Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H110M VS Z170/Z270 - Vale a pena troca ?


Chaosdeath02

Posts recomendados

Fala galera beleza ?

 

Atualmente possuo a seguinte configuração:

i7 6700K

2x8 Hyperx FURY 2400mhz

H110M MSI PRO-VD

HD 1TB Toshiba

SSD 120GB Kingston

GTX 1060 6GB G1 Gaming

Corsair CX 600

 

E a minha duvida é : Vale a pena migrar dessa H110M pra uma Z170/Z270 ? 

Conversando com um amigo ele disse que era besteira e seria melhor eu guardar essa grana e trocar tudo futuramente pra proxima geração ( o que não pretendo fazer visto que esse i7 deve durar mais uns 3 anos sendo bem pessimista).

 

Aos moderadores, peço que movam pra área correta caso eu tenha me equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente, é besteira mesmo.. ate porque se você pegar uma z270, ja nao vai poder usar a 8.a geração.. e se brincar daqui há 3 meses sai outra geração da intel com outro socket.. enfim, se tá tudo funcionando ai perfeitamente, é melhor aguardar para fazer um up futuro por completo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

atualmente, é besteira mesmo.. ate porque se você pegar uma z270, ja nao vai poder usar a 8.a geração.. e se brincar daqui há 3 meses sai outra geração da intel com outro socket.. enfim, se tá tudo funcionando ai perfeitamente, é melhor aguardar para fazer um up futuro por completo

Só complementando

Da próxima vez, não compre um processador terminado em K com uma placa-mãe do chipset H ou B, apenas Z. Você comprou um processador encarecido pela função de overclock sem poder fazer overclock...

A mudança de placa não vai mudar em nada sua vida, a não ser que você queira fazer overclock. Aí é com você...

Claro, vai ter áudio melhor, mais entradas, etc, mas estava dizendo em desempenho bruto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Então, esse processador é mt parrudo cara, não pretendo mudar de geração tão cedo . Tem i7 de segunda geração levando game até hoje, imagina esse de 6ª

 

@TheSnow Na epoca devida a varias circunstancias eu meio que "fui obrigado" a pegar ele assim, hoje em dia jamais faria isso. Exatamente por isso penso em investir na placa, pra fazer um OC e manter ele por muito tempo atualizando só a vga/ram.

@RS Faria Isso que pretendo fazer, manter essa conf por um bom tempo com um oc e tal, visto que é um processador muito forte e que vai levar um bom tempo ainda pra ficar defasado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaosdeath02 Lembrando que o OC com refrigeração simples, ainda mais nesses i7s quentes, é só um complemento. Você pode, no futuro, diminuir o possível gargalo com uma placa que você queira, mas é muito improvável que consiga eliminá-lo. Mesmo com um watercooler 240mm, por exemplo, você n vai conseguir elevar muito a frequência.

Sendo assim, você tem de pesar se o preço que vai pagar vale a pena por um desempenho extra que talvez voce nem perceba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração deve aguentar um bom tempo.

Recentemente acabei trocando de plataforma, mas até então estava com um i7-960, 24GB RAM, SSD, GTX 950.

Obrigado a trocar pois acabei tendo problemas com a motherboard.

Enfim, se estiver pensando em mudar sugiro ir para Ryzen como muitos colegas me recomendaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...