Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Queria saber se compensa troca esse meu computador:

- i7 4790

- DDR3 16GB

- 970 GTX

Para um:

- i5 8600K ou i7 8700

- 1070 8GB ou 1060 6GB

- 16GB DDR4

Queria uma opinião! Esses ou, tembém quero saber se compensa pegar um processador mais barato e uma placa de vídeo mais caro ou vice e versa.

Abs.

Postado
agora, Nathan de Almeida disse:

@brunin12 Tem limite de orçamento? Está aberto a processadores AMD ou quer intel de qualquer jeito sem abrir mão?

Então, eu tinha um AMD e depois que troquei gostei muito! Mas na sua opinião, compensa trocar? E o orçamento depende.. Abs

• Curtir 1
Postado

Então, a plataforma para os Intel da 8th generation vai ficar encalhada em 7 meses, não permitindo upgrades. Certo que eles entregam mais FPS que os AMD Ryzen, porém os Ryzen são mais estáveis e a diferença é muito pouca. O socket AMD AM4 será aberto a upgrades até 2020, sendo que um Ryzen 7 1700 empurra uma GTX 1080 muito bem. Eu, porém, recomendo a dupla Ryzen 7 1700 + GTX 1070, 16GB RAM, placa-mãe Asus TUF B350. Se for pegar um Ryzen, vá de RAM Corsair 2666MHz. Compensa muito, vale cada centavo e sai até mais barato. Recomendo a Pichau como loja.

• Moderador
Postado

@brunin12 qual é o seu orçamento? Esse i7 4790 ainda tem muita vida pela frente combinado com seus 16GB DDR3 atuais. A princípio, apenas um upgrade de placa de vídeo seria um ótimo upgrade.

Qual seria o restante do seu PC? Fonte, armazenamento, monitor?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, gustavodbg disse:

@brunin12 qual é o seu orçamento? Esse i7 4790 ainda tem muita vida pela frente combinado com seus 16GB DDR3 atuais. A princípio, apenas um upgrade de placa de vídeo seria um ótimo upgrade.

Qual seria o restante do seu PC? Fonte, armazenamento, monitor?

Então, fonte eu tenho que olha.. Mas tenho um monitor de 144hz da asus e SSD de 256 GB da samsung, alem de 1TB de hd.

Então se fizer um upgrade somente a placa de vídeo já é o suficiente? e se aumentar o ram, compensa ou não importa tanto?

• Moderador
Postado

Esse i7 é suficientemente capaz de empurrar placas mais parrudas que a sua GTX 970. Sinceramente eu acho que você não precisa de mais memória caso use seu PC apenas para jogos. Além do mais, precisaria se certificar se possui slots de RAM livres na sua placa-mãe.

Ficamos no aguardo do modelo da sua fonte. E do seu orçamento para esses upgrades.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, brunin12 disse:

Olá.

Queria saber se compensa troca esse meu computador:

- i7 4790

- DDR3 16GB

- 970 GTX

Para um:

- i5 8600K ou i7 8700

- 1070 8GB ou 1060 6GB

- 16GB DDR4

Queria uma opinião! Esses ou, tembém quero saber se compensa pegar um processador mais barato e uma placa de vídeo mais caro ou vice e versa.

Abs.

Não compensa trocar, quando chegar a nova geração 10 nm e octa core, você pensa melhor.

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

Só pega placa de vídeo melhor

• Moderador
Postado

Ótima fonte.

4 minutos atrás, brunin12 disse:

Então, eu vou comprar em janeiro nos eua, então o limite teria que ser até uns 550, 600 dólares.

Hmm, dentro desse limite deve ter a GTX 1070 ou 1080. Embora eu recomendasse esticar um pouquinho e pegar uma 1080TI que daria muito mais longevidade. Mas mesmo a 1070 já da conta do 1080p144.

Postado
24 minutos atrás, gustavodbg disse:

Ótima fonte.

Hmm, dentro desse limite deve ter a GTX 1070 ou 1080. Embora eu recomendasse esticar um pouquinho e pegar uma 1080TI que daria muito mais longevidade. Mas mesmo a 1070 já da conta do 1080p144.

Com essa fonte pego um 1080ti?

e com essa placa posso aproveitar para trocar o processador e demais componentes em 2018/2019 ?

abs

Postado
2 horas atrás, brunin12 disse:

Com essa fonte pego um 1080ti?

e com essa placa posso aproveitar para trocar o processador e demais componentes em 2018/2019 ?

abs

Deve aguentar de acordo com a calculadora

https://outervision.com/power-supply-calculator

Eu penso o seguinte, compra a GTX 1080 e caso sentir gargalo ai você pensa em trocar de plataforma

Caso contrário, fique com seu i7

Não acho que compense a GTX 1080 ti por 1000 reais a mais em relação a GTX 1080

Postado
1 hora atrás, brunin12 disse:

@Gabriel_Viana @brender

Entendi, vou de 1080 mesmo! Obrigado pela ajuda! Abs

O que acham dessa placa: VGA GeForce GTX 1080 FTW2 GAMING iCX - 599 dolares.

Posso ir sem medo ou tem melhores pelo mesmo preco?

Abs

Postado
9 horas atrás, brunin12 disse:

O que acham dessa placa: VGA GeForce GTX 1080 FTW2 GAMING iCX - 599 dolares.

Posso ir sem medo ou tem melhores pelo mesmo preco?

Abs

Ai precisa fazer uma pesquisa de preço e modelos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!