Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Impressora compartilhada em rede


Posts recomendados

Pessoal Bom dia!

Estou tendo uma dificuldade e já pesquisei em vários locais e não achei nada referente a minha situação. Vou tentar explicar de uma maneira bem clara.

No meu serviço, uma impressora é conectada a um computador através de cabo usb. Esse computador é conectado através de cabo de rede a uma porta de saída de um modem,de onde saem os cabos para os demais computadores. Sendo assim tem um cabo que vem até a minha sala, entretanto na minha sala esse cabo é conectado a um roteador, pois necessito usar muito o celular também e para ter acesso ao wifi coloquei um roteador, e aí desse roteador sai um cabo para o computador da sala.

Eu necessito do seguinte: Quando eu tiro o cabo que chega no roteador e ligo direto no computador, eu consigo localizar a impressora através da rede e imprimir da minha sala, entretanto quando procuro através do cabo que sai do roteador até o computador, não aparece nenhum computador nem a impressora que está na rede. Tem algum jeito que eu consiga localizá-los sem ter que ligar o cabo direto? Usando o cabo que sai do roteador até o pc? Porque é muito ruim toda hora que necessito imprimir algo tenho que tirar o cabo do roteador e colocar direto no pc.

Se alguém puder ajudar, agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!