Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar o nobreak ou terei problemas ?


Posts recomendados

Olá Galera, adquiri um Nobreak Enermax YUP-E 600VA  porém, comprei uma fonte cx 550 da corsair cx500 v2 80 plus bronze, minha duvida é se terei problemas ao utilizar os dois juntos ou posso usar tranquilamente, pois acho que ja ouvi falar que não posso usar um nobreak com este tipo de fonte ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Fraga Realmente não pode mesmo usar nobreak com fonte que tenha pfc ativo a menos que o nobreak seja senoidal puro, ai sim pode usar.

 

Fontes com pfc ativo deve ser ligadas a tomada, filtro de linha ou nobreak senoidal puro apenas.

 

Nada de usar estabilizadores, módulo isoladores ou qualquer nobreak.

 

Pelo que pesquisei o seu é senoidal, eu não entendo de nobreak, o amigo @Rolf William Gewers deve conseguir orientar melhor.

 

55 minutos atrás, Andrey Fraga disse:

comprei uma fonte cx 550 da corsair cx500 v2 80 plus bronze

Ou é a CX550 ou é a CX500 v2, as duas não dá pra ser, eu tenho uma CX500 v2, elas também são identificadas pela cor do rótulo, verde e cinza.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Fraga

Como o @Elder Nauvirth falou, nobreak para PC apenas senoidal pura, infelizmente esse nobreak não é, fiz uma busca rápida no google sobre ele e diz "Forma de onda senoidal por aproximação (PWM – controle de largura e amplitude);".

 

Os fabricantes adoram inventar palavras para falar que é "tipo" senoidal, isso porque o sistema para fazer um nobreak senoidal pura é muito caro, então criam nomes, senoidal por aproximação, senoidal simulada e por ai vai...

 

O que pode acontecer se usar um nobreak desses, se você ficar sem luz e o nobreak entrar em ação, sua fonte trabalhará o dobro, muitos componentes irão ter um stress muito maior do que o normal e a vida útil vai diminuir muito.

 

Outro ponto, sua fonte é de 550w, seu nobreak é 600va, va não é igual watts, esse nobreak está subdimensionado, se ligar monitor + PC provavelmente ele não aguentará nem 10 segundos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!