Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera, adquiri um Nobreak Enermax YUP-E 600VA  porém, comprei uma fonte cx 550 da corsair cx500 v2 80 plus bronze, minha duvida é se terei problemas ao utilizar os dois juntos ou posso usar tranquilamente, pois acho que ja ouvi falar que não posso usar um nobreak com este tipo de fonte ...

• Curtir 1
Postado

@Andrey Fraga Realmente não pode mesmo usar nobreak com fonte que tenha pfc ativo a menos que o nobreak seja senoidal puro, ai sim pode usar.

Fontes com pfc ativo deve ser ligadas a tomada, filtro de linha ou nobreak senoidal puro apenas.

Nada de usar estabilizadores, módulo isoladores ou qualquer nobreak.

Pelo que pesquisei o seu é senoidal, eu não entendo de nobreak, o amigo @Rolf William Gewers deve conseguir orientar melhor.

55 minutos atrás, Andrey Fraga disse:

comprei uma fonte cx 550 da corsair cx500 v2 80 plus bronze

Ou é a CX550 ou é a CX500 v2, as duas não dá pra ser, eu tenho uma CX500 v2, elas também são identificadas pela cor do rótulo, verde e cinza.

• Curtir 3
Postado

@Andrey Fraga

Como o @Elder Nauvirth falou, nobreak para PC apenas senoidal pura, infelizmente esse nobreak não é, fiz uma busca rápida no google sobre ele e diz "Forma de onda senoidal por aproximação (PWM – controle de largura e amplitude);".

Os fabricantes adoram inventar palavras para falar que é "tipo" senoidal, isso porque o sistema para fazer um nobreak senoidal pura é muito caro, então criam nomes, senoidal por aproximação, senoidal simulada e por ai vai...

O que pode acontecer se usar um nobreak desses, se você ficar sem luz e o nobreak entrar em ação, sua fonte trabalhará o dobro, muitos componentes irão ter um stress muito maior do que o normal e a vida útil vai diminuir muito.

Outro ponto, sua fonte é de 550w, seu nobreak é 600va, va não é igual watts, esse nobreak está subdimensionado, se ligar monitor + PC provavelmente ele não aguentará nem 10 segundos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!