Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC intermediário para jogos


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Vou montar outro PC pra eu poder jogar que dê para melhoramentos futuros quando a situação $$$$ melhorar, atualmente estou pensando nessas peças/configurações:

 

Processador: Ryzen R5 1400 ou R5 1500x

Mother Board: Gigabyte AMD AM4 GA-AB350M Gaming 3 DDR4

Placa de vídeo: Zotac NVidia GTX 1050TI mini 4GB DDR 5 ou EVGA NVidia GTX 1050TI gaming 4GB DDR5

Memória RAM: HyperFury 4GB ou 8GB DDR4 2133/2400MHz

Fonte: EVGA ou Corsair 500W bronze 80+

Hard Disk: Seagate 3.5' Barracuda 1TB high RPM

Placa de Rede/Adaptador de rede wireless: A procura, aceito recomendações se pego placa ou adaptador USB 3.0

Drive: Leitor/gravador CD/DVD básico

 

Preciso de sugestões ou se tal modelo de PC está bom dentro do "medianismo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só precisa trocar o processador, coloca um Ryzen 1600, pode manter a placa-mãe essa é muito boa;

 

Coloca memória de 8GB

 

Isso da um PC ótimo, a única coisa média no PC é a placa de vídeo, futuramente só vai precisar trocar a placa de vídeo e você vai ter um PC top.

 

Se a diferença de preço da 1050 Ti mini pra normal for muita, compra a mini, só pra ir usando um tempo até juntar dinheiro para uma placa melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, um medianismo mesmo seria Ryzen 5 1400 + GTX 1060. Obviamente, tens que pegar o que cabe no seu bolso atualmente. 8GB é padrão, menos que isso é cavar a própria cova. Para Ryzen, aconselho as RAMs da Corsair ou G.Skill, com 2400MHz ou mais, sendo ótimo 2666MHz. Fonte aconselho Corsair CX400 a 450W. A necessidade de um leitor de DVD é duvidosa, mas depende de você.  A GTX 1050 TI é mais como uma placa de entrada, mas se ela é a única que cabe no seu bolso, vá em frente, ela ainda roda muitos jogos.@João Victor Nassif Qualquer outra dúvida, só me mencionar, resposta quase instantânea :P

adicionado 3 minutos depois

@Frederico Silva Lopes Para um PC intermediário e provavelmente um orçamendo não muito alto, não tem a mínima necessidade de comprar um Ryzen 5 1600. Apenas se o bolso permitir. Vale o upgrade no futuro de placa de vídeo + processador. A plataforma AM4 tem suporte até 2020, é upgrade prá dedéu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Silva Lopes  Eu dei uma olhada no R5 1600 mas ficaria meio fora do orçamento, pois é R$ 200 mais cara que o R5 1400 ou 1500x, mas se tiver uma promoção, com certeza pego. A placa de vídeo é realmente só para suprir por enquanto.

 

@Nathan de Almeida Posso trocar a RAM por essas, existe muita diferença entre pegar uma de 8gb ou 2x 4gb? Pois penso em pegar por partes, se for eu posso esperar mais um pouco. A fonte pensei em pegar a de 500W (Corsair, EVGA ou XFX) para não precisar trocar no futuro se pegar uma placa de vídeo/processador melhor, pois a diferença não é tão grande no preço. Para placa de vídeo não pretendo colocar muitos jogos pesados não, um dota, csgo, alguns rpgs mas não pretendo colocar nada no talo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, João Victor Nassif disse:

Posso trocar a RAM por essas, existe muita diferença entre pegar uma de 8gb ou 2x 4gb?

Se existe? Sim! você vai perceber a diferença? Não!

Realmente o que importa é a possibilidade de up-grade. Se quiser upar pra 16gb vai precisar só de 2x8gb, e não 4x4Gb.

 

7 minutos atrás, João Victor Nassif disse:

A fonte pensei em pegar a de 500W (Corsair, EVGA ou XFX) para não precisar trocar no futuro se pegar uma placa de vídeo/processador melhor, pois a diferença não é tão grande no preço.

Tirando as GPU VEGA(consomem uma Itaipu em Stock :eek:), a tendência é diminuir o consumo. Então se não for fazer um SLI/CROSS ou espetar 712 fans/RGB, uma de 430W já segura.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Victor Nassif disse:

@Frederico Silva Lopes  Eu dei uma olhada no R5 1600 mas ficaria meio fora do orçamento, pois é R$ 200 mais cara que o R5 1400 ou 1500x, mas se tiver uma promoção, com certeza pego. A placa de vídeo é realmente só para suprir por enquanto.

 

@Nathan de Almeida Posso trocar a RAM por essas, existe muita diferença entre pegar uma de 8gb ou 2x 4gb? Pois penso em pegar por partes, se for eu posso esperar mais um pouco. A fonte pensei em pegar a de 500W (Corsair, EVGA ou XFX) para não precisar trocar no futuro se pegar uma placa de vídeo/processador melhor, pois a diferença não é tão grande no preço. Para placa de vídeo não pretendo colocar muitos jogos pesados não, um dota, csgo, alguns rpgs mas não pretendo colocar nada no talo.

Tenta pegar o Ryzen 1600, faz um esforço ai q vale a pena, a placa pode pegar uma 1050 Ti mini q roda isso q você falou de boa. a fonte pega a corsair 500W se n me engano o nome é cx 550.

