Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, recentemente estou sofrendo com o seguinte problema: Após algum tempo de uso (em torno de 1~2 horas) o pc trava a tela, ou simplesmente desliga, e reinicia dando tela azul na sequencia (a tela azul acusa o codigo referente a problema relacionado a placa de video). Sendo necessário ligar em modo de segurança pra poder usar, depois de usar em modo de segurança eu reinicio e ele volta ao normal.

Já aconteceu de antes dele reiniciar a tela ficar preta e voltar ao normal poucos segundos depois acusando que o driver da placa de video tinha passado por um problema mas tinha se recuperado, ja reinstalei o driver da gt 730 mais vezes que consigo me lembrar durante essa semana e o problema persiste, ja formatei e nada. Já baixei o driver da placa de video direto do site da nvidia e do site da gigabyte e mesmo assim ainda nao encontrei solução.

Lendo aqui no fórum encontrei que a evga tem decaído de qualidade e estou pensando que pode ser a fonte que não esta passando energia suficiente pra suprir as necessidades do pc, estou correto em pensar assim? Tem alguma maneira de testar ou monitorar a fonte sem desmontar ela do pc?

Detalhe, não uso estabilizador, uso um filtro de linho somente.

Configuração atual:

Windows 7 Ultimate 64bits

Asrock fm2a55m-hd+

Processador A4-4000

Hd samsung 500gb

Nvidia gt 730 2gb gigabyte

fonte evga 430w

hyperX 4gb

Obs: se o topico estiver no local inadequado, peço perdão, eu moverei ele pra o local devido.

Postado

Pois então, sem a placa de vídeo funciona normalmente, inclusive agora eu só desativei ela no gerenciador de dispositivos e tá tudo normal. Mas tipo, usei esse pç nessa configuração por meses e agora sem motivo aparente deu esse problema.

Postado

Cara, tenta usar algum programa pra gerenciar a temperatura.. Pode ser que aconteça por ela esquentar muito.

Ah, pode ser que o seu filtro de linha não aguente sua fonte, tudo pode ser analisado. xd

• Curtir 1
Postado

@Rafael S Lima Cara, fiz o que tu falou, tem alguma coisa errada, processador ta mais de 70 graus, absurdo. E isso só com o chrome aberto, o que pode ser?

hwmonitor.jpg

@Math.Pi Limpei os contatos mas não solucionou, nao tenho outro pc pra fazer esse teste. Sera se em alguma loja onde façam consertos de pc eles cobram pra testar minha placa?

• Curtir 1
Postado

@sexton Pasta térmica velha, cpu cooler velho ou empoeirado, ventilação do gabinete..

Tem que ver a temperatura da placa de vídeo mesmo, se tiver muito alta, tenta aumentar manualmente as ventoínhas.

É complicado ajudar remotamente. Só vendo.

Ah, e com certeza vão cobrar pra testar a placa de vídeo. Ela pode estar com defeito mesmo.

Postado

Então galera, fiz como vocês sugeriram e dei uma limpada nos componentes do pc, o problema continuou.

Testei a placa de video em outro pc e ela funcionou normalmente, pus ela de volta e o problema continuou.

Dai fui atras da questão do aquecimento, observei que as ventoinhas estavam todas jogando ar pra dentro do gabinete, exceto a da fonte que jogava "pra fora", digo isso porque quem ja viu essa fonte 430w da evga sabe que a ventoinha é embaixo dela. Resumindo, coloquei uma ventoinha jogando ar pra fora do gabinete e aparentemente solucionou o aquecimento, estou usando aqui o pc normalmente o dia todo e nenhum dos problemas que falei no primeiro post apareceu.

Só queria agradecer mais uma vez o @Math.Pi  e @Rafael S Lima por terem me dado esse help ai. Valeu, galera!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!