Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Pra que serve #include <string>?


HebertCleiton

Posts recomendados

Eu estou estudando C++ pelo livro "C++ Como programar: 5a Edição", e onde estou fala sobre a variavel string e sobre o comando getline(), e diz que para usar tem que colocar #include <string>, mas sem colocar essa biblioteca, o programa funciona normalmente, como o livro é de 2006 talvez tenha mudado algo da linguagem, mas, tem problema usar sem a biblioteca string ou faz diferença? Não sei se importa, mas uso o Ubuntu 16.04 e a IDE é o code::blocks, o codigo é esse:

(O code não quer abrir, então vai ser por aqui mesmo)

#include <iostream>
//#include <string>
using namespace std;
class ClasseTeste{
    public:
        void funcaoTeste(string v2){
            cout << v2;
        }
};
int main(){
    cout << "Nome completo: ";
    string v1;
    getline(cin, v1);
    ClasseTeste oClasseTeste;
    oClasseTeste.funcaoTeste(v1);
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A biblioteca string contém funções próprias, desconexo à biblioteca iostream, então caso for manipular strings é importante incluir a string. A string em si, é um template, e é possível que a iostream inclua em seu código no seu compilador, mas em alguns podem não ter a string direta no iostream e quando alguém tentar compilar vai dar erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona porque se não me engano o c++ tem 2 modos de usar a função getline, o da classe string onde a função é sobrecarregada para manipular os objetos e outro modo que funciona como o char primitivo do C.

 

string v1;

getline(cin, v1);

 

Seria o equivalente no C

 

char v1[50];

scanf("%s",v1);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...