Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Pessoal esses dias eu adquiri a seguinte placa-mãe Asus M5 A97 R 2.0,

e tenho nela o processador Amd Fx 9370, acontece que quando ligado na

força a placa acende todos os leds, porém , quando eu ligo ela o cooler do processador liga

e fica uns 10 segundos ligado, depois o pc desliga permanecendo com os leds ligados!

Minha dúvida é, esse processador é compatível com essa placa-mãe?????????

Postado
1 minuto atrás, xande025 disse:

Como assim amigo, vender o que?

O processador e a placa-mãe. E por consequência, a RAM também, já que você vai precisar de DDR4 para usar com um processador decente.

Postado

@Imakuni @Imakuni Amigo estou querendo saber qual processador a minha placa-mãe suporta, não tenho interesse em vender minha placa-mãe e nem as memórias, a minha unica duvida era se o Fx 9370 era compatível com minha placa-mãe, se não for eu troco somente isso

Postado

Colega, pesquisei o site e não consta essa CPU como compatível.Entretanto como está dentro da mesma familia dos 9xx, verifique a versão da BIOS na placa-mãe(aparece no boot da BIOS)e entre em contato com o fabricante. A tabela deve estar errada. O detalhe é a versão da BIOS, deve ser compativel com essa familia de CPU. No caso de ter que fazer update deve conseguir uma CPU mais antiga(normalmente serão os FX 4xxx para levantar o boot.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_R20/HelpDesk_CPU/

Postado
4 minutos atrás, xande025 disse:

@Imakuni @Imakuni Amigo estou querendo saber qual processador a minha placa-mãe suporta, não tenho interesse em vender minha placa-mãe e nem as memórias, a minha unica duvida era se o Fx 9370 era compatível com minha placa-mãe, se não for eu troco somente isso

Pois é... já que você já vai ter que trocar a CPU mesmo, já aproveite e se livre da placa-mãe também. A plataforma FX é muito ruim, e a menos que você seja algum caso extremamente específico, não vale a pena investir nela, é melhor se livrar dessa mobo que te limita e pegar algo que seja pelo menos decente.

3 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, pesquisei o site e não consta essa CPU como compatível.Entretanto como está dentro da mesma failia dos 9xx, verifique a versão da BIOS e entre em contato com o fabricante. A tabela deve estar errada. O detalhe é a versão da BIOS, deve ser compativel com essa familia de CPU.

Não é tão simples assim. Os 9xxx são especiais, não é qualquer placa-mãe que aceita, por causa do consumo absurdo... alguns fabricantes preferem dizer que não é compatível, mesmo que na realidade seja, para não acontecer isso:

Postado

Putz !Não tinha visto a especificação da TDP desse processador ! 220W. Como os outros dessa familia tem no máximo 140W é provável que não aceite mesmo.

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-9370

Nesse caso tenho que concordar que é mais negócio se desfazer do processador , mesmo porque a nova linha da AMD é muito mais performante, principalmente se partir para um Ryzen 1800X. É pena porque a MB é muito boa.

Postado

@Imakuni Nossa amigão, me desanimou legal com esse vídeo, o embaçado foi que peguei esse pc numa troca esse fim de semana, troquei no meu notebook gamer i7 da Lg, esse pc tem as seguintes especificações:

Asus M5 A97 R.2.0

Fx 9370 OctaCore

8 Gb de Ram 1600 Ghz Corsair

Gtx 960 Asus Strix 2GB Gddr5

Fonte de 550 Whats Reais

Postado
4 minutos atrás, xande025 disse:

@Imakuni Nossa amigão, me desanimou legal com esse vídeo, o embaçado foi que peguei esse pc numa troca esse fim de semana, troquei no meu notebook gamer i7 da Lg, esse pc tem as seguintes especificações:

Asus M5 A97 R.2.0

Fx 9370 OctaCore

8 Gb de Ram 1600 Ghz Corsair

Gtx 960 Asus Strix 2GB Gddr5

Fonte de 550 Whats Reais

Meus pêsames.

A placa-mãe vale uns 250*, o processador uns 300*. A RAM uns 250, a placa de vídeo uns 550. E a fonte, depende do modelo, mas deve ser perto de 250. Considerando um HD de 150 e gabinete de 200 (e mais qualquer outra coisa, se tiver), eu não aconselho fazer a soma para não ficar mais triste do que já está...

*Se tentar vender, você consegue mais que isso. Mas na moral, qualquer um que pague mais que esse valor é burro; o valor "real", no sentido de "quais peças atuais você compra com o mesmo desempenho" é esse que eu falei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!