Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Blackfriday Intel por Ryzen


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.


Como a Blackfriday está chegando, guardei um dinheiro e vou fazer um up no meu desktop. Hoje o que tenho é o seguinte:

 

 Hardware:
 i5 3470 3.2Ghz
 Gigabyte GA-B75M-D3H
 Corsair Vengeance 2x4GB 1600Mhz
 SSD Samguns EVO 240x2
 Gigabyte Geforce GTX 650 Ti Boost 

 Fonte Aerocool ATX 600w Strike-X
  Perifericos:
 HyperX FPS Alloy
 BenQ Zowie EC1-A
 HyperX Cloud Stinger

 

Vou manter:

 SSD Samguns EVO 240x2

 Fonte Aerocool ATX 600w Strike-X

 

O que estou pensando em pegar:

AMD Ryzen 5 1600 

Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 AM4 (Micro ATX)

HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2400Mhz

---Qual VGA?---
 NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5
 NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC DDR5 128Bits
 NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1050 TI 4GB Mini
 NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC WindForce 2x 

 

A diferença de preços não é muito grande, mas eu não faço ideia de o que pegar em questão de VGA.

O uso do PC é jogos (CS:GO,GTA V, PUBG,BF1)

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena o R5 1400 ? Não vou perder performance? Ele vai aguentar empurrar a 1060?

Outra duvida, porque não o 1600? Preço mesmo ? Uma vez que ele é liberado para over é tranquilo e seguro pra fazer?

Meu "medo" em relação ao 1400 seria o fato de eu precisar trocá-lo em breve. Isso é algo que eu não tenho em mente agora.
Essa minha config é de 2013, e vai aos trancos e barrancos até hoje. Mas agora já deu. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Binh0 O melhor dos dois casos seria R5 1600 + 1060 6gb.

 

Porém se não houver orçamento, vale mais o R51400 + GTX1060 entendeu? você consegue todos os games em FHD no ULTRA com 1060, enquanto a GTX1050 Ti fica no QUASE(60fps/Ultra).

adicionado 10 minutos depois

@Binh0 Não precisa ficar com medo do R5 1400, ele é uma pouco mais fraco que os i5 de 6°/7° GEn, porém sem o problema de CPU Bound por ter 8Threads(100% a mais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Binh0 Olhando apenas as especificações, a Gigabyte está melhor.

 

Gigabyte = 4 slots DDR4(Max. 64gb), Aúdio Realtek® ALC1220 codec, 6x sata + 1M.2, mais USB's e etc etc e tal.

AsRock = 2 slots DDR4(Max 32gb), Codec de Áudio Realtek ALC887, 4x sata + 1.M2, menos USB's e etc etc e tal.

 

Se você não for instalar mais de 4 HD/SSD ou colocar 64gb de RAM, a Asrock lhe atende perfeitamente.

Veja bem, pois vai muito do seu orçamento, e são placas de entrada mas um pouco mais robustas, ambas são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2017 às 09:38, Binh0 disse:

Pessoal, uma duvida.

 

Existe muita diferença entre:

 

ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4

e

GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3, AM4

 

Tem uma diferença de preço entre elas...Queria saber se tem muita diferença.

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Pessoal.

 

Dando um gancho no tópico criado pelo Binh0, gostaria de uma ajuda de vocês.

Também pretendo fazer um upgrade na minha máquina porém pretendo manter muita coisa do que eu já tenho nela, à saber:

 

PC ATUAL:

Hardware:
i5 3470 3.2Ghz
Gigabyte GA-B75M-D3H
Corsair Vengeance 2x4GB 1600Mhz
HD 1 TB que agora não me lembro da marca.
MSI GTX 750 Ti

Fonte C3 Tec 500R VE de 500w

 

O que eu pretendo fazer é manter a MOBO e fazer um up no:

 

Processador: I7-3770

Comprar um SSD

Aumentar a memória para um Corsair Vengeance DDR3 1866 2x8GB

Placa de Vídeo: Estava pensando em um GTX 1080 mas o custo é muito alto

 

Com isso surgiram algumas dúvidas:

 

- Qual uma placa de vídeo com um bom custo benefício que possa me atender, uma vez que 75% do uso da CPU é para games;

- A fonte de 500w que eu tenho dará conta desse upgrade ou haverá a necessidade de comprar uma nova?

