Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1050 ti + h61m s2ph


SEP

Posts recomendados

Fala pessoal !!!

Primeira vez postando aqui no Clube do Hardware, e gostaria de saber se minha placa-mãe h61m s2-ph da suporte normalmente para um gtx 1050 ti (Não comprei ainda). Apesar dela ter um pci-e 3.0 quero me garantir antes de comprar minha placa de vídeo e se essa configuração pode dar algum problema.

placa-mãe h61m s2-ph + i3 3220 + 8gb ram ddr3 + gtx 1050 ti (pretendo comprar uma placa de vídeo de até 800R$, 1050 ti está como opção.)

Caso eu esteja fazendo alguma coisa errada por ser a primeira vez, por favor me avisem para corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gustavodbg disse:

Boa noite @SEP, bem-vindo ao Fórum.

 

Por favor, informe o modelo da sua fonte de alimentação.

Por enquanto estou com uma de 500w Reais (Fonte básica) , e esqueci de mencionar que pretendo comprar uma cx500 ou 550 da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Certo, troque a fonte antes de instalar a placa de vídeo. Uma CX-450 já atende.

 

A princípio, é para ser compatível. Eu só não afirmo com 100% de certeza, porque é bastante comum placas-mães de chipset H61 como a sua não rodarem placas de vídeo mais recentes. Tem modelos que rodam até 1080TI sem problemas, enquanto tem outras que "gostam de incomodar" com qualquer VGA mais nova.

 

Recomendo fazer uma atualização de BIOS para a última versão, para minimizar as chances de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 às 19:06, gustavodbg disse:

Certo, troque a fonte antes de instalar a placa de vídeo. Uma CX-450 já atende.

 

A princípio, é para ser compatível. Eu só não afirmo com 100% de certeza, porque é bastante comum placas-mães de chipset H61 como a sua não rodarem placas de vídeo mais recentes. Tem modelos que rodam até 1080TI sem problemas, enquanto tem outras que "gostam de incomodar" com qualquer VGA mais nova.

 

Recomendo fazer uma atualização de BIOS para a última versão, para minimizar as chances de incompatibilidade.

Eu entendo o básico, é complicado atualizar a bios, pois eu ja pesquisei sobre e falaram que pode dar vários problemas?

E me surgiu mais uma duvida aqui, minha memorias RAM são ddr3 e a placa de vídeo é gddr5 isso  tem alguma influencia? Eu creio que não mas quero esclarecer todas as minas duvidas antes de fazer um upgrade no meu pc.

E obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, SEP disse:

minha memorias RAM são ddr3 e a placa de vídeo é gddr5 isso  tem alguma influencia?

Não tem problema algum. São coisas distintas. Eu mesmo agora estou uma R7 260X que é GDDR5 no meu PC com memórias DDR3.

 

10 horas atrás, SEP disse:

Eu entendo o básico, é complicado atualizar a bios, pois eu ja pesquisei sobre e falaram que pode dar vários problemas?

Sua placa-mãe suporta o recurso @BIOS da Gigabyte. Você pode atualizar a BIOS direto pelo sistema operacional. Todavia, eu recomendo instalar pelo método tradicional, via USB, na inicialização da BIOS. Quando você atualiza pelo Windows, as chances de acontecer algum problema são bem maiores. Uma atualização de BIOS mal-sucedida pode inutilizar sua placa-mãe.

 

Boas noticias, a ultima versão da BIOS da sua placa-mãe (F2b) foi lançada justamente para aumentar a compatibilidade com placas de vídeo mais recentes.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H61M-S2PH-rev-10#support-dl

 

Basta descer a página até "BIOS" e efetuar o download, jogar no pendrive, dar um F12 na inicialização, e selecionar para iniciar os arquivos de atualização.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gustavodbg disse:

Não tem problema algum. São coisas distintas. Eu mesmo agora estou uma R7 260X que é GDDR5 no meu PC com memórias DDR3.

 

Sua placa-mãe suporta o recurso @BIOS da Gigabyte. Você pode atualizar a BIOS direto pelo sistema operacional. Todavia, eu recomendo instalar pelo método tradicional, via USB, na inicialização da BIOS. Quando você atualiza pelo Windows, as chances de acontecer algum problema são bem maiores. Uma atualização de BIOS mal-sucedida pode inutilizar sua placa-mãe.

 

Boas noticias, a ultima versão da BIOS da sua placa-mãe (F2b) foi lançada justamente para aumentar a compatibilidade com placas de vídeo mais recentes.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H61M-S2PH-rev-10#support-dl

 

Basta descer a página até "BIOS" e efetuar o download, jogar no pendrive, dar um F12 na inicialização, e selecionar para iniciar os arquivos de atualização.

 

 

MUITO OBRIGADO GUSTAVO !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!