Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu desenvolvo em Java mas conheço praticamente nada de desenvolvimento Web. Desculpe uma dúvida tão banal mas não consegui resolver o problema.

Preciso criar um "questionário" onde cada resposta correta faz mostrar a próxima pergunta. Explicando melhor: quando usuário abre a página, aparece uma pergunta um campo de texto e um botão no fim. Ao responder corretamente, logo abaixo do campo de texto aparece outra pergunta e um novo campo de texto e assim sucessivamente.

Já criei uma classe com os atributos pergunta e resposta e um array desse objeto contendo as perguntas e resposta que irei usar. Usarei a função shuffle para embaralhar o array e evitar que as questões apareçam em sequencia para os usuários. 

Se alguém tiver algum exemplo de algo parecido e puder me indicar, fico grato.

Muito obrigado.

• Moderador
Postado

@marcel.mc Olá,

Você pode usar o jQuery para fazer uma requisição assíncrona(ajax) ao php e testar se a resposta escolhida foi a certa.

se sim, passar para a próxima.

Para fazer  a passagem, você pode usar o plugin steps do jquery. Ele permite dividir um formulário por etapas.

Além disso, talvez nem precise do PHP. Podes fazer usando o jQuery e JSON. 

Aqui deixo um exemplo de fazer um suffle em um JSON

http://jsfiddle.net/timur/bAynQ/

• Curtir 1
Postado

Na verdade, se for colocar PHP nisso ficaria até mais difícil e complexo de se fazer, mas considerando que essa língua você tenha maior afinidade, seria interessante somente usar o "$.ajax()" ou "$.post" para solicitar a requisição e passar os dados. Se for estudar jQuery para desenvolver isso vai acabar "perdendo" muito tempo.

Postado

Olá @DiF, muito obrigado pela resposta vou testar e ver se consigo algum progresso. 

Então @Will871, na verdade não tenho nenhuma afinidade com PHP. Só pensei em usar pois meu orientador pode querer acrescentar algo nessa página que vá necessitar de banco e assim já teria meio caminho andando. 

Muito obrigado pelas respostas, dou um parecer assim que tiver algum resultado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!