), eu não aconselho fazer a soma para não ficar mais triste do que já está...

 

 

*Se tentar vender, você consegue mais que isso. Mas na moral, qualquer um que pague mais que esse valor é burro; o valor "real", no sentido de "quais peças atuais você compra com o mesmo desempenho" é esse que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!