Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa tarde!

Estou pensando em uma configuração com máximo custo/benefício possível, frisando que futuramente farei upgrades.

Placa-Mãe: ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4; 

*Processador: Ryzen 3 1200;

*Placa de Vídeo: 1050 2GB EVGA;

*Memória: Corsair LPX 8GB DDR 2400mhz;

Fonte: Corsair vs400;

HD: Seagate barracuda 1TB;

Gabinete: AERO 500 black;

*Futuramente trocaria, CPU/GPU por melhores; Memória acrescentaria + 1 pente do mesmo.

Tudo seria comprado na KaBuM! pra pagar um frete só ( cerca de 100 reais no TNT Express, sou do Nordeste) e no cartão, jogo apenas CSGO/LOL e penso em comprar PUGB. 

PS: Não faço questão em jogar em qualidade boa.

Queria opiniões a respeito da mesma, se posso economizar em mais algo.

Ps2: Não pretendo gastar + que 2,500,00

Postado

@neutoa A sua configuração está boa e com um bom custo beneficio, mas se você for fazer um upgrade compre uma fonte 80 plus bronze para ter uma economia, com no minimo 600 w é essencial ter uma boa fonte para mandar energia correta para um bom funcionamento da sua maquina e para que o seus hardware dure mais.
E depois disso você pode por mais memorias e um SSD para ter um desempenho melhor.

Espero ter ajudado ;) abraço !

Postado

Eu diria diferente do colega acima!
Tenho uma GTX 1060 6GB, 16GB ram e i5-6500, 1 HD e 1 SSD. E minha fonte é uma 500W !
voce poderia pegar ate uma EVGA ou Corsair de 450/430 watts que ta excelente!
E eu só investiria um pouco mais para pegar uma 1050Ti 4GB!

Postado
45 minutos atrás, Heads of Tech disse:

@neutoa A sua configuração está boa e com um bom custo beneficio, mas se você for fazer um upgrade compre uma fonte 80 plus bronze para ter uma economia, com no minimo 600 w é essencial ter uma boa fonte para mandar energia correta para um bom funcionamento da sua maquina e para que o seus hardware dure mais.
E depois disso você pode por mais memorias e um SSD para ter um desempenho melhor.

Espero ter ajudado ;) abraço !

Isso, no lugar da VS400 iria pra CX450. 

Obrigado, abraço!

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Tenho uma GTX 1060 6GB, 16GB ram e i5-6500, 1 HD e 1 SSD. E minha fonte é uma 500W !

Então, no momento a 1050 de 2GB seria melhor pra mim por conta do valor, mesmo sendo pouca a diferença... no futuro mudaria pra uma 1060 ou 1070 quando desse uma folga no bolso.

E só mudaria SE me interessasse em algum jogo que precisasse de mais.. pois como disse, só jogo LOL e CSGO, essa config já supriria minha necessidade.. queria economizar mais um pouco se fosse possível :/

Postado
3 horas atrás, Lobarinhas disse:

É melhor pegar a CORSAIR pela garantia nacional

4 horas atrás, neutoa disse:

Primeiramente boa tarde!

Estou pensando em uma configuração com máximo custo/benefício possível, frisando que futuramente farei upgrades.

Placa-Mãe: ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4; 

*Processador: Ryzen 3 1200;

*Placa de Vídeo: 1050 2GB EVGA;

*Memória: Corsair LPX 8GB DDR 2400mhz;

Fonte: Corsair vs400;

HD: Seagate barracuda 1TB;

Gabinete: AERO 500 black;

*Futuramente trocaria, CPU/GPU por melhores; Memória acrescentaria + 1 pente do mesmo.

Tudo seria comprado na KaBuM! pra pagar um frete só ( cerca de 100 reais no TNT Express, sou do Nordeste) e no cartão, jogo apenas CSGO/LOL e penso em comprar PUGB. 

PS: Não faço questão em jogar em qualidade boa.

Queria opiniões a respeito da mesma, se posso economizar em mais algo.

Ps2: Não pretendo gastar + que 2,500,00

Recomendo dar uma olhada nos preços da pichau e terabyte para saber onde fica mais em conta o preço e frete

Postado
2 horas atrás, brender disse:

É melhor pegar a CORSAIR pela garantia nacional

Recomendo dar uma olhada nos preços da pichau e terabyte para saber onde fica mais em conta o preço e frete

Dei uma analisada, na pichau não tem essa mesma placa-mãe ab350 num valor baixo e no terabyteshop o frete ficou de R$300,00

Postado
2 minutos atrás, neutoa disse:

Dei uma analisada, na pichau não tem essa mesma placa-mãe ab350 num valor baixo e no terabyteshop o frete ficou de R$300,00

Então é melhor ir no frete mais baixo

Postado

Nas suas config eu só trocaria a fonte por uma corsair CX 550 de 500w

Para o seu objetivo está ótimo, no futuro troque o processador por um Ryzen 1600, depois troque a placa por uma gtx 1060 ou 1070, depois coloque mais 8Gb de memória, ai sim você terá um ótimo PC que irá durar vários anos.

pode manter todo o sistema e ir trocando só a placa de vídeo.

Postado

Me surgiu uma dúvida, valeria a pena pegar uma RX 560 4GB MSI RADEON AERO ITX OU RX 560 4GB POWERCOLOR no lugar de uma 1050 EVGA 2GB ? Valores idênticos. Gostaria de saber se alguma apresenta bastante problema e sobre o RMA se possível.

Postado

E tem muita diferença da VS400 para a CX 450? E vi que a CX tem a com rótulo verde e a rótulo cinza, a cinza é mais nova?

Postado
3 horas atrás, neutoa disse:

E tem muita diferença da VS400 para a CX 450? E vi que a CX tem a com rótulo verde e a rótulo cinza, a cinza é mais nova?

A cor cinza e amarela é a versão mais nova.

6 horas atrás, neutoa disse:

Me surgiu uma dúvida, valeria a pena pegar uma RX 560 4GB MSI RADEON AERO ITX OU RX 560 4GB POWERCOLOR no lugar de uma 1050 EVGA 2GB ? Valores idênticos. Gostaria de saber se alguma apresenta bastante problema e sobre o RMA se possível.

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

GTX 1050 ti 4 GB, ficaria perfeito

Vale a pena pegar a RX 560 4 GB e melhor ainda a GTX 1050 ti 4 GB

Postado
41 minutos atrás, neutoa disse:

Então, uso um monitor simples, https://www.kabum.com.br/produto/42641/monitor-aoc-led-21-5-polegadas-widescreen-e2270swn-

Quando for trocar o monitor vou pegar uma placa melhor, mas pra agora compensaria mais a rx560 4GB do que a 1050 2gb pra esse monitor?

Marca Powercolor ou MSI, são boas? desconheço essa powercolor, tenho duvida em relação ao produto e ao rma

GTX 1050 ti 4 GB ficaria bem melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!