 

Lembrando q o Ryzen 1600 vem com cooler, não precisa comprar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida Valeu irmãozinho! E a respeito da placa de rede? Pois estarei um pouco longe do ponto e teria que furar umas 4 paredes pra puxar o cabo. Entre o R5 1400 e 1500x qual você escolheria pelo custo/benefício?

 

@Pietro Luigi Então primeiramente vou pegar um pente de 4gb e depois mais 4gb. Mesmo fazendo mudança de processador e placa de vídeo uma fonte menor aguentaria? Não pretendo ir pra AMD Vega, apesar de ser tentador kkk

 

@Frederico Silva Lopes Vou ver se consigo, mas provavelmente vou afogar nessa kkk, a fonte eu tenho em mente a de 500W, mas uma menor se suprir também é válida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Victor Nassif disse:

 Entre o R5 1400 e 1500x qual você escolheria pelo custo/benefício?

R5 1500x vem sem cooler, enquanto o R5 1400 vem com um excelente cooler que segura OC moderado, fazendo um OC você passa o desempenho do 1500x. Melhor custo/benefício é o 1400 pois já vem com cooler.

 

11 minutos atrás, João Victor Nassif disse:

Então primeiramente vou pegar um pente de 4gb e depois mais 4gb. Mesmo fazendo mudança de processador e placa de vídeo uma fonte menor aguentaria? Não pretendo ir pra AMD Vega, apesar de ser tentador kkk

Com a grana q vai economizar do 1500x + cooler, opte por 1x8Gb (talvez até 3000mhz, vai dar um ganho legal de desempenho), é mais barato que 2x4Gb e é melhor quando quiser upar as memórias. A CX430w segura a sua configuração, agora se você for querer espetar uma Vega 64 ou 1080Ti a coisa já muda de figura. Eu mesmo uso uma Cx500 porque na época a loja fez uma promoção e tava 20 reais mais cara que a Cx430. vai do seu bolso.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor NassifDae beleza?

 

eu estou com o  @Nathan de Almeida ... 

entre a versão Quad Core  normal e a X vá de normal...

O R51400 vai te suprir... Ele vem com cooler box e tu faz um over e alcança a X de boas.

 

Sobre a placa de rede vá de PCI, não sei se dei ma sorte e/ou economizei de mais... Mas os USB que usei tudo era meio lixeira.

 

E a RAM eu uso uma lpx corsair 8gb 2400@2993 em uma mobo da MSI... Aconselho a pegar 8gb e no futuro pega mais 8 \o

 

HD compra usado no ML que é de boas.

 

Fonte eu uso uma EVGA 450w ha mais de ano com 6 cooler 12cm com led, fita led, r5 1600 "overclokado", rx 470 dual fan, três HD e mais SSD...

Enfim o ponto é,  não vejo porque comprar uma 500-550 MESMO tu pensando em pegar uma 1060 no futuro!

Pega o que economizar na fonte e compra outra coisa e/ou guarda para trocar de VGA no futuro.

 

Flws!

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Nassif Sobre placas de rede, infelizmente não conheço muito, porém se no tempo que eu levo para me antenar nos assuntos ninguem tiver postado nada, eu envio minhas recomendações. Sobre o processador, pegue sem sombra de dúvidas o Ryzen 1400, e depois parta para o 1600. Fonte Corsair CX450W já supre tudo ;)

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor Nassif disse:

Boa tarde,

 

Vou montar outro PC pra eu poder jogar que dê para melhoramentos futuros quando a situação $$$$ melhorar, atualmente estou pensando nessas peças/configurações:

 

Processador: Ryzen R5 1400 ou R5 1500x

Mother Board: Gigabyte AMD AM4 GA-AB350M Gaming 3 DDR4

Placa de vídeo: Zotac NVidia GTX 1050TI mini 4GB DDR 5 ou EVGA NVidia GTX 1050TI gaming 4GB DDR5

Memória RAM: HyperFury 4GB ou 8GB DDR4 2133/2400MHz

Fonte: EVGA ou Corsair 500W bronze 80+

Hard Disk: Seagate 3.5' Barracuda 1TB high RPM

Placa de Rede/Adaptador de rede wireless: A procura, aceito recomendações se pego placa ou adaptador USB 3.0

Drive: Leitor/gravador CD/DVD básico

 

Preciso de sugestões ou se tal modelo de PC está bom dentro do "medianismo".

 

Algumas opções de B350


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Muitíssimo obrigado, vou dar um jeito de comprar uns coolers pra ajudar no resfriamento para OC e pegando o R5 1400 sobra um cadinho que da pra investir na de 8gb mesmo! Não pretendo lançar essas placas brutas não!

 

@Alexsandro Torres Traquilidade! Vou com o R5 1400 mesmo, vou lançar esse OC com um resfriamento melhor. Das placas de rede vi da TP-link e Multilaser, mas não sou fã dessas não, se tiver alguma mais confiável é melhor. Boa config a sua também, vou olhar umas fontes de 430-450W.

 

@Nathan de Almeida Muitíssimo obrigado, vou pegar o R5 1400 mesmo então, das placas eu vou procurar também!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TUF é muito boa em overclock, mas se quiser ecomizar uma grana, tente ir de Asus PRIME B350-PLUS. Ela faz um overclock aceitável também. Está uns R$90 mais barata que a TUF, porém está fora de estoque na Pichau (preços baseados por lá). Mas se puder pegar  a TUF, não perca a chance.@João Victor Nassif

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!