Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria comprar um segundo PC desktop e queria utilizar o meu roteador para transmitir o sinal de internet para este 2º aparelho.

Minhas dúvidas :

1- o ideal seria comprar esse 2º PC com placa-mãe com Wi-Fi integrada ? 

2- estando desligado o antigo PC e o roteador logicamente sempre ligado este novo PC recebe sem problema o sinal de internet ? Posso instalar qualquer programa compatível com o windows 7 ?

• Membro VIP
Postado
  Em 25/10/2017 às 20:59, sergio velloso disse:

1- o ideal seria comprar esse 2º PC com placa-mãe com Wi-Fi integrada ?

Expandir  

1- Provavelmente é mais prático, fácil e barato colocar uma placa de rede ou adaptador do que comprar uma placa-mãe com wi-fi integrado, que geralmente são as topo de linha, com N funcionalidades inúteis pra você.

Infelizmente a oferta de placas baratas e com wi-fi aqui no Brasil é escassa (pra não dizer nula).

2- Se seu PC antigo for um repetidor da rede, você pode ficar sem sinal, caso contrário, todo mundo se conecta ao roteador e não entre as máquinas, a não ser que você configure a máquina de forma diferente.

Sobre o Windows 7, não entendi a relação com a dúvida.

Postado

Meu PC antigo recebe direto do cabo da rua o sinal da internet mas quanto ao novo PC se a placa-mãe com Wi-Fi integrada for tão cara qual seria a solução para colocar a internet nele ? O roteador que possuo fornece internet para celular, notebook ou qualquer smart TV mas se o desktop não tem esse componente responsável pela recepção do sinal qual seria a solução ? Esse mencionado adaptador fornece sinal para o novo PC mesmo estando o PC antigo desligado como ocorre com celular,notebook ou smart TV que usam o sinal do roteador ?

• Membro VIP
Postado

@sergio velloso vamos com calma.

A sua internet hoje não passa por um roteador?

Como você tem internet para os outros dispositivos da casa?

Sobre como ter wi-fi no computador sem ter na placa-mãe, eu respondi acima: com uma placa de rede sem fio ou adaptador USB de rede sem fio.

Em 26/10/2017 às 02:11, sergio velloso disse:

Esse mencionado adaptador fornece sinal para o novo PC mesmo estando o PC antigo desligado como ocorre com celular,notebook ou smart TV que usam o sinal do roteador ?

Expandir  

A rede vem da rua para o modem, do modem ela vai pro roteador e o roteador divide o sinal pra todo mundo.

Se sua TV está desligada a internet do celular não cai, certo?

A não ser que você tenha seu computador funcionando como roteador (aí, sem ele você fica sem sinal de rede sem fio), o que acho muito pouco provável de ser o caso.

Postado

Olá - tenho um roteador até poderoso de 3 antenas mas esta desligado pois não gosto do sistema de internet limitado da smart tv  e do smartphone baseados de modo geral no S.O. Android que reduz a navegação pois depende de aplicativos ao contrário do Windows em que se pode ir até na deepweb - Aliás, comprando esse segundo desktop, que terá que ter uma placa-mãe com saida HDMI,não comprarei nem o monitor pois quando estiver cansado de ficar sentado usando o atual PC, será o telão da smartv o monitor usando um teclado sem fio com touchpad e no lugar da cadeira fica o conforto de uma cama - Concluindo, gostaria , se possível, de saber mais detalhes sobre o adaptador : preço médio , como se instala no desktop e se eu mesmo posso fazer ou devo deixar sob os cuidados de um técnico . Tudo de bom e grato pela atenção.

• Membro VIP
Postado
  Em 31/10/2017 às 08:51, sergio velloso disse:

Concluindo, gostaria , se possível, de saber mais detalhes sobre o adaptador : preço médio , como se instala no desktop e se eu mesmo posso fazer ou devo deixar sob os cuidados de um técnico . Tudo de bom e grato pela atenção.

Expandir  

Pelo que entendemos, essa é sua dúvida, certo?

Existem 3 tipos de adaptadores (mas vou falar só de dois).

O mais versáteis e práticos são os USB:

https://www.kabum.com.br/hardware/rede-wireless-sem-fio/adaptador-usb

E existem os internos, que dependem da placa-mãe ter slot disponível, mas permitem maior alcance e troca da antena se necessário:

https://www.kabum.com.br/hardware/rede-wireless-sem-fio/placas-pci-express

https://www.pichau.com.br/redes-wireless/placa-de-rede-tp-link-300mbps-tl-wn851nd

Qual escolher dependerá dos slots da sua placa-mãe, da velocidade da sua rede e da distância entre o computador e a rede, além do tipo de banda que você trabalha na rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!