Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Tudo certo?

Então, comprei uma placa-mãe asrock h110m hds e vi que ela tem suporte a memorias de 2133mhz. Mas fui pesquisar os preços das memórias e encontrei memórias de 2400mhz bem mais em conta. Se eu usar uma de 2400mhz tem alguma chance de não funcionar? Mesmo que rode no máximo em 2133? 

Nas especificações da placa-mãe tem as seguintes informações: 

Memória
- Tecnologia De Memória Ddr4 Dual Channel
- 2 X Ddr4 Slots Dimm
- Suporta Ddr4 2133 Não-Ecc, Sem-Buffer
- Suporta Módulos De Memória Udimm Ecc (Opera Em Modo Não-Ecc)
- Capacidade Máxima De Memória Do Sistema: 32gb
- Suporta Intel® Extreme Memory Profile (Xmp) 2.0

Acham que devo arriscar uma de 2400mhz sendo mais barata ou pegar uma de 2133mhz mesmo mais cara?

Minha cpu é um Pentium g4560.

Obrigado desde já!

Postado

Sua placa-mãe tem XMP, então pode fazer overclock das memórias, não teria como a memória 'não funcionar', no máximo, a sua placa-mãe iria fazer um 'downgrade' pra 2133mhz automaticamente, mas como sua placa tem o XMP, compre 2400, vai conseguir rodar com esse clock.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Sua placa-mãe tem XMP, então pode fazer overclock das memórias, não teria como a memória 'não funcionar', no máximo, a sua placa-mãe iria fazer um 'downgrade' pra 2133mhz automaticamente, mas como sua placa tem o XMP, compre 2400, vai conseguir rodar com esse clock.

Aah, entendi. Muito obrigado por esclarecer!

Postado
6 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Não vai não. O chipset H110 é capado a 2133. Não é o fato de ter XMP que vai permitir overclock para 2400.

Em todo caso, vai funcionar.

Postado
42 minutos atrás, Imakuni disse:

Não vai não. O chipset H110 é capado a 2133. Não é o fato de ter XMP que vai permitir overclock para 2400.

Em todo caso, vai funcionar.

Não entendi. Em outro post você recomendou pegar memórias com tamanhos maiores com a possibilidade do XMP que valia mais a pena. Do que serviria o XMP numa placa que é "capada" ao numero padrão?

Postado
agora, MarceloSouzaB1 disse:

Não entendi. Em outro post você recomendou pegar memórias com tamanhos maiores com a possibilidade do XMP que valia mais a pena. Do que serviria o XMP numa placa que é "capada" ao numero padrão?

Qual outro post? Tem que ver o contexto...

• 2 anos depois...
Postado

Alguém pode me ajudar? Tenho uma z170-ar da asus ela tem 4 slot pra memória ram ddr4 até 64gb eu comprei duas memórias de 8gb total de 16gb velocidade de 2400mhz como eu faço pra ajustar o xmp? Meu processador é um i3 6100.? Não sei se essas memórias são uma boa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!