Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu usaria dois laços for, um para a linha e outra para a coluna. E usaria o comando if para decidir quando é " " e quando é "*", mas eu não sei qual condição você poderia utilizar.

• Curtir 1
Postado

@Thales Muchante  o que o    @LuisGCarv     disse é uma boa ideia, então coloca um for indo de 0 enquanto for menor que 7 para as 7 linhas e dentro desse for coloque outro indo de 0 enquanto for menor que 7 para as colunas então coloque uma variável para informar a colunas que vai começar a imprimir o asterisco e outra variável para informar até qual coluna imprimir, então no inicio essas duas variáveis terão o mesmo valor, e a cada linha impressa diminua o valor da primeira variável e aumente o valor da segunda, fazendo isso até a terceira linha, e depois da quarta linha em diante aumente o valor da primeira variável e diminua o valor da segunda. e dentro desse segundo for coloque outro começando do valor da primeira variável enquanto for menor que a segunda e aí então imprime o asterisco .

faça o código e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!