Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

O Desktop que quero montar (placa-mãe, processador e memória) é para meus pais. Sem muita exigência de desempenho. Mas gostaria de comprar algo bom e atualizado, como placa-mãe com USB 3.0.

Estou montando um novo PC e primeiramente me interessei pelo processador FX-4300 AM3+ QUAD-CORE 3.8 GHZ BLACK EDITION FD4. Mas em outro tópico aqui do fórum não me recomendaram comprá-lo por uma série de motivos. Então estou pensando em comprar um que seja do fabricante Intel, já que é a outra opção que tenho pelo custo e pela disponibilidade na loja local que irei comprar.

A placa-mãe do PC antigo não funciona mais. Era uma ASUS M2N68-AM SE2. Desse modo, pretendo aproveitar os componentes abaixo, com exceção do processador e das memórias DDR2, já que não encontro placas-mãe no mercado para eles e não gostaria de ter que comprar pela internet.

# Fonte ATX-P4 200W (Alimentação 20/24 pinos/ 1x auxiliar ATX/ 2x alimentação IDE/ 2x Serial SATA)

# Memória RAM total: 4 GB (2x DDR2) 

# HD 1TB Samsung SATA

# 1 Drive de DVD-RW SATA

# Placa de vídeo Zotac GeForce GT 710 DDR3

# Processador é AMD Athlon X2. Não lembro exatamente a frequência, mas acredito que era um pouco mais de 2 GHz.

Gostaria de gastar em torno de 800 a 1000 reais no total (placa-mãe, processador de memória), mas que proporcione um bom desempenho. Por isso tenho dúvida em qual dos processadores da linha Pentium (disponíveis na loja e na faixa de preço) tem melhor desempenho, o Pentium G4400 LGA1151 3.3 GHz (R$ 269,00) ou o Pentium G3260 LGA1150 3.3 GHz (R$ 369,00 )? E aproveitando a dúvida gostaria de saber qual placa-mãe vocês indicam para trabalhar com um dos dois processadores.

Obrigado.

Postado

@SGT Phantom 

Obrigado pela dica. 

Já tinha feito um orçamento para montar o PC novo, mas então me veio à cabeça em substituir somente a fonte. Daí comprei a Corsair 400 que você indicou e a placa-mãe voltou a funcionar normalmente.

Acabei não comprando desnecessariamente outra placa-mãe, memória e processador. Sei que a que tenho é bem antiga, mas por enquanto ela dá conta das atividades básicas dos meus pais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!