- Posso manter o HD de 1TB, porém ela já está quase no limite de capacidade.

 

Se faltou alguma informação, ou se eu deveria abrir um novo tópico me avisem, por favor.

No mais, eu agradeço a ajuda de vocês.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JonyDate disse:

Processador: I7-3770

Comprar um SSD

Aumentar a memória para um Corsair Vengeance DDR3 1866 2x8GB

O i7 se achar num preço muito bom vale...já o SSD tem de ficar ligeiro com os preços, pois subiram muito em pouco tempo.

quanto a DDR3, se não estiver realmente fazendo muita falta, e como até os preços das DDR3 deram uma subida, acho mais válido investir numa GPU mais forte.

 

1 hora atrás, JonyDate disse:

Qual uma placa de vídeo com um bom custo benefício que possa me atender, uma vez que 75% do uso da CPU é para games;

Se você optar por não upar a RAM, invista toda a diferença aqui, talvez um 1080 ou 1070Ti dependendo do preço. Eu particularmente acho mais jogo.

PS: Depende também da resolução do seu monitor, se for FullHD não vale a pena pegar uma 1080 num preço alto pra subutiliza-la. Uma 1060 6Gb ou RX580 8Gb já lhe atenderia. Vai muito de preços e a sua utilização...

 

1 hora atrás, JonyDate disse:

- A fonte de 500w que eu tenho dará conta desse upgrade ou haverá a necessidade de comprar uma nova?

Pelo teste do CDH é uma boa fonte, fique atento ao consumo do sistema inteiro, link do teste aqui.

 

1 hora atrás, JonyDate disse:

Posso manter o HD de 1TB, porém ela já está quase no limite de capacidade.

Aqui a decisão é sua, se prefere mais 1Tb HDD(Por exemp.) ou é mais jogo partir pra um SSD. Vai dos arquivos que você possui, se é necessário mantê-los ou se poderia armazenar algo na nuvem...sei la. Aqui acho que você tem que avaliar bem e tomar a sua decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Pietro.

 

Muito obrigado pelo retorno.

Processador é uma coisa que eu realmente vou trocar. Só preciso achar alguma promoção ou ficar garimpando na net se acho o i7-3770 mais em conta. Na gringa já vi por US$ 300,00

 

SSD tbém...para aumentar a velocidade de carregar a OS e alguns programas (Steam, Origin, etc) e dar mais espaço para o HD, que muito provavelmente vou manter o mesmo e talvez pegar o outro HD que está parado em outra máquina de 500GB.

 

Darei uma olhada no link q você mandou referente à fonte, para ver se o que eu tenho suporta a nova configuração, mas para isso eu preciso definir qual GPU pegar.

Uma GTX 1080 acho que foge muito ao meu orçamento, e não pelo fato de ser fã boy...mas não quero GPU da AMD, prefiro NVIDIA mesmo.

Você ou alguém do fórum teria alguma GPU boa para me indicar com um bom custo benefício para rodar os jogos tranquilamente? (GTA V, BF4, The Witcher 3, entre outros)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JonyDate disse:

i7-3770 mais em conta. Na gringa já vi por US$ 300,00

US$300 nesse i7 é muita grana mano, muita mesmo.

 

7 horas atrás, JonyDate disse:

Você ou alguém do fórum teria alguma GPU boa para me indicar com um bom custo benefício para rodar os jogos tranquilamente? (GTA V, BF4, The Witcher 3, entre outros)

Foi como falei acima, vai depender muita da resolução do teu monitor, se quiser jogar há 1080p 60Hz uma GTX1060 6Gb é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!