Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema no meu novo notebook da ACER adquirido a 7 dias.... sempre que conecto na tomada a carcaça fica toda energizada com uma sensação de choque ao toca-la, caso eu passe a mão levemente sobre a superfície metálica, da para escutar o  barulho entre o contato da mão e o notebook. Não é uma sensação desagradável, não chega a doer... porém estou preocupado se pode danificar o equipamento.... é possível danificar o aparelho ou é normal ?

Observação: Se eu conecto o notebook em um estabilizador a sensação diminui pela metade e caso eu tire da tomada a sensação na carcaça some, minha rede elétrica não tem aterramento.

Modelo do equipamento: Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH.

Postado

Testei em 3 casas, com tomadas aterradas e não aterradas, em diversos estabilizadores...

Acontece o seguinte, eu tenho ele a 10 dias.

Se conectado no estabilizador, ele fica com a carcaça energizada, porém não ocorre choque.

Se conectado em tomada não aterrada ele a carcaça fica energizada com um pouco mais de intensidade, porém da choque nas bordas de vez em quando.

Se conecta em tomada aterrada acontece a mesma coisa que no caso do estabilizador.

Resumindo aterrado ou não aterrado a energia da carcaça não some.... 

Eu já vi praticamente todos os posts de carcaça da Google. Caso não danifique meu notebook, não vou esquentar a cabeça, eu vi um caso que um cliente da DELL enviou 7 vezes para assistência, trocaram até a placa-mãe do micro e o problema persiste até hoje.

O problema que o suporte da ACER não sabe me dizer o problema e não sabe me dizer se isso vai danificar os componentes internos.

Eu utilizei ele para umas 8 horas de CS-GO, não estragou, porém a duvida continua.

Quais as possíveis causas para esse problema ? Em questões de hardware ?

Observação: na bateria fica tudo normal.

Postado

@Matheus Andrei Jankovski

Acho que essas tomadas aterradas onde testou estão mal aterradas e por isso leva choque ( tem muito lugar que o aterramento é muito mal feito muitas vezes com um simples arame ou vergalhão enfiado no piso ).

No estabilizador o aterramento dele deve estar ligado ao neutro e por isso não sente choque ou muito pouco pois o neutro da rede elétrica não deve estar bem aterrado.

Estas são explicações que dou sem muito conhecimento técnico nessa área ( apenas algum conhecimento prático ).